Mudança de Oleo dos Travoes - NORAUTO - mt cuidado

Boas...

No seguimento do tópico do neljoe andei a ver e tb decidi mudar o oleo dos travoes do meu carro.

Comecei por ver em sites os preços e vi que na norauto levavam 17€(+-, o preço tava desactualizado, na realidade sao 18,90€), então ontem lá passei para saber o oleo que usavam e é o Ferodo Dot 5.1.

Vim para casa, tive a pesquisar na net e cheguei à conclusao que ao contrario do que já tinha lido o Dot5.1 é completamente compativel com os carros que tem DOT4 de origem, mas logicamente não se devem meter os dois misturados...

Então, lá me decidi a meter o oleo na norauto. Hoje dirigi-me lá e o empregado lá começou a fazer o serviço... Foi sangrando tudo até que na bomba traseira do lado do condutor não conseguiu desapertar o sangrador pois esta calcinado e se forçasse poderia partir e hoje era impossivel resolver o problema :'( :'(

Então lá acrescentou o oleo e na segunda feira vou lá outra vez para tirar os sangradores, se partir levar ao torneiro, e voltar a sangrar e atestar...

Ou seja... o que acontece é que o oleo que eu lá tinha deve ser DOT4 e o k eles meteram hoje é DOT5.1, embora seja uma situação provisória até segunda feira ao inicio da tarde... eu gostava de saber se poderei ter probs...

Até segunda feira tou a contar fazer cerca de 150km-200kms... Tou ciente que vou ter cuidados, andar devagarinho para evitar travar mt... não vá o diabo tecelas :roll: :evil:

Opiniões :?: :?:
 
Re: Mudança de Oleo dos Travoes

nao tens problemas nenhuns se ele nao o partiu estas na boa
podes andar com o carro a vontade mas nao te aconcelho e ires muitas x a norauto com o argolas
 
Re: Mudança de Oleo dos Travoes

rafael disse:
nao tens problemas nenhuns se ele nao o partiu estas na boa
podes andar com o carro a vontade mas nao te aconcelho e ires muitas x a norauto com o argolas

Não partiu... mas amanha qd lá for ou sai direitinho (espero k sim) ou parte e metem outro...

Quanto a ir à norauto... foi só por ser para mudar o oleo dos travoes e por ser "barato".
 
Re: Mudança de Oleo dos Travoes

hucruz disse:
Não partiu... mas amanha qd lá for ou sai direitinho (espero k sim) ou parte e metem outro...

Quanto a ir à norauto... foi só por ser para mudar o oleo dos travoes e por ser "barato".
há coisas k da pa aproveitar.

na Le Auto por exemplo (oficina do E.Leclerc em Famalicao) fazem uma diversidade de serviços e com preços mt em conta!
mts mecanicos aki da zona e recauxutagens ja s ressentiram do efeito.

e os mecanicos k lá trabalham sao credenciados,um deles já foi mecanico na BMW.

por exemplo, na minha B5,(pa ficar c 1ª ideia) pedi orçamento para:

mudança da correia de distribuição (kit completo > correia,rolamento e esticador) - da Contitech, k pertence ao grupo da minha empresa (continental) e k fornece bastante equipamento para as principais marcas de carros alemãs! :D
mudança da bomba de água
mao de obra

total : 220€ :twisted: é preço ou não é preço :?: :?: :?: :twisted:
 
Re: Mudança de Oleo dos Travoes

hucruz disse:
Se ficar bem feito... é mt bom preço ;)
eu fiz d conta k n percebia nada d mecanica e perguntei como faziam o serviço e agradou-me o k ouvi.
mm akela cena das b5 k a correia fica na frente do carro e há oficinas k desmancham a frente toda,onde se paga a seguir o reabastecimento do liquido do radiador e o recarregamento do ar condicionado;
e outras nao, apenas afastam os radiadores da posiçao em k estao com a ajuda de uns suportes, de forma a k possam encontrar espaço p trabalhar sem ter k tirar os radiadores fora!

e é da 2ª forma k eles trabalham!

EU: "pode-me explicar +/- em k consiste a mudança da correia da distribuiçao e da bomba de água?"
ELE: deu-me a explicação toda e bastante pormenorizada do COMO e do PORQUÊ desta revisão! (coisa k eu já sabia :lol: :lol: :D).

EU: "você parece perceber bem daquilo k faz!! :p :p"-graxa psicológica
ELE: "tenho k saber,senão o curso de mecânica automóvel em que me formei nao teria servido de nada!"

além do mais já lá foram 3 cobaias (aka "colegas meus") fazer esta revisão e não têm nada a apontar!

são atenciosos, limpos e profissionais a trabalhar.os preços sao bastante atractivos, e mais importante os materiais aplicados são de boa qualidade. (coisa k m surpreendeu pela positiva.pensei k usassem material rafeiro pa fazer estes preços :D :D)

Mas material CONTI-TECH É CONTINENTAL, E CONTINENTAL É EXCELENTE!


8) :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :D
 
Re: Mudança de Oleo dos Travoes

É pah... já não posso ouvir falar em norauto...

Não recomendo NADA a norauto em Braga... é so incompetentes... a começar no suposto engenheiro e a acabar nos empregados...

Como já disse em cima, no sabado fui à norauto para mudar o oleo dos travoes... sangrou o sistema todo à excepçao do bombito traseiro do lado do condutor.. etc etc etc...
Nakele dia notei logo melhorias... bastava um cheirinho e travava logo...

Hoje fui lá... cheguei as 13h30, hora que marquei com o tal engenheiro... eram 15h qd chegou...
mandou um empregado desapertar o sangrador... e pimba... partiu logo... so que o senhor tava numa reuniao e eu fico à espera 1h... ou seja... eram 16h e o carro ainda tava na mesma...

Depois la veio ter cmg a dizer que nao havia hipotese e nao sei que mais... (quando no sabado me disse k se resolvia na boa)... e perguntou o que eu queria fazer... eu comecei a resmungar por sabado ter dito uma coisa e agora outra... e dps disse para montar akilo ao sitio e a primeira coisa que iria fazer qd chegasse a casa seria enviar um email para a sede da norauto dando conta de tamanha incompetencia... o gajo la foi para dentro e o empregado começou a meter tudo ao sitio... Passado 5mins vem uma empregada dizer para tirar o bombito fora... e o gajo la foi a um torneiro arranjar akilo...
Chegou eram prai 19h...

Lá começam a montar akilo... a sangrar o sistema... e pronto... eram 20h +- vou a sair de lá e qual não é o meu espanto qd vejo que o carro nao trava nada comparado com o que travava...

O pedal tá super mole... 50% do curso do pedal nao tem efeito nenhum... só trava mesmo lá no fundo...

Voltei lá... e o gajo começou com a historinha de que era normal e tal... e para eu ver, se nao achasse que tivesse bem para amanha passar lá... (o tal engenheiro deu uma volta no carro e disse que akilo tava normal...)

Amanha às 8h30 lá estarei eu à porta da norauto... e espero sair de lá bem rapidinho e garanto que nunca mais lá ponho os pés para fazer alguma coisa no meu carro...

Haja paciencia :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
 
Re: Mudança de Oleo dos Travoes

hucruz disse:
É pah... já não posso ouvir falar em norauto...

Não recomendo NADA a norauto em Braga... é so incompetentes... a começar no suposto engenheiro e a acabar nos empregados...

Como já disse em cima, no sabado fui à norauto para mudar o oleo dos travoes... sangrou o sistema todo à excepçao do bombito traseiro do lado do condutor.. etc etc etc...
Nakele dia notei logo melhorias... bastava um cheirinho e travava logo...

Hoje fui lá... cheguei as 13h30, hora que marquei com o tal engenheiro... eram 15h qd chegou...
mandou um empregado desapertar o sangrador... e pimba... partiu logo... so que o senhor tava numa reuniao e eu fico à espera 1h... ou seja... eram 16h e o carro ainda tava na mesma...

Depois la veio ter cmg a dizer que nao havia hipotese e nao sei que mais... (quando no sabado me disse k se resolvia na boa)... e perguntou o que eu queria fazer... eu comecei a resmungar por sabado ter dito uma coisa e agora outra... e dps disse para montar akilo ao sitio e a primeira coisa que iria fazer qd chegasse a casa seria enviar um email para a sede da norauto dando conta de tamanha incompetencia... o gajo la foi para dentro e o empregado começou a meter tudo ao sitio... Passado 5mins vem uma empregada dizer para tirar o bombito fora... e o gajo la foi a um torneiro arranjar akilo...
Chegou eram prai 19h...

Lá começam a montar akilo... a sangrar o sistema... e pronto... eram 20h +- vou a sair de lá e qual não é o meu espanto qd vejo que o carro nao trava nada comparado com o que travava...

O pedal tá super mole... 50% do curso do pedal nao tem efeito nenhum... só trava mesmo lá no fundo...

Voltei lá... e o gajo começou com a historinha de que era normal e tal... e para eu ver, se nao achasse que tivesse bem para amanha passar lá... (o tal engenheiro deu uma volta no carro e disse que akilo tava normal...)

Amanha às 8h30 lá estarei eu à porta da norauto... e espero sair de lá bem rapidinho e garanto que nunca mais lá ponho os pés para fazer alguma coisa no meu carro...

Haja paciencia :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
eu no teu lugar,apos ter tudo preenchido pedia o "livro vermelho" e reclamava por escrito na hora. :evil: :evil: :evil: :evil:
 
Re: Mudança de Oleo dos Travoes

PEREIRA disse:
eu no teu lugar,apos ter tudo preenchido pedia o "livro vermelho" e reclamava por escrito na hora. :evil: :evil: :evil: :evil:

Amanha espero sair de la bem rapidinho e com isto impecavel...

Mal tenha net... site da norauto reclamar...
 
Re: Mudança de Oleo dos Travoes

hucruz disse:
Amanha espero sair de la bem rapidinho e com isto impecavel...

Mal tenha net... site da norauto reclamar...
mas devias fazer lá mm a reclamação tambem k assim a ASAE :twisted: andava à perna c eles.. :D
 
Re: Mudança de Oleo dos Travoes

PEREIRA disse:
mas devias fazer lá mm a reclamação tambem k assim a ASAE :twisted: andava à perna c eles.. :D

Tendo o meu prob resolvido... quero é ve-los bem longe...
 
Re: Mudança de Oleo dos Travoes

amigo , só tenho a lamentar essa situação , mas não é nada normal o pedal ficar pior .....
quanto à norauto , carrefour , station marché .........
enfim , continuo com a mesma opinião que sempre tive ......

onde se vende chouriço , não se arranja automoveis ..... infelizmente o pouco poder de compra , obriga a recorrer a esse genero de oficinas , posso dizer que so tenho mau feed back desses sitios .....
 
Re: Mudança de Oleo dos Travoes

PEREIRA disse:
mas devias fazer lá mm a reclamação tambem k assim a ASAE :twisted: andava à perna c eles.. :D

dizes tu... infelizmente as queixas no livro de reclamações pouco ou nada valem... apenas chatices para quem reclama... :s
 
Re: Mudança de Oleo dos Travoes

STronic disse:
dizes tu... infelizmente as queixas no livro de reclamações pouco ou nada valem... apenas chatices para quem reclama... :s

X2

reclamei na tap , a chegada a lisboa em agosto e ainda estou a espera de resposta :evil: :evil: :evil: :evil:
 
Re: Mudança de Oleo dos Travoes

STronic disse:
dizes tu... infelizmente as queixas no livro de reclamações pouco ou nada valem... apenas chatices para quem reclama... :s
traz-lhess sempre xatices.
caso contrario eles n andavam c tantas merdas kd xega a hora de entregar o livro ao cliente k ker reclamar.
s bem k agora, desde 7 ou 8 de janeiro nem isso podem fazer.
se negarem a entrega imediata do livro o cliente pode xamar as autoridades e levam na espinha logo na hora!
 
Back
Top