Não acende luz da resistência, não pega

Boa tarde,

Estou com um problema no meu A3 (1.9 TDI - ano 2000), que ultimamente me tem deixado apeado várias vezes.

Quando vou para meter o carro a trabalhar, ligo a chave, acendem as várias luzes do display, mas a luz da resistência não acende, o carro dá ao arranque mas não pega. Depois do nada, passado algumas horas, a luz acende e o carro pega normalmente. Se for preciso anda semanas sem voltar acontecer, mas outras vezes do nada, a luz volta a não acender e o carro volta a não pegar (as vezes demora dias para que ela volte acender do nada).

Já me disseram que deverá ser mau contato num relé, alguem me sabe dizer de que relé se trata e onde o mesmo se localiza?

Obrigado
 
Esse sintoma é simples... é o Rele 109..

Vais à Audi, pedes o Rele 109.. em casa desmontas a forra inferior do volante e procura o rele e faz a troca..

Ja tive varios casos de amigos que se queixaram com isso e o sintoma é sempre o mesmo.. rele 109..
 
Isso mesmo maldito rele 109,ainda a semana passada mudei mais um numa galaxy TDi PD115.
Isso é um rele barato,nem te des ao trabalho de andar a limpar os contactos,ele está por trás dos fusiveis dentro do carro,saber qual é é simples,todos eles tem nºs pintados,encontra o que tiver o nº109 e substitui esse chato
 
Ok, parece simples então.

Amanha já vou tentar ir comprar o relé.

Obrigado pela ajuda, depois comunico os resultados.
 
Esse sintoma é simples... é o Rele 109..

Vais à Audi, pedes o Rele 109.. em casa desmontas a forra inferior do volante e procura o rele e faz a troca..

Ja tive varios casos de amigos que se queixaram com isso e o sintoma é sempre o mesmo.. rele 109..


ou 219 (Audi) ;)
 
Back
Top