O meu PASSAT anda a comer PNEUS !!!

Boas,


comprei o meu passat à 6 meses e desde inicio notei que os pneus de tras tinham um desgaste irregular na parte de dentro do pneu.

sempre pensei que esse desgaste se devesse ao facto de eles terem andado à frente com a direcção desalinhada.

a direcção foi alinhada.

o facto é que esses pneus tiveram de ser trocados pois um deles já estava nas lonas.

agora o comportamento continua a manisfestar-se.

O QUE SERÁ ???

:eek: :(
 
Boas!

Os pneus que tens a tras ja andaram na frente e o desgaste vem da altura em que eles estavam a frente... e isso? ou ... os pneus nunca rolaram a frente tem um desgate anormal por dentro ..ja trocas-te um desses pneus e o problema mantem-se mesmo depois de alinhares a direcção ?

Como foi realizado o alinhamento? a casas que fazem alinhamento apenas nas rodas da frente ...assim meio a sapateiro...nao tenho a certeza mas acho que da para regular a abertura das rodas de tras...por sinal as tuas precisam de vir para fora...

das jantes não deve ser.... :roll:

Cumpts
 
Chase disse:
Boas!

Os pneus que tens a tras ja andaram na frente e o desgaste vem da altura em que eles estavam a frente... e isso? ou ... os pneus nunca rolaram a frente tem um desgate anormal por dentro ..ja trocas-te um desses pneus e o problema mantem-se mesmo depois de alinhares a direcção ?

Como foi realizado o alinhamento? a casas que fazem alinhamento apenas nas rodas da frente ...assim meio a sapateiro...nao tenho a certeza mas acho que da para regular a abertura das rodas de tras...por sinal as tuas precisam de vir para fora...

das jantes não deve ser.... :roll:

Cumpts

Alguns Carros dao para alinhar a susensao traseira como e o caso dos A3 8L de resto pode ser varias coisas entre elas ar a menos ou a mais
 
esquesito... :roll: sinceramente eu nao queria um carro assim... vende-o e compra um Audi... :wink: ou entao se tiver na garantia vai ja ao vendedor!
 
Chase disse:
Boas!

Os pneus que tens a tras ja andaram na frente e o desgaste vem da altura em que eles estavam a frente... e isso?

inicialmente pensei que fosse isso, e já tive de comprar um par de pneus á conta disso mas não o desgaste só acontesse quando os pneus andam a trás.

Chase disse:
ou ... os pneus nunca rolaram a frente tem um desgate anormal por dentro ..ja trocas-te um desses pneus e o problema mantem-se mesmo depois de alinhares a direcção ?

exactamente depois do carro alinhado continua tudo na mesma.

Chase disse:
Como foi realizado o alinhamento? a casas que fazem alinhamento apenas nas rodas da frente ...assim meio a sapateiro...nao tenho a certeza mas acho que da para regular a abertura das rodas de tras...por sinal as tuas precisam de vir para fora...

das jantes não deve ser.... :roll:

Cumpts

o alinhamento foi na Imperio Autocenter, não sei se é bom se é mau, mas nunca tive problemas com eles....
 
A3FaN disse:
esquesito... :roll: sinceramente eu nao queria um carro assim... vende-o e compra um Audi... :wink: ou entao se tiver na garantia vai ja ao vendedor!

A sorte poderá estar aí, ainda está em garantia já falei com o vendedor vou leva-lo á oficina deles na segunda para ver o que se pode fazer.

Pois eu bem queria comprar um Audi A4 mas não encontrei a um preço que podesse pagar e com as condições em que este estava..... pelos vistos não eram tão boas mas vamos esperar para ver!!!
 
Boas,

depois de muito procurar ainda não cheguei a uma conclusão sobre a resolução mas o problema pode bem estar no valor demasiado negativo do camber.

Finalmente encontrei o relatório do ultimo alinhamento que fiz ao carro e lá estáva os valores negativos no camber das rodas traseiras:

Traseira:
Câmber Esquerda -> -2º03' valores de fábrica -> de -1º10' a -0º10'
Câmber Direita -> -1º48' valores de fábrica -> de -1º10' a -0º10'

o que "acenta que nem uma luva" no problema, ou seja, desgaste anormal na parte de dentro do pneu, mais no lado esquerdo que no lado direito.

Relatório completo
alinhamentotr3jv.jpg
 
Back
Top