Óleo para motor 1.9 TDI AGR 90 cv

Boas, tá na hora de ir mudar o óleo do meu carro, a minha dúvida é a seguinte eu de momento uso o castrol 10w40 (aquele do garrafão verde agora nao me recordo do nome) que cumpre a norma 505.00 que é a solicitada para o meu motor, já andei em tempos com o castrol Edge 05w40 e para dizer a verdade não notei grande diferença entre ambos talvez com 10w40 ele gaste mais um pouco de oleo... talvez...

mas pronto a minha dúvida é se existe alguma mais valia real no uso do 5w40 (que já é 505.01) ou para uma condução calma e sem repros o 10w40 cumpre ?

Cumprimentos
 
Desde que cumpra a norma do motor e uma vez que não tens repro e para condução calma, penso que 10w 40 serve, mas aguarda por + opiniões do pessoal.

Abraço
Orlando
 
Se é para uma condução calma o 10w40 é mais que suficiente,aliás para esse motor o indicado é mesmo o 10w40 505.00 por isso não tens problemas e poupas uns euritos
 
10W-40 mais que suficiente...cumpre as especificações mínimas do fabricante...pior tb não aconselho para quem quer fazer o motor do argolas durar!!!!! :lol:
 
na norauto ta la uma promoçao da helix a 26€ o garrafão de 4l, é 505.0 10w40

eu por acaso meto sempre 5w40!lol..mas é paneleirice!lol
 
b3rth3l0t disse:
na norauto ta la uma promoçao da helix a 26€ o garrafão de 4l, é 505.0 10w40

eu por acaso meto sempre 5w40!lol..mas é paneleirice!lol
26€ 4l de oleo shell 10w40? não será esmola a mais? :roll:
 
MASC disse:
26€ 4l de oleo shell 10w40? não será esmola a mais? :roll:

promoções..eu meto castrol 5w40 e ja apanhei promoção dele a 30 e poucos €, agora esta a 50€ na norauto e tive de comprar a esse preço, tenho pena de não ter comprado logo 3garrafoes quando estava a 30 e tal :S
 
Este domingo mudei o oleo vi os preços e pela diferença de preço entre o magnatec 10w40 e o edge 5440 (13 euros) e o facto de ter mais 5.000 km entre mudas levou a que metesse 5 5w40, mas agora vem a parte gira, meti na Norauto de Setúbal, os trocadores de peças andavam mais na palhaçada uns com os outros do que com cabeça no trabalho era só festa com umas valentes car..... alhadas pelo meio com clientes presentes inclusive com crianças dando um aspecto de miseráveis profissionais, no meu caso particular a atenção foi tanta que meteram 4L do Edge depois veio o tipo dizer que precisava de mais meio litro e que um litro eram 16 euros se podia por disse q sim, mas a festa continuava, entretanto com o carro no elevador ele diz para eu ir pagar que era so colocar o forro inferior e tava no ponto, assim foi, no acto do pagamento a factura vem como mudança de oleo norauto 5w40 8), faço-me de tonto pago, sempre naquela de se vierem ter comigo digo q não sei de nada e apenas sei onde se mete gasoleo e que não fui eu que fiz a factura, mas nada... pago levanto o carro e ainda me perguntam se estava tudo ok, digo que sim e ........ olhem um resto de boa festa de fim de tarde de domingo......... bazei

Noutras circunstâncias chamava à atenção, mas naquela situação eu cheio de pressa e eles a trabalhar a velocidade de caracol e falarem de ferias e gajas...... esquece, depois no inventário deles vão ter 4L de norauto 5W40 a mais e 5 de edge 5w40 a menos....... é a vida.
 
Sergioj disse:
Este domingo mudei o oleo vi os preços e pela diferença de preço entre o magnatec 10w40 e o edge 5440 (13 euros) e o facto de ter mais 5.000 km entre mudas levou a que metesse 5 5w40, mas agora vem a parte gira, meti na Norauto de Setúbal, os trocadores de peças andavam mais na palhaçada uns com os outros do que com cabeça no trabalho era só festa com umas valentes car..... alhadas pelo meio com clientes presentes inclusive com crianças dando um aspecto de miseráveis profissionais, no meu caso particular a atenção foi tanta que meteram 4L do Edge depois veio o tipo dizer que precisava de mais meio litro e que um litro eram 16 euros se podia por disse q sim, mas a festa continuava, entretanto com o carro no elevador ele diz para eu ir pagar que era so colocar o forro inferior e tava no ponto, assim foi, no acto do pagamento a factura vem como mudança de oleo norauto 5w40 8), faço-me de tonto pago, sempre naquela de se vierem ter comigo digo q não sei de nada e apenas sei onde se mete gasoleo e que não fui eu que fiz a factura, mas nada... pago levanto o carro e ainda me perguntam se estava tudo ok, digo que sim e ........ olhem um resto de boa festa de fim de tarde de domingo......... bazei

Noutras circunstâncias chamava à atenção, mas naquela situação eu cheio de pressa e eles a trabalhar a velocidade de caracol e falarem de ferias e gajas...... esquece, depois no inventário deles vão ter 4L de norauto 5W40 a mais e 5 de edge 5w40 a menos....... é a vida.
Grandes cromos,por isso é sempre bom olhar para a factura na altura de pagar porque desta vez enganaram-se a teu favor mas podia ser ao contrário
 
Back
Top