O que dá pagar mão-de-obra a 44,5€ + IVA

Pois é, lá fui eu à inspecção com a minha carrinha, e lá está: chumbou!
Bem chumbou, por o NABO (para não dizer pior) do examinador, lembrou-se que pelo carter estar sujo, quer dizer que tem "fugas de óleo de partes secundárias" = errado, pois não tinha nada! :S
Como se isso não basta-se, lembrou-se de me chumbar porque tinha um médio alto! :S
O filho da P***, nem me disse nada!!! Mandou-me esperar e pimba - papelinho vermelho! Podia avisar e um gajo ia resolver...merda! :eek:

Bem, mas o que se passou a seguir é bem pior.
Lá vou eu à AUDI (Expocar Cascais) pedir para verem as "fugas" do motor e alinhar os médios.
Paguei 44,5€ + IVA por hora de trabalho, e lá fui eu para a re-inspecção.
Paguei os meu 6,82€, e PIMBA = papelinho vermelho. :x
Desta vez, e o inspector nem sabia como me havia de dizer isto, tinha os 2 médios, 2 máximos e os 2 nevoeiros todos subidos!!! : :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Fogo, não fui a uma oficina de esquina, porque são faróis de xenon e sei que é complicado alinhar.
Mas pensei que na oficina oficial fossem capazes. :evil:

Entretanto, vou lá falar com eles para ver quem se responsabiliza!

Cumprs
 
aqui onde vou a inspeccao, até vejo os examinadores a regularem com uma chave os farois de varios carros, e acho muito bem, se esta mal e é facil afinar....

no meu nunca mexeram nos farois , talvez por serem de xenon tambem, mas tambem em 2 anos nunca foram precisos regular...

quanto ao teu caso, é por essas e por outras que a assistencia da marca tem a fama que tem.....

depois conta qual foi a desculpa que os tipos da marca dao para esse tipo de situacao...
 
é possivel, em casa, saber qual a altura certa para os faroes estarem certos e bem?
na estrada acho que estao bem... nem tanto a mar nem tanto a terra.
mas para niveis de inspecçao, como posso eu ver se estao na altura certa, sem ter que ir a oficina?
abraço
 
Poes o carro a 5 metros + ou - de uma parede ou porta de garegem e ves a altura a que os farois estao a bater na parede, depois e imaginares um carro a tua frente e logo ves se provoca incandeamento ou nao e tambem se esta a iluminar as arvores em lugar da faixa de rodagem
 
Minha nossa o gajo é mesmo fod...
Eu passava-o a ferro quando o visse na estrada, vai ser ranhoso ao c@r@lh...
 
Se não está bem, e é razão para chumbo, é selo vermelho, ele serve para alguma coisa. Quando ao carter, já tive situação semelhante mas, por sua vez, na caixa de velocidades. Enfim...

Reclama onde te alinharam os faróis que têm obrigatoriamente que resolver a situação.
 
boomtriker disse:
... onde vou a inspeccao, até vejo os examinadores a regularem com uma chave os farois de varios carros, e acho muito bem, se esta mal e é facil afinar....
idem 8)

Makaveli disse:
...Reclama onde te alinharam os faróis que têm obrigatoriamente que resolver a situação.
ibidem 8)
 
Esses gajos da marca só sabem cobrar dinheiro, onde é que já se viu não saberem alinahr os farois. Pede mas é o livro de reclamaçãoes, que os gajos até tremem e ainda te devolvem o dinheiro.

CCARV
 
AUDIMANÍACO disse:
Muita gente é contra dos "zés das esquinas" mas esses trabalham melhor que os da marca :evil:
Pois, mas nem todos sabem de electrónica, e com faróis de xenon é preciso gravar no computador de bordo a alteração da altura. Senão, depois de desligar o carro eles voltam à altura anterior...
Por isso tb não dava para o gajo da inspecção ter afinado à chave de fendas no local...

Bem, depois de ter refilado com o chefe da oficina, ele explicou-me umas coisas:
- A máquina que a Audi tem é mais precisa do que a do centro de inspecções, e assim se tivesse reclamado com o centro de inspecções eles mandavam-me embora com selo verde;
- O centro de Inspecções de Alfragide é conhecido por chumbar carros que não têm nada, pois fartam-se de passar carros todos f*didos de oficinas dos amigos, e depois as estatísticas eram más...

Mas a Historia não fica aqui.

Dentro da oficina estive com o pessoal a afinar os farois e deram-me o recibo do registo da máquina.
As alturas tudo bem, mas a intencidade de lux's (valor que tb é sujeito a inspecção) estava descalibrado.
Num farol tinha 100 (normal) e no outro 17! Que é muito inferior, isto pq o farol está queimado pelo sol....
Voltei ao centro de inspecções, o gajo fez mil e um sobrolhos enquanto estava a tirar medidas, mas no fim selo verde e vai-te embora.
Nem disse nada sobre os valores de lux's...

Enfim, o que me parece o moral da história é que os Centros de Inspecção são todos uma máfia, e que temos que refilar quando acharmos que temos razão.
Cá para mim, vêm um gajo a entrar com uma Audi A6 e começão logo a pensar que vão arranjar maneira de lixar um gajo...

Cumprs, e obrigado pelos relatos!
 
Audi Lux disse:
Pois, mas nem todos sabem de electrónica, e com faróis de xenon é preciso gravar no computador de bordo a alteração da altura. Senão, depois de desligar o carro eles voltam à altura anterior...
Por isso tb não dava para o gajo da inspecção ter afinado à chave de fendas no local...

Bem, depois de ter refilado com o chefe da oficina, ele explicou-me umas coisas:
- A máquina que a Audi tem é mais precisa do que a do centro de inspecções, e assim se tivesse reclamado com o centro de inspecções eles mandavam-me embora com selo verde;
- O centro de Inspecções de Alfragide é conhecido por chumbar carros que não têm nada, pois fartam-se de passar carros todos f*didos de oficinas dos amigos, e depois as estatísticas eram más...

Mas a Historia não fica aqui.

Dentro da oficina estive com o pessoal a afinar os farois e deram-me o recibo do registo da máquina.
As alturas tudo bem, mas a intencidade de lux's (valor que tb é sujeito a inspecção) estava descalibrado.
Num farol tinha 100 (normal) e no outro 17! Que é muito inferior, isto pq o farol está queimado pelo sol....
Voltei ao centro de inspecções, o gajo fez mil e um sobrolhos enquanto estava a tirar medidas, mas no fim selo verde e vai-te embora.
Nem disse nada sobre os valores de lux's...

Enfim, o que me parece o moral da história é que os Centros de Inspecção são todos uma máfia, e que temos que refilar quando acharmos que temos razão.
Cá para mim, vêm um gajo a entrar com uma Audi A6 e começão logo a pensar que vão arranjar maneira de lixar um gajo...

Cumprs, e obrigado pelos relatos!

Muda de centro :p :D
 
Back
Top