Motor do fecho central

Boas amigos, tou com um problema na minha Audi A4 B5 de 2000, ao fechar e a abrir a minha carrinha atraves do comando, as vezes ouço um som de um motor a trabalhar durante muito tempo, o som vem da direcção da porta do combustivel, já estive por aqui a pesquisar e penso que sera do motor da bomba de vacum, a minha duvida é se é normal ele as vezes trabalhar durante pouco tempo e outras mais tempo quando está para dar o ultimo suspiro, ou deveria avariar de um momento para outro?
Não ouço fugas de ar, apenas as vezes trabalha durante muito tempo.
 
Boas...
Aconteceu o mesmo comigo, trabalha tanto que de um dia para o outro queimou e deixou de funcionar.
Podes confirmar isso com o Vag, provavelmente ele vai dar o erro da bomba de fecho centralizado.
Começa a procurar uma bomba ou até o motor da bomba, pois é fácil substituir.
 
Está quase a entregar a alma ao criador... vai procurando uma na Sucata... basta trocares as peças em grafite que tem dentro do motor... existem muitas compativeis... básicamente desde que seja por VACUO dará.

;)
 
Last edited:
Mais uma,como disse o amigo neljoe prepara-te pois ela vai dar o berro,conseguires encontrar na sucata uma bomba de um b5 vai ser dificil mas quase todas as bombas de vácuo do grupo VAG tem as peças que vão ser precisas que são as palhetas de grafite e o rotor das palhetas,no meu caso safei-me com as peças da bomba de uma 80 avant de 1994,mas até alguns modelos de passat tb servem,existe tb uma bomba de fecho central na bagageira dos Mercedes W201 que é parecida exteriormente mas não tenho a certeza se tem o motor igual pois nunca abri nenhuma dessas
 
Obrigado amigos, quer dizer então que vai ir a vida, vi no olx uma de um A3, então quer dizer que consigo tirar as peças e montar na minha que vai dar, certo.
 
Pregunto-vos uma coisa, estou com a minha bomba nas lonas e possivelmente consigo arranjar uma de um Golf Variant 2002, agora a minha pergunta é se as deste modelo são como a minha ou já tem outro tipo de mecanismo?
 
Pregunto-vos uma coisa, estou com a minha bomba nas lonas e possivelmente consigo arranjar uma de um Golf Variant 2002, agora a minha pergunta é se as deste modelo são como a minha ou já tem outro tipo de mecanismo?
E tens a certeza que essa Golf tem fecho pneumático? Os Golf IV acho que tem todos fechos elétricos,de qualquer forma se realmente essa Golf tem fechos a vácuo é provavel que as peças que precisas sejam iguais
 
Boas amigos, tou com um problema na minha Audi A4 B5 de 2000, ao fechar e a abrir a minha carrinha atraves do comando, as vezes ouço um som de um motor a trabalhar durante muito tempo, o som vem da direcção da porta do combustivel, já estive por aqui a pesquisar e penso que sera do motor da bomba de vacum, a minha duvida é se é normal ele as vezes trabalhar durante pouco tempo e outras mais tempo quando está para dar o ultimo suspiro, ou deveria avariar de um momento para outro?
Não ouço fugas de ar, apenas as vezes trabalha durante muito tempo.
Boas philipsmaster! Perceba tambem se não há nenhuma das mangueiras a vazar ar, geralmente na conexão da mangueira com a fechadura existe um pequeno anel Ó'ring de vedação e, como a bomba não trabalha com uma depressão elevada, as vezes fica quase imperceptivel ouvir ruidos de ar. Vá a um lugar bem silencioso se possivel, e ouça fechadura por fechadura quando a bomba de vacuo tiver a trabalhar.(é bem melhor de ouvir sem os revestimentos das portas) Pois a bomba de vacuo trabalha com base na depressão, em um sistema sem entradas de ar, ao abaixar todos os fechos, a depressão aumenta fazendo com que o sensor interno da bomba a desligue. Quando há pequenas entradas de ar, por menores que seja, o vacuo não alcança aquele limite estipulado pela bomba para cessar o seu funcionamento, e, depois de certo tempo, ela desligara devido a programação de trabalho por um certo tempo ou por temperatura elevada do motor da bomba de vácuo. Espero ter ajudado!
 
para o teste voce perceberá melhor com os revestimentos de porta fora, as portas fechadas em um ambiente silencioso e colocar a destrancar os fechos, escutando um por vez. Geralmente o que mais dá problemas é na dianteira lado direito! Acho que mais vale um certo tempo gasto a detectar se realmente não há vazamentos do que gastar com outra bomba sendo que, pode nem resolver o problema!
 
E tens a certeza que essa Golf tem fecho pneumático? Os Golf IV acho que tem todos fechos elétricos,de qualquer forma se realmente essa Golf tem fechos a vácuo é provavel que as peças que precisas sejam iguais

Pois isso é que eu não sei e gostava que alguem me ajudasse.
 
Back
Top