Oleo Motor Troca NA Audi

Tenho A5 2.0 TDI e foi fazer uma revisão concessionária da audi a pouco tempo e venho descobrir estou fuga no bujão depois ter levado um novo paguei 5euros por ele.
Agora pediram deixe meu carro la sexta para resolverem.
Vao tirar carter e resolver!
Sera leva carter novo ou da reparar?
Posso andar com o carro ate sexta?O nivel do carro nivel nao desceu!!
Devo preocupar.
 
Moeram a rosca? ooopsss...

Se assim foi, só carter novo. Penso eu de que...
Depois confere se não te meteram cola e veda para conter as fugas, ehehe.
 
Uma coisa é o que te dizem, outra coisa é se isso corresponde ou não à realidade. pk é no mínimo estranho dizem que a rosca está boa e aperto, não faz sentido pingar óleo nê, penso que esses parafusos são quase todos iguais com uma anilha aço que não se deforma permanente, parafuso com referência N90813202. Tenho dois motores com estes parafusos, já meti várias vezes 20Nm aperto os meus não tem pingado óleo de uma revisão para a outra, e algumas vezes o parafuso até utilizo o mesmo, e o catálogo até recomenda 30Nm.
Eu não arriscava andar com o carro assim, porque não sabia até que ponto a vibração do motor e dos buracos da estrada, não desaperta mais o parafuso do carter e o oleo sai todo num piscar de olhos e quando a luz do óleo te acende senão consegues parar logo o motor, talvez uns 30 segundos é suficiente para a parte de cima do motor cames etc ir com as couves, e passas de um problema exclusivo no cárter para um problema geral no motor todo!
 
Claro que moeram a rosca..
Ou, já vinha moída da última revisão, e agora ao tirarem o taco, veio a rosca junta..
Repara-se bem, não é preciso tirar cárter, basta abrir rosca com um macho sobre medida e levar um taco novo com uma medida acima.
Estranho é terem deixado o carro sair assim..
 
Essa possibilidade de abrir rosca é exequível e bem funcional há uns anos tive um problema dessas.
Mas isto só interessa ao cliente para melhor poupança, há marca não, até te aparece lá um Eng.º a dizer que não é possível, e o raio que o parta, sabendo que é, mas a realidade dele a quem lhe paga, é de ciência económica e não mecânica, teve de se adaptar :assobio:
 
O mais certo é ser de alumínio.
Normalmente não precisa de ser substituída, mas cada caso é um caso.

Essas anilhas normalmente não gostam de ser esmagadas mais do que duas, três vezes.. já trabalhei num sitio que representava uma das marcas do grupo VAG e a norma era mudar o taco e anilha do carter, revisão sim, revisão não.
Pessoalmente, na Bosch e tal, mudo a anilha sempre e o taco mudo caso os fios de rosca já estejam demasiado "afiados".
Cárters de alumínio: anilhas de alumínio
Cárters de ferro: anilhas de latão
 
Essas anilhas normalmente não gostam de ser esmagadas mais do que duas, três vezes.. já trabalhei num sitio que representava uma das marcas do grupo VAG e a norma era mudar o taco e anilha do carter, revisão sim, revisão não.
Pessoalmente, na Bosch e tal, mudo a anilha sempre e o taco mudo caso os fios de rosca já estejam demasiado "afiados".
Cárters de alumínio: anilhas de alumínio
Cárters de ferro: anilhas de latão
Acredito nisso, nem digo o contrário.
O que me foi dito na altura era que as anilhas de alumínio, de certa forma, adaptam-se ao cárter de alumínio com o calor, logo por norma não há fugas, mas lá está, vale o que vale cada caso é um caso. Eu entretanto já o mudei , apenas por descargo de consciência.
No meu caso no A3 ainda fiz umas 6/7 mudas de óleo (ou mais) até o mudar.
Convém ter cuidado e ver o estado da mesma, e evitar apertos excessivos, que apertos excessivos (Como é óbvio) vai danificar a rosca de forma pouco ou nada perceptível e quando for preciso o parafuso novo nem entra .
 
boas, não se é percetível na foto em anexo, por baixo daquelas duas "molas" aparece uma baba que chega a pingar no chão, não existe perda de óleo dos travões, do motor, sei que pode ser muita coisa, que poderá ser? Alguns dos problemas dos últimos tempos: A/C não arrefece, e começo a verificar que a partir de determinada velocidade não desenvolve mais!! Conhecem um bom mecânico na zona de Aveiro? obrigado
 

Anexos

  • 1692208675096.jpg
    1692208675096.jpg
    260,1 KB · Visualizações: 11
Conheço um bom mecânico, que também é Eng. mecânico, e que te vai saber dizer facilmente qual é a causa ou causas desse problema e as soluções possiveis, mas é em Estarreja e tem oficina. Se tiveres interessado posso enviar-te os dados em MP.
 
Boas quanto ao AC, hoje foi para carregar o gás e depois da carga o compressor não arrancou, disseram que é o compressor
 
Back
Top