Nokia CK - 1W (Bluetooth KIT ) + Audi Problemas - Alguém pode ajudar ?

Viva,

Ora bem, nem sei bem por onde começar, mas a questão pela qual criei este tópico é a seguinte.
O meu audi A3 8P veio com um kit mãos-livres instalado quando o comprei, kit este da nokia (CK-1W).
t_92.jpg


Por sinal este kit colocava-me em mute o rádio quando recebia chamadas, esta situação nunca mais funcionou, desde o dia, se não me falha a memória em que instalei também o X-Carlink, nunca mais me fez isto, nunca me tinha preocupado muito com isso, mas no outro dia, desliguei as fichas do dito XCarlink e pus supostamente como vinha de origem e na realidade a situação continuava.


Ao ler um pouco do manual um cabo amarelo que vem do sistema da nokia deverá ser ligado ao GROUND segundo percebi, hoje retirei o rádio e realmente encontrei um cabo amarelo com uma ponta vermelha, com uma especie de ficha no final do cabo com 2 buracos, e tentei pressionar essa ficha na parte metálica e encostar a parte metálica do carro onde também tenho o GND do XCARLINK ligado.

08-Concert-II-Pinout.jpg


Terei que ligar a este pin ??


Será que o GND do XCARLINK é que está a criar este problema ?
Será que no dia que instalei o XCARLINK puxei qualquer coisa e esse dito cabo amarelo soltou-se do sitio correcto onde deveria estar ?

Se foi isto, porque é que não funciona quando pressiono com a chapa e faço uma ligação ?


EDIT: Aparentemente era mesmo só ligar ao dito pin. Que burro. Primeira Situação Resolvida

O outro problema é que de vez em quando o kit começa a subir e descer o volume sozinho, como se tivesse a mexer no controlo remoto, este que eu nem lhe toco, nem me aproximo, ja tentei perceber se era só nos buracos (mau contacto) mas mesmo em AE as vezes em plano sem aceleração nenhuma absolutamente nada, ele faz o som dentro do carro como se tivesse a mexer no volume sozinho. Durante as chamadas também faz isso de vez em quando ...



Desculpem o testamento.
 
Last edited:
Back
Top