Multa

Boas a todos,

Tenho uma B7 importada cuja legalização está em curso.
Neste momento já foi feita inspecção, já paguei ISV e já circulo com o doc. DAV válido por 60 dias.
Hoje de manhã a Policia mandou parar a minha mulher , pediu os documentos e o Policia disse, " vou ter de multar a Sra em 250 euros por falta de selo da inspecção ". Depois de tentar explicar ao Policia todo o processo sempre com bons modos pois nesta altura é essencial, o mesmo disse, " Bom a Sra fale com quem está a legalizar o carro e peça-lhe o selo e o doc. da inspecção pois o mesmo tem de estar afixado no veiculo" e com sorte lá deixou seguir a carrinha mas deixou o alerta, passou desta , não passa à próxima.
Ora bem eu contactei os fulanos que estão a legalizar a carrinha e disseram que têm lá de facto o selo verde da inspecção mas não tinham a certeza se o mesmo tem de ser afixado no carro pois a inspecção foi feita ainda sem matriculas Portuguesas, assim, a unica prova que liga o veiculo à inspecção é o numero de chassis, o que me parece lógico.

Peço a opinião de quem já legalizou, eu na minha opinião, os tipos deviam-me ter dado esse selo e o respectivo documento da inspecção, aliás vão entregar-mo amanhã, mas fica a dúvida, o Policia tem razão? a carrinha não pode circular sem o selo da primeira inspecção quando o veiculo deu entrada em solo Português, ou seja à 1 mes + -.

Obrigado desde já
 
Last edited:
Oi.

A policia tem razão. Devias de ter o selo afixado, nem que fosse com a matricula original.
A documentação que deves ter, comprova e relaciona a matricula original que provavelmente deve estar no selo, com o carro que estás a conduzir.
A minha foi importada o ano passado. Até nova inspecção (Maio), anda com o selo , com a matricula alemã.
Se repares, quando tiveres o documento unico do carro, vais ver lá uma anotação, da matricula anterior.
 
Oi.

A policia tem razão. Devias de ter o selo afixado, nem que fosse com a matricula original.
A documentação que deves ter, comprova e relaciona a matricula original que provavelmente deve estar no selo, com o carro que estás a conduzir.
A minha foi importada o ano passado. Até nova inspecção (Maio), anda com o selo , com a matricula alemã.
Se repares, quando tiveres o documento unico do carro, vais ver lá uma anotação, da matricula anterior.

Obrigado pela resposta, eu bem me parecia que o Polica tinha razão , até que foi um tipo porreiro.
Amanhã já recebo os doc. da inspecção, os tipos que estão a tratar da mesma é que me parece que estão a falhar pois tinham obrigação de saber isso e não deixar o doc. na gaveta.

Enfim, é só falta de profissionalismo !!!
 
Bonda.. o meu nunca teve la nada além do seguro e nunca me disseram nada.. acho que nem sequer tenho selo de inspecção.. tenho de ver isso.. o carro já vai no próximo mes à inspecção, mas se as coisas são assim ainda vou antecipadamente para não haver crise. obrigado pelo alerta.
 
Bonda.. o meu nunca teve la nada além do seguro e nunca me disseram nada.. acho que nem sequer tenho selo de inspecção.. tenho de ver isso.. o carro já vai no próximo mes à inspecção, mas se as coisas são assim ainda vou antecipadamente para não haver crise. obrigado pelo alerta.

Parece que tiveste sorte até agora, vê isso quanto antes pois 250 euros custam a pagar !
Eu já não arrisco, amanhã logo que chegue por correio o doc e o selo vão logo para a carrinha.
 
Um carro ate ter 4 Anos não necessita de selo no parabrisas. Depois tem de ir a Inspecção e afixar o selo no Parabrisas. Não interessa que matricula la tem gravada. Convem ser de cor verde e estar dentro da data legal para poder circular.
 
Um carro ate ter 4 Anos não necessita de selo no parabrisas. Depois tem de ir a Inspecção e afixar o selo no Parabrisas. Não interessa que matricula la tem gravada. Convem ser de cor verde e estar dentro da data legal para poder circular.

hum.. deve ser isso então.. o meu só faz 4 no próximo mês..
 
hum.. deve ser isso então.. o meu só faz 4 no próximo mês..

Então ainda nem sequer fez nenhuma inspecção, por isso e que nao tens selo ;)

É engraçado, que aqui no Luxemburgo, a primeira coisa a tratar numa legalização e a troca de matricula, mesmo antes de ir a ipo, fazer seguro, e ir a alfandega.
 
Sendo importado tem de ir á inspeccçao mesmo nao tendo os 5 anos
Isso é so para os nacionais,penso que é isso..

Exacto
O que se está a debater aqui é o facto de um importado ter ou não ter abrigatoriedade de afixar o selo da 1ª inspecção em solo Português e não o facto de ter 4 anos, penso eu.... essa regra aplica-se aos nacionais, mais uma vez penso eu de que... Pelo menos foi também a teoria do Policia e eles normalmente é que têm os livros...
 
Last edited:
Por acaso não sabia, quando trouxe o meu tambem andou sem selo durante 1 ano, até fazer 4 anos e ir a inspecção normalmente! Enquanto isso dizeram-me para andar com o documento aduaneiro não sei se é assim que se escreve! Tb nunca tive nenhum problema nesse ano!
 
Back
Top