Boas, este tópico não tem nada a ver com o mundo automóvel, por isso se não se inserir aqui desde já as minhas desculpas.
Tenho um disco a reparar numa loja de informática desde 21 de Fevereiro, até agora ainda não me disseram nada. Tenho ouvido dizer que se as lojas não procederem à reparação num espaço de 30 dias o cliente tem o direito de receber o valor do bem que deixou a reparar em produtos na loja.
Até agora o que encontrei sobre o assunto foi só isto:
"No que diz respeito às garantias dos bens de consumo, o diploma agora aprovado "estabelece um prazo máximo de 30 dias para a reparação dos bens móveis" e define para os bens imóveis "um prazo razoável". No regime anterior apenas se definia um "prazo razoável" para as operações de reparação e substituição de ambos os bens, segundo o comunicado do Ministério da Economia."
Não fala aqui na reparação, mas penso estar certo no que disse acima, alguém me pode confirmar isto? E se sim onde poderei encontrar essa informação?
Obrigado
Tenho um disco a reparar numa loja de informática desde 21 de Fevereiro, até agora ainda não me disseram nada. Tenho ouvido dizer que se as lojas não procederem à reparação num espaço de 30 dias o cliente tem o direito de receber o valor do bem que deixou a reparar em produtos na loja.
Até agora o que encontrei sobre o assunto foi só isto:
"No que diz respeito às garantias dos bens de consumo, o diploma agora aprovado "estabelece um prazo máximo de 30 dias para a reparação dos bens móveis" e define para os bens imóveis "um prazo razoável". No regime anterior apenas se definia um "prazo razoável" para as operações de reparação e substituição de ambos os bens, segundo o comunicado do Ministério da Economia."
Não fala aqui na reparação, mas penso estar certo no que disse acima, alguém me pode confirmar isto? E se sim onde poderei encontrar essa informação?
Obrigado