Motor

RockyBoy disse:
Isso que diz por aqui é tudo verdade, mas é muito superficial... O que o homem quer saber é a diferença nos componentes.. Ou seja apesar de haver um numero X de motores por exemplo 110cv em cada referencia existem pequenas diferenças, e deve ser isso que ele quer saber...


Era exactamente isso que eu queria saber..
Ja tive a ver no meu e é o ALH..
So inda tou à espera é que alguém me diga se o ALH é melhor que o AGR ou nao..
Obrigado..
 
XZONE disse:
Era exactamente isso que eu queria saber..
Ja tive a ver no meu e é o ALH..
So inda tou à espera é que alguém me diga se o ALH é melhor que o AGR ou nao..
Obrigado..

Claro que o motor ALH de 90 cv é melhor que o AGR de 90 cv (turbo de geometria fixa) ...como o motor ALH tem turbo de geometriua variável tem mais binário em baixas rotação ...nota-se a diferença para o AGR :) :) :) para não falar em potencial repro em que que se colocar a electrónica do 110cv no ALH tens tudo igual ao 110 cv ou seja , consegues obter os mesmos ganhos no ALH que obtens no 1.9 Tdi de 110 cv com o mesma fiabilidade, enquanto que no AGR mais complicado obter tanta potência sem alterar turbo, IC etc perdendo clara fiabilidade
 
ferreira2004 disse:
tens tudo igual ao 110 cv ou seja , consegues obter os mesmos ganhos no ALH que obtens no 1.9 Tdi de 110 cv com o mesma fiabilidade,

Sem 100 de certeza, mas atrevo-me a dizer que estas engando... Os bicos de injector sao diferentes do 90 para o 110cv.. Mas que fica quase igual, é capaz....
 
RockyBoy disse:
Sem 100 de certeza, mas atrevo-me a dizer que estas engando... Os bicos de injector sao diferentes do 90 para o 110cv.. Mas que fica quase igual, é capaz....

Corrijo .... Também já tinha ouvido falar dos bicos dos injectores serem ligeiramente diferentes.... de qualquer das formas a diferença não será grande.... :) :)
Pode-se sempre mudar os bicos dos injectores e colocar os do 110 cv .... tenho visto à venda por menos de 100 euros e colocar o ficheiro do 110 cv e então garantidamente que ficam com motores iguais em todos os componentes :D :D :D :D

Já me esquecia ....outra diferença a caixa de velocidades do ALH 90 cv é mais longa :D :D o 110 cv por ter caixa curta corta em 5º (4500 rpm) aos +- 220 km /h enquanto que o ALH 90 cv só corta (de origem a descer aos +- 240 km /h
 
ferreira2004 disse:
Corrijo .... Também já tinha ouvido falar dos bicos dos injectores serem ligeiramente diferentes.... de qualquer das formas a diferença não será grande.... :) :)
Pode-se sempre mudar os bicos dos injectores e colocar os do 110 cv .... tenho visto à venda por menos de 100 euros e colocar o ficheiro do 110 cv e então garantidamente que ficam com motores iguais em todos os componentes :D :D :D :D

Já me esquecia ....outra diferença a caixa de velocidades do ALH 90 cv é mais longa :D :D o 110 cv por ter caixa curta corta em 5º (4500 rpm) aos +- 220 km /h enquanto que o ALH 90 cv só corta (de origem a descer aos +- 240 km /h

Entao diz lá onde é que viste os bicos do 110 por menos de 100 euros.. é que eu por acaso já ouvi qualquer coisa como trocar os bicos dos injectores.. que dava um pouco mais de perfomans ao bólide.. mas ouvi falar em preços exurbitantes..
 
XZONE disse:
Entao diz lá onde é que viste os bicos do 110 por menos de 100 euros.. é que eu por acaso já ouvi qualquer coisa como trocar os bicos dos injectores.. que dava um pouco mais de perfomans ao bólide.. mas ouvi falar em preços exurbitantes..


Procura os bicos dos injectores nos seguintes foruns
clubegolfpt.com
ibizaclub
leonclub etc
Existe nestes forum muita tropa que tem motor 110 cv e que tira os bicos de origem para colocar bicos de injectores com mais débito tipo RACE 520 e outros (carga em cima ...com algum fumo sem milagres).
Por isso as vezes aparece quem queira vender os de origem do 110 cv por preços por volta dos 100 euros.
 
Back
Top