Notebook HP mini 110-3730sp AJUDA!

Tópico em 'Audi Bar' iniciado por madlima29, 19 Jun 2013.

1. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 466
    Boas. Tenho um Notebook HP mini 110-3730sp, mas acho o pc muito lento, mas mesmo muito lento. Mesmo ao navegar ou no word, o animal é mesmo lento. Disseram-me que se lhe aumentar a RAM, fica mais rápido e que resolvia. Aos entendidos, sabem dizer se de facto vai compensar?

Características:
    Processador intel atom dualcore N570, 1.66ghz
    1gb ram DDR3
    Win 7 starter

Tenho receio de colocar mais RAM e ficar quase igual.
    Tenho noção que melhora sempre um pouco, mas gostava que ele tivesse um desempenho "normal" visto que ele apenas é usado para processamento word e navegação simples na net.

2. Crazy Inside

Crazy Inside

3 Dez 2008
    Gostos Recebidos:
    601
    esquece isso pores mais 1GB de ram irá melhor um pouco mas nada de especial.

Tenho tambem um notebook de 10" e vinha com 1GB e como tinha aqui umas memorias paradas agarrei nelas fiz lhe um upgrade a RAM para 2GB e tive poucas melhorias... Por isso acho que nao vale a pena o investimento a menos que arranjes as memorias a um preço da uva.

Abraço

3. AsuoS

AsuoS

13 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    369
    Na minha humilde opinião não perdias nada em por no minimo 1 pente de 2GB, ronda os 12/15 paus! Se puseres 4Gb, e ele suportar, melhor ainda. Tens de dar uma ajudinha ao processador, e ainda tens essa gráfica a consumir 256/320MB da memória.
    ;)

4. jpmarqu

jpmarqu

16 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    267
    Podes tentar ver quais são os consumos de memória actuais. Ser estiver muito em altas é capaz de compensar.
    Ainda assim, não vais ter grandes melhorias.

5. DanielA4

DanielA4

15 Abr 2009
    Gostos Recebidos:
    18
    Com um processador de 1.6ghz nao vai dar em nada, um telemovel hoje em dia tem isso de processador, mais vale formatar de novo, e venderes por uns trocos e hoje um portatil porreiro ja é por uma bacatela, tenho um hp, tipo aqueles o "E escolas" mas um bocado superior que comprei a uns 5 anos, na worten, na altura dei um massa por ele, hoje, tenho so para se precisar para leva-lo para algum lado com trabalhos e assim, porque pelo preço que dei por ele a 5 anos hoje compro um i5 ou ate um i7

6. @ires

@ires

11 Fev 2010
    Gostos Recebidos:
    5 487
    Verifica as características da maquina!...

Vê lá se o máximo assumido não é apenas 1gb?!...

É que tenho 3 cá por casa e são todos até 1gb de memória!...

7. MoxSido

MoxSido

23 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    121
    mad, por xs a lentidão deve-se também a problemas o disco rígido!

Instala por exemplo o Hard Disk Sentinel que ele diz-te como está a saúde do disco!

Quanto à ram, se o pc aguentar, não perdes nada em aumentar. passa numa loja e testam te na hora essa questão e vês se vale ou não a pena.

ab

8. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 466
    Suportar, suporta até 4gb.
    O disco é de ship, tipo cartão de memória.
    É lixado vender este, quando este tem apenas 1 ano de idade.
    Se a RAM custa na casa dos 15/20€, vou arriscar.

9. plainas

plainas

5 Fev 2009
    Gostos Recebidos:
    773
    Mete 2gb de ram, formata o disco e instala o 7 de novo apenas com os drivers/programas básicos (sem a tralha toda que costuma vir instalada nos pc's novos) e vais ver que a maquina parece outra, bem mais "mexida"..

10. AsuoS

AsuoS

13 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    369
    Sim, não perdes nada em por mais memoria 2Gb, não mistures as memorias senão perdes a paridade e não trabalha bem em dual-chanel!! Compra um pente de 2gb, e tira esse. O disco que tens é um SSD, poderás que ter actualizar as drives ( a intel tem um gestor para esse efeito)! A lentidão dele não se justifica pela utilização que lhe dás, senão andar por aí "bicharada", conflito de hardware, corrompimento de SO... sempre podes formata-lo de novo, tens o recovery dele, penso que através de "control+ f10" durante a boot e escolhes pô-lo como de fabrica. Isso tem obrigação de se mexer muito melhor, mas muito melhor, mesmo só com 1GB. Ele sempre foi assim lentinho?;)

11. racegy

racegy

2 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    7 090
    Faz o que o pessoal te diz, basicamente isso está a pedir uma limpeza, fazes o recovery e fica como o compras-te.
    Podes sempre aumentar a ram, mas nesse tipo de maquina as vantagens são minimas.

12. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 466
    Nunca foi muito rápido não. Ele traz de origem o Windows starter 7. Só se alterou a configuração para poder ter wallpapers e pouco mais. O PC apenas me serve a mim para o vagcom, e Word/ internet para a mulher. Acho que ficou arrastão desde que instalei o office. Mas pronto, vou Meyer RAM e pode ser que fique razoável.

13. Ismas

Ismas

17 Abr 2011
    Gostos Recebidos:
    760
    Tinha um semelhante e fiz o seguinte:
    - meti mais 2 gb de ram, ficando com 3gb (respeitando os 533 mhz da antiga, para não acontecer o que o Asuos falou!)
    - alterei o SO para o XP (se existir possibilidades disso)
    - Ter cuidado com as porcarias que se instalam, que algumas só servem para comer processador
    - fazer limpezas (ccleaner, etc.) e desfragmentações com regularidade.

O ponto fraco destes pcs são mesmo o fraco processador, mas com isto já fica bastante melhor.

14. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 466
    O ponto forte deste mini PC de 15" é mesmo a bateria que dura cerca de 11h. Mesmo muito bom. O meu HP Pavillion i5 não dura 2h.

15. roger_pt

roger_pt

9 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    579
    nestes pc pequenos instalo windows 7 starter meto so as drives que pedir, office e o winrar.... mais umas coisas pouco mais... fica muito bom nivel word etc.....
    esquece o recovery que traz.... arranjas um windows tiras todas partiçoes porque isso nao e bom para estes mini..... mete so numa...... faz o que disse em cima e depois diz algo----

Last edited: 21 Jun 2013
    1 pessoa gostou disto.

Partilhar esta página