Oficina Bosch Car service

Bom dia Pessoal,

Na semana passada fui buscar a minha B6 à bosch, como o sistema estava em baixo paguei trouxe a viatura e só depois me mandaram a factura por correio.

Quando chega a factura a casa vinha-me lá cobrado um diagnóstico 30.00€ + IVA, se não tivesse lá arranjado o carro até compreendia que tivesse de pagar o diagnóstico para me darem o orçamento, mas arranjando lá o carro é lógico cobrarem o diagnóstico?

Cumprimentos,
 
Não, porque como digo em cima o sistema estava em baixo. Mas independentemente disso, se mando arranjar lá o carro porque me cobram o diagnóstico? Será que também me cobram o aluguer de outras ferramentas de trabalho?

Cumprimentos
 
Quanto a ser legal, é seguramente, muito embora não tenham explicado a si, que para se fazer um orçamento, havia certos custos inerentes, o que era de bom tom e respeito aos clientes.
Contudo, o diagnóstico efectuado para além de ser um serviço prestado a si, vc ficou a saber o que realmente se passava.
Por isso à todos fica o alerta, quando forem fazer orçamentos, perguntem antes se implicará em algum custo, mesmo que o orçamento seja recusado por si.
 
Tudo bem...eu não estou a dizer que o orçamento não tem custos, atenção! Se for a uma oficina para pedir um orçamento acho bem que eles me levem dinheiro por ele. Agora, eu cheguei à oficina e disse que queria arranjar, eles dizem que ligam entretanto a dizer o valor da reparação. O que eu estou a querer dizer é o seguinte: Eles para arranjarem o carro têm sempre de fazer diagnóstico, aquilo é uma ferramenta de trabalho, porque é que tenho de pagar a utilização de uma ferramenta de trabalho? O Elevador também é caro e não paguei aluguer do mesmo quando me levantaram a viatura.

Cumprimentos,
 
Isso é perfeitamente normal...so acho que não está dentro dos valores...acho que tambem depende do teste que te fizeram...mas a mim um teste geral ao carro todos os pontos parado e eu a conduzir levaram-me 18€ ja com iva;)
 
Não consigo ver onde isso é normal, mas são pontos de vista.
Aqui a questão não é ser barato ou caro, nem estou a questionar o preço do diagnóstico (mas estou a ver que este ponto bosch mete a unha) o que não entendo é o porquê de ter pago!

Cumprimentos,
 
Eu não percebo a admiração, sendo o diagnóstico necessário para apurar a deficiência claro que deverá ser cobrado.

Se tiveres um problema qualquer de saúde também vais, por exemplo, fazer um RX certo?

Agora imagina que vais a um consultório que faz lá os rx's ... vais para a máquina, eles dizem-te o que se passa e receitam-te os medicamentos e ficas bom ...

Como é lógico vais pagar a consulta ... e o RX :D

Se já passaste pela infelicidade de teres de levar um animal de estimação ao vet .. é a mesma coisa, muitas vezes para apurarem o problema têm de fazer ou ecografia ou rx para ver o que se passa ...

no final pagas tudo... e o bicho também sai de lá "arranjado"
 
Também é necessário o elevador para elevar o carro e não pago o aluguer do elevador, porque tenho de pagar o aluguer da máquina de diagnostico?
Não podemos comparar isto a um RX, na medicina existem várias especialidades, cada uma tem de se cobrar, o carro é visto por um "mecânico geral".
Estou mais chateado com esta situação pelo seguinte:
Hoje ligo para a bosch e pergunto: Tenho o meu carro em safemod, quanto custa um orçamento para isto? Eles:30€+IVA mas se reparar aqui o carro não é cobrado o orçamento.
Pergunto EU: Então porque foi cobrado à minha pessoa?

Começaram as desculpas...
 
Boas,

Pois, sendo assim é conforme a cara do cliente...nada como chamar o responsável e ter uma conversa como deve ser...

Boa sorte e que sirva de alerta para todos.
 
Hoje ligo para a bosch e pergunto: Tenho o meu carro em safemod, quanto custa um orçamento para isto? Eles:30€+IVA mas se reparar aqui o carro não é cobrado o orçamento.
Pergunto EU: Então porque foi cobrado à minha pessoa?

Cada um é livre de cobrar o que quiser.
No entanto, o cliente pode é não voltar a aparecer :D

Se arranjaste lá o carro, porque não tentas falar com o responsável?
Provavelmente enganaram-se.
 
é assim...eu trabalho no comercio e nao levo euros pelos orçamentos...apenas tento dar sempre o mais baixo possivel...agora uma coisa e certa...30 euros e mt so por um simples diagnostico...se eles levam assim so pa fazer um diagnostico...prefiro nem imaginar a factura total.
 
Eu faço as manutenções na bosh, e normalmente cobram-me 25€! Às vezes nem pago por ser cliente frequente...
 
Eu acho que não é normal cobrarem diagnostico, já ganham tão pouco na MDO que ainda cravam mais o cliente.
Fui uma vez e única vez à Bosch e nunca mais lá vou entrar, cobraram 2h para mudar a polie do alternador e ainda mais 5€ de "material de oficina"...

Mas não fui lá por isso, foi por ter um sintoma esquisito no turbo, para além de me terem feito 50km no carro (devem ter andado a fazer corridas), dizem que não encontraram nada e que precisavam de começar a desmontar o mesmo... Encontraram sim um barulho esquisito e substituiram me a dita polie.

Educadamente disse que nao podia deixar lá o carro mais tempo, paguei uma módica factura e vim me embora. Assim que tive tempo, teclar no google, e voilá, tubo que liga a N75 à wastegate com uma fissura (e eles que tinham verificado todos os tubos e não tinham achado nada)...

Enfim, é o que temos...

Cumpts
 
Back
Top