Muito lag , baixos regimes fracos e fumo - após filas de transito ou demoras.

Eu acho que o turbo por si só está bastante bom.

Vou mais para outros motivos. A ver se ponho uma boa bateria no portatil e ligo o vag-com :)
 
Re: Muito lag , baixos regimes fracos e fumo - após filas de transito ou demoras

Novidades...

O meu problema foi resolvido. Turbo novo!!
Tinha erro na N75 e na Map sensor, o carro engasgava-se às 3000rpm, apontavam para a MAF, mas resumiu-se a reparar o turbo. Tinha muito carvão, perdia algum oleo internamente, depois de reparado, os erros já não aparecem no vagcom, e o carro agora está a bombar...
 
Ja fiz o teste as temperaturas de intake e parece-me perfeitamente normais. Nenhuma delas, passa os 38/40º.

Fiz uma coisa há dias assim meio hardcore : tirei o tubo que vai à MAF e que por sua vez suga o ar para dentro do turbo e mandei spray limpa carburadores lá para dentro. OBviamente, desliguei antes de ir para o IC , senao engasgava o carro.
Com o carro a trabalhar, ia sprayando aquilo e o certo é que saiu umas porcarias e ele ficou a assobiar mais, dando a ideia de estar mais presente nos baixos regimes. Fiquei com menos fumo e melhor andamento, mas foi so por uma semana...

Argh, pode ter sido psicologico !

Talvez n75 ? só falta tirar essa e limpa-la.
 
Alguma ideia?

É estranho, porque a frio trabalha sempre bem !!! MAs a quente.... só se for em viagem. Parece que apos o transito, fica "entupido" !!!!!
 
aquilo que te posso dizer, é que eu tambem estava convencido que o meu turbo estava bom. Tudo indicava que sim, a geometria mexia bem, retirando o tubo do intercooler, e metendo lá os dedos e fazendo mexer as pás, não se sentia nenhuma folga no eixo... mas o que é certo é que era mesmo o turbo. O que a casa que reparou o turbo indicou, é que tinha muito carvão e tinha passagem de oleo internamente.

Se o teu turbo nunca levou nenhuma revisão, aconselho-te a fazer... não perdes nada... o turbo é uma peça de grande desgaste devido às suas rotações e ao pessoal desligar o carro logo quando se pára o carro. Isto dá um desgaste interno bastante grande.

O sintoma que indicas que só a quente é que sentes o carro a ficar lento, pode ser consequência do proprio aquecimento do oleo, e ele começar a escapar por folgas dentro da turbina. Tambem o teste que fizeste de enviar spray de limpeza de carburadores em direcção ao turbo, ao fim ao cabo estavas a tirar o carvão que está la dentro... mais uma certeza que deves ter o turbo cheio de carvão...

É a minha opinião... acho que não vale a pena andares a perder mais tempo à procura do "gambozino"...
 
É bem provável que tenhas razão.
Só me falta é testar uma coisa : a N75 com um edidor de vácuo. É que me lembro de na GTTDi, tirar o tubinho de vacuo que lá ia e ouvir a geometria a desligar-se (O assobio parava lentamente) e quando re-colocava, o assobio voltava, activando a geometria novamente.

Nesta A4, tirei o tubinho, o turbo desligou e quando voltei a por...já a geometria não reactivou, nem passado uns 10 segundos. Só com o andar do carro é que foi lá.

Eu acho que se não houver nenhuma fuga de vacuo nos tubinhos, então, o melhor mesmo é mandar rever o turbo, aproveitando para hibridar a compressora para 17 ou 20. Mas um VNT15/20 é para partir de certeza. Deve ser muito descompensado !! ;)

Na GTTDi tinha 15/17 e aguentava-se lindamente com 1,4bar. E assim, já podia subir de 1,295 para 1,4 com segurança.

É isso, tenho que mandar rever o turbo ! O teu está sempre bom agora?

Obg.
 
Back
Top