motores Audi a3 2.0

boas ,

eu sou novo por aqui , e estou interessado em comprar um Audi a3 tdi s line 2.0 de 2003
Como vocês são prós em audis , venho ca , porque me disseram mais que uma pessoa que os motores 2.0 da audi , só dão problemas .. e claro , para uma repro e que o motor "brecaa" por completo .. desanimei um bom bocado .

Se tiver cá alguém que me diga um sim ou não , opiniões .. ou mesmo pessoas que tenham um mesmo modelo . Não quero comprar um carro para depois o vender .. e andar com problemas . Eu tenho um amigo com um A3 1.9 tdi , com repro e umas coisitas anda nos 220cv e não tem um único problema , ja a 7 anos .

Cumprimentos;

ps . Acho que o topico esta no sitio certo;
 
Bom, é verdade que esses motores deram mais que uns simples problemas, maioritariamente, na cabeça do motor a rachar, injectores etc. quem tiver tido desses episódios vem já aí para te dar mais opiniões e dizer os intervalos das datas dos modelos que deram problemas com esse motor.
Eu, pessoalmente tenho um pd 105 parecido ao do teu amigo sem repros nem nada do estilo e posso-te dizer que este motor 1.9 tdi pode ser bastante apertado que não dá problemas. E tb depende de para que te vai servir o carro! Se é para tunar e puxar cavalagem, mais vale comprar um TFSI com 200cv originais pelo mesmo preço ou até mais baratos do que andar a mexer num motor diesel até obter essa potencia. Em termos de manutenção e consumos torna-se mais suportavél a longo prazo e são muito mais fiavéis!
 
Bom, é verdade que esses motores deram mais que uns simples problemas, maioritariamente, na cabeça do motor a rachar, injectores etc. quem tiver tido desses episódios vem já aí para te dar mais opiniões e dizer os intervalos das datas dos modelos que deram problemas com esse motor.
Eu, pessoalmente tenho um pd 105 parecido ao do teu amigo sem repros nem nada do estilo e posso-te dizer que este motor 1.9 tdi pode ser bastante apertado que não dá problemas. E tb depende de para que te vai servir o carro! Se é para tunar e puxar cavalagem, mais vale comprar um TFSI com 200cv originais pelo mesmo preço ou até mais baratos do que andar a mexer num motor diesel até obter essa potencia. Em termos de manutenção e consumos torna-se mais suportavél a longo prazo e são muito mais fiavéis!

O carro , vai ser basicamente casa trabalho .. cerca de 20klm diarios , ao fim de semana , vai depender muito .
Claro que vai levar com uma coisitas , nada de tuning .. mas apenas pequenas coisas que dão ainda mais beleza ao carro .
o que vi , de de Outubro de 2003, como tal .. so tenho 18000€ disponiveis para a compra. Senão possivelmente compraria o a5 3.0 tdi .
Quando ao audi a3 1.9, nao tenho duvidas que anda muitissimo bem .
Cou aguardar umas respostas..
Obrigado pela atenção;
 
comprei a cerca de um ano um 2.0 TDI de 2006 por cerca de 20.000€ com 85000 km's por isso de 2003 esse preço acho puxado, isto tamos a falar de um sportback e nao era Sline era sport só.

passado um mês da compra despachei o carro aquele motor é dor de cabeça, mal soube tratei logo de comprar um 1.9 105 CV ate agora em meio ano 0 problemas.

e la esta na minha opinião penso que mais vale um 1.9 reprogramado que um 2.0 pois o 1.9 (chamado pd105) é muito mais fiável :')
 
aguarda mais alguns feedbacks vais mudar de ideias vais ver :')

Eu espero que sim ..
Pq repara , eu tinha um de 160cv .. mudar para 105, menos 55 .. um 130cv ainda e naquela , porque o 2.0 era de 140cv , ainda foi naquela , mas esse esta fora de questao .. mas quero tirar ideias ..

18.000 € - quero um AUDI ! xD
 
Back
Top