motor deita alguns salpicos de oleo pelo tubo da vareta, e normal?

boas, a minha a4 b6 quando o motor esta quente,se retirar a vareta do oleo salpica um pouco de oleo,isto e normal?e que ja fui a marca fazer um check-up e disseram-me que esta tudo bem,assim como outros mecanicos me disseram que em alguns carros e mau,noutros nao tem muito haver e que pode ate ser normal,alguem menos entendido tambem ja me disse e talvez com muita razao que nao e muito bom porque e o motor que ja deixa passar pressao e sera essa a razao de salpicar oleo...agradeco um exclarecimento se for possivel...
 
já levou umas boas esfregas, deve ter mais de 200.000 Kms escafiados...

pode ate nem ter tido grande esfregas........

pelo que ja me disseram e normal um pouco, visto que a cambota esta a rodar mt perto do local onde esta a vareta, logo com o funcionamento do motor faz salpicar um pouco... claro um pouco se for mt ai ja nao e nada normal pois mt provavelmente, nesse caso, ja esta a deixar passar compressao para o carter e isso faz com que salpique mais....

se e um pouco como o user diz nao e nada de alarmante...
 
salpica muito pouco,e nao tem uma esfrega assim tao grande,compreia com 120.000 kms (reais) e agora esta com 176.000...
 
sim mas como deves saber nem toda a gente estima os carros minimamente...e deve ter sido um pouco o caso....a carrinha apresenteva algum desgaste e desprezo...acho que nem a distribuicao mudaram aos 90.000 porque era tudo de origem quando mudei....
 
ah e uma observaçao...ter 200.000 ou 300.000 nao tem nada haver, a do meu boss tem 300.000 e e so por gasoleo e mudar o oleo...
 
ah e uma observaçao...ter 200.000 ou 300.000 nao tem nada haver, a do meu boss tem 300.000 e e so por gasoleo e mudar o oleo...
bem tratado... de certeza que não é só escafia, o meu amigo partiu um A8 3.0 tdi 240cvs com excelente manutenção com 120mil kms da escáfia e ele diz que foi disso mesmo, prego com o carro frio.
 
ora ai esta...varia de pessoa para pessoa...mas tirando isso nao me acusa nadinha,puxa optimamente,nao faz barulhos,nao tem tremidos,nadinha mesmo.... e ja agora,estou a pensar desligar a egr,achas bem ou nem por isso?
 
bem tratado... de certeza que não é só escafia, o meu amigo partiu um A8 3.0 tdi 240cvs com excelente manutenção com 120mil kms da escáfia e ele diz que foi disso mesmo, prego com o carro frio.

...e os que avariam (que não são assim tão poucos), sem serem "escafiados"....?????
 
ora ai esta...varia de pessoa para pessoa...mas tirando isso nao me acusa nadinha,puxa optimamente,nao faz barulhos,nao tem tremidos,nadinha mesmo.... e ja agora,estou a pensar desligar a egr,achas bem ou nem por isso?
ya desliga e e limpa os coletores de admissão na próxima revisão, depois de a fechar.
 
ja tenho preparada tambem linha directa de 55 e acho so deixo a panela final,mas tou com receio que fique com um barulho exagerado
 
Back
Top