Multa

Queria pedir a vossa ajuda acerca de uma multa que me foi cobrada indevidamente, fui multado por ir a mais 40km/h que o limite legal quando ia apenas 20km/h acima do legal..

A situação foi esta:
Ia numa estrada com limite de 90km/h(fora localidade) em que ao aproximar de uma passadeira existem duas placas de limite de velocidade, a 1ª de 70km/h e 300 metros a frente a 2ª de 50km/h,
o radar estava após a 1ª placa e eu ,segundo o radar ia a 92km/h menos a tolerância de erro 87km/h, mas fui multado por ir a 92km/h quando deveria circular a 50km/h
questionei o agente para saber onde estava colocado o radar, respondeu-me que não sabia, falei com o chefe e obtive a mesma resposta mas disse-me que se quisesse podia impugnar a multa, tirar fotos ao local etc.... dei a volta e fui para trás e o carro com o radar já estava colocado após a 2ª placa(50km/h)..

Resumindo: deveria ter pago 60 euros e paguei 120...

Tenho alguma hipótese em contestar ou é tempo perdido?
 
com esse excesso, provavelmente nao te aplicaram a sanção acessória de inibição pois nao?

ainda assim, eu contestava, daqui a dois anos estás a pedir o guito de volta...

prestaste depósito ou liquidaste?
 
não tive qualquer sanção acessória e prestei depósito para poder impugnar a multa se vir que tenho alguma hipótese
 
eu contestava. pelo princípio e pelo facto de muito provavelmente nao teres resposta tão cedo e o processo de contra ordenação prescrever. quando prescrever, pedes o guito de volta (se bem que até regressar pode muito bem passar um ano).
 
Mas se não me engano só prescreve ao fim de dois anos, e até lá o guito já se foi, eu sei que ia em excesso mas de 60 euros para 120 ainda é bastante
 
armageddon disse:
Mas se não me engano só prescreve ao fim de dois anos, e até lá o guito já se foi, eu sei que ia em excesso mas de 60 euros para 120 ainda é bastante

o guito já se foi com o depósito que fizeste. impugnar é a única alternativa de o voltares a ver ;)
 
E como funciona isso ao certo, eu ainda perguntei ao agente mas ele não queria muita conversa, deu-me uma folha que deveria ter tudo explicado mas não tem nada sobre isso
 
armageddon disse:
E como funciona isso ao certo, eu ainda perguntei ao agente mas ele não queria muita conversa, deu-me uma folha que deveria ter tudo explicado mas não tem nada sobre isso

na parte de trás do auto, tens tudo explicado, prazo e para onde deves enviar.
caso ele nao te tenha dado tudo o que devia dar, tens aí uma nulidade processual que garante ganho de causa, sem necessidade da prescrição ;)
mas posso dizer-te que em regra são 15 dias úteis para tratares do recurso e é remetido para a ANSR
 
Back
Top