Motor de arranque : A4 avant 1.9 tdi 110 cv´s de 1997

Domingo, 3 de Setembro fui ver os Lobos a Mafra (http://lobo.fc.ul.pt/). Infelizmente e por desconhecimento puro, vi-me num trajecto que assentava na perfeição a uma Allroad. Apanhei um estradão no meio do pinhal com uma inclinação bem jeitosa, em gravilha que estava a ver que tinha que lá dormir. A viatura patinou um pouco, mas depois com a minha experiência, deixei-a descair e embalei-a seguindo outra linha, menos suja e com mais aderência e consegui-me safar. Para os miúdos foi uma festa e fartaram-se de rir. Eu, é que já não estava muito contente com o que estava a acontecer. Mas o problema maior veio depois. Lá fizemos a visita guiada e até tivemos sorte pois vimos 3 lobos e estivemos a 1 metro de um deles.

Entretanto, a viatura tinha ficado estacionada no parque. No fim da visita, dei á chave e o motor de arranque estava engasgado. Parei. Esperei uns segundos e tentei outra vez. A mesma coisa. Só á terceira é que pegou e devido ao gasóleo queimado, deitou uma nuvem de fumo preto. Não é novidade que não pegue á primeira. Mas é raro, isto acontecer. Em termos estatísticos acontece-me 5% das vezes.

Falei com a pessoa que me vendeu a carrinha. Devido á minha insistência, há coisa de 1 mês, ele tinha verificado o motor de arranque e garantiu-me que estava tudo bem. E eu acredito, porque é pessoa de confiança e amigo da família. Agora, argumentou que pode ter sido do calor.

Hoje á hora do almoço, fui mudar o carro de sítio, pois passou a manhã toda estacionado debaixo do sol e voltou a fazer o mesmo. Só á terceira é que pegou. Mas não deitou fumo.

Estou preocupado. O que poderá ser?

Obrigado pela v/ colaboração.
SAN
 
Oi!!!

Obrigado pela resposta.

Ontem estivemos de volta dela...e.....podia ser :
-bateria fraca
-alguma vela isolada
-problemas no motor de arranque

A bateria está Ok.É quase nova.
As velas estão todas boas.
Ela engasgou nas mãos do mecânico e só á 5ª vez é que pegou.
Vai ser desmontado o motor de arranque durante a semana, quando eu tiver disponibilidade para ficar sem ela e vai ser analisada a avaria.

Com sorte poderá ser só limpeza do mesmo ou escovas

Vou dando notícias, pois pode servir de exemplo para algum companheiro.

Abraços
SAN
 
Esquece as velas... a n ser k esteja cm a agua a menos de 8graus elas n servem para nd.
Por isso ve a bateria , o motor de arranque , a bomba injectora (ve o IQ cm o vag com e o ponto de motor) e o sensor de temperatura da agua :wink:

O problema esta por ai...

Cumps
 
cena eskezita... se a bateria ta boa deve ser mesmo do motor de arranke...

ao menos tiveste sorte e conseguiste subir, eu na serra da estrela com o meu pai tava a ver k desciamos até à covilhã mais rapido do k esperavamos por causa da neve :lol: :lol:
 
Situação resolvida. A "menina" já está a bombar na estradas de Portugal.

O problema era no mecanismo Bendix (parte do sistema de motor de arranque que comunica o movimento do motor electrico de arranque com o motor de combustão) e levou escovas novas.

Este já está resolvido, venha o próximo....

Abraços Audistas

SAN
 
Back
Top