motor pd150

caros audistas,

tenho uma duvida, a qual espero que ma consigam dissipar....
muitas das pessoas que possuem golfs com o motor pd150, falam que sao muito melhores que os pd130...e quem fala mal e pq nao pode ter um pd150...!!
acontece que ja bem mais que uma pessoa me disse que esses motores sao mais susceptiveis de dar problemas!ATENCAO, eu nao tou a dizer que dao mais problemas...mas sim que podem, eventualmente, dar mais problemas que os outros TDI..ate pq seja 90,110,115..etc...estao sujeitos a dar problemas...

agr a grande questao...se sao motores tao bons, pq e q a audi nunca apostou neles???pq e que nem a propria VW os utilizou no passat???
Alguem e capaz de me responder a isto??

obrigado.

cumprimentos
 
Boa pergunta amigo, tambem nunca cheguei a perceber o porque da Audi não apostar neste PD150, se bem que... não sei se é impressão minha, mas estes PD150 foram retirados do mercado logos apos +-1,5ano... Porque será? Tenho amigos que têm Seat Leon com este motor, e so me dizem que é um avião, que basta um repro ate pouco puxada e anda nas horas :)
Tenho outro amigo, que tem um Seat leon TDI 150cv, mas apos muitas alterações (repro, turbo, escape, etc....), já vai com 250cv, e sempre a andar...... :wink:
 
um bom mecanico vag vai-te dizer que um dos melhores motores 1.9tdi vag foi o 110cv seguido do 130cv. dos menos bons o primeiro dos 115cv seguido do 150cv. dito isto há muito motor de qualquer um destes que tb dá problemas e outros que nunca tiveram problema nenhum. mas gostava de ter acesso a estatisticas para esfregar a certas pessoas que continuam a afirmar que o motor de 150cv é o melhor.
 
poix...esse e o meu problema....se por acaso digo que o motor de 150 podera nao ser tao bom qto dizem...vem logo aos pontapes a dizer que e inveja e dor de cotovelo.... :shock:

se por acaso encontrares, apresenta aqui...

cumprimentos
 
Só para repor a verdade.

O TDI 150 entrou em comercialização em 08/2000 e acabou a sua carreira nos últimos Leon FR, até 07/2006, ou seja, 6 anos no total.

E isto sem contarmos com a evolução para 160cv que o Ibiza Cupra ainda utiliza neste momento.

Quanto ao BLOCO, é muito semelhante ao bloco de 130cv, a principal diferença é o turbo VB e o intercooler.

É um bloco menos fiável no global, muito por culpa da forma como os 150cv são extraídos e o target (malta jovem... :lol: que além de puxar por eles, os reprograma) dos carros que tinham esse bloco disponível. :wink:
 
Ora bem, eu já tive um tdi 150 (leon) e um tdi 130 (audi a4)... A nível de fiabilidade são mto raros os casos que conheço de tdis 150 com problemas... mas eles existem, assim como nos de 130... Posso dizer que sei de inúmeros carros com o motor tdi 150 que já passam largamente a barreira dos 200000 kms e sem problemas de maior...

A nível de diferenças turbo, electrónica, IC e mais algumas coisas... Mas para responder à pergunta do pk da audi n ter utilizado este motor deixo esta dica... Se metermos um turbo maior num motor 130 da audi o audi fica a andar mais que um tdi 150... Então se tiver o mesmo IC que o 150 tem a diferença ainda é maior...
Acho que daqui podem tirar as vossas conclusões...
 
desculpa..mas nao percebi muito bem...parte entao do principio que os motores da audi estejam melhor preparados que os da vw..e isso?
Se bem entendi o que disseste, se a audi tivesse apostado nos motores pd150, teriamos um carro com um andamento muito maior do que nos vw..certo??

Entao..sendo o a3 um desportivo por natureza, nao percebo o porque da nao utilizacao desse motor, pelo menos nesse modelo...!!

cumps
 
eu tambem nunca percebi bem porque a audi n usa esse motor tambem..

e os que vejo dizer k é um grande motor é mais pela potencia lol
 
O que eu digo é que o mito dos melhores motores da linha de produção irem para a audi e dps para a VW e dps para a Seat é vdd e que um motor 130 da audi é superior a um motor 130 da seat...
 
HappyMike disse:
O que eu digo é que o mito dos melhores motores da linha de produção irem para a audi e dps para a VW e dps para a Seat é vdd e que um motor 130 da audi é superior a um motor 130 da seat...

Nisso já não me acredito pois o motor do Seat é o mesmo, inclusive o Turbo.
 
Cesarpt disse:
HappyMike disse:
O que eu digo é que o mito dos melhores motores da linha de produção irem para a audi e dps para a VW e dps para a Seat é vdd e que um motor 130 da audi é superior a um motor 130 da seat...

Nisso já não me acredito pois o motor do Seat é o mesmo, inclusive o Turbo.

Se eu disse é pk tinha provas... Mede um ibiza tdi 130 e um audi a3 130 e dps vê qual dá mais cvs... isto medindo no mesmo banco um a seguir ao outro... Dps reprograma os dois e volta a ver qual dá mais cvs...
 
Têm que reparar nos materiais dos equipamentos auxiliares de um audi, por exemplo, e de um seat.
Radiador, alternador, IC, tubagens, inclusivé a posição do motor (se é transversal ou não).

Não tem nada a ver.
 
Em relação à fiabilidade dos motores, depende das mãos de quem os conduz.

Mas claro que se tinhamos um 1.9 com:
90 cavalos;
depois passou para 110;
depois para 115;
depois para 130;
depois para 150;

Na minha opinião, quanto mais cavalos, mais depressa dá o peido...
 
Back
Top