Tenho o óleo da direção assistida da minha B6 no mínimo. É uma B6 de 2004, 1,9 TDI 130cv. O depósito do óleo tem tampa verde e inscrito a especificação G002000. O óleo que tem dentro é de cor amarelada. Comprei 1L da marca Meguin, com a especificação G002000, mas o óleo é de cor verde. Posso misturar óleos de cor diferente?
Re: Oleo direção assisticda Audi A4 B6 Penso o que o teu já deve estar queimado, não? é amarelado ou acastanhado? Sem saberes o que tens, muda o oleo a isso. 1L chega para mudares. Já os fiz nos meus e os componentes agradecem.
Re: Oleo direção assisticda Audi A4 B6 É muito complicado mudar o óleo da direção a uma B6? - - - - - - - - - - Mas o óleo está clarinho!!
Boas Será que o oleo não foi já mudado por um sem as especificações correctas? Se tem a certeza que comprou o oleo recomendado, faça a substituição
Se baixou o nivel do óleo é porque tem fuga, isso é um circuito fechado, tenta ver o fole da caixa de direcção do lado esquerdo se está molhado, normalmente é por ai que começa a perder
Está tudo "seco", sem fugas aparentes. a carrinha fica sempre na garagem, e nunca apareceu pinga de óleo no chão. Se bem que tem a proteção, se ativer fuga o óleo fica na proteção. Mas estive a ver o fole e está seco. Mas logo vejo melhor. É muito "complicado" fazer a substituição do óleo de direção?
Para quem é da arte não é complicado, mas se não estas no ramo é melhor deixares isso a quem sabe. Porque estar a explicar por palavras aqui nao sei se vais entender. :s
Provavelmente como já foi dito aqui a caixa de direccao tem fuga, apenas nao se ve AINDA....essas caixas tendem a ir a vida muito facilmente....tive uma b6 parecia uma cesta rota e ja vi mais umas quantas assim. Comeca por perder pouquinho e depois es tu a meter por cima e o oleo a sair pelos lados.