motor das escovas queimou passado 1 mês d pôr xenon [Resolvido]

Estado
Not open for further replies.
boas pessoal,
este assunto ja está bastante escalpelizado, na questão de ter de activar no vagcom o xenon antes da sua instalação para não queimar o motor das escovas...
contudo eu mandei instalar o meu xenon e foi activado e tudo como deve ser feito, e provado que funciona em "n" carros..

o xenon funciona impecavelmente, mas passados 1 mes (+/-) queimou o motor das escovas...

o kit que pus foi um philips 35w 5000k, o meu carro é um A3 8P sportback 2.0 170cv...

não sei o k fazer, pk vou reparar isto, e depois pode voltar a acontecer, e ja seria um grande "tombo"....

alguem tem uma solução? ou ache que é coincidência, ou algo?

obrigado e dsc o testamento
 
Last edited:
Re: motor das escovas queimou passado 1 mês d pôr xenon

Vou estar atento, mandaste PM, mas se eu fizésse a menor ideia do porque já te tinha respondido.

Entretanto tenho uma questão, os balastros são Can-Bus ?
 
Re: motor das escovas queimou passado 1 mês d pôr xenon

Os meus são balastros normais e apenas procedi à activação via vag com antes de mexer em que quer que fosse!

Tens a certeza que activas-te antes de mexer? E que continua activo?

Tens erros ?!

Corre o VAG
 
Re: motor das escovas queimou passado 1 mês d pôr xenon

este foi o kit k meti: http://www.jfcarparts.com/product_info.php?cPath=20_39&products_id=1659
philips, canbus 35w...

akilo ficou activo, e na altura tudo ok..!!

o erro dizia que nao é capaz de estabelecer comunicação com o motor das escovas...

mas essas opções depois de as validarmos eles podem-se desconfigurar sem lhes mexermos??? é que nunca mais lhes mexi..!

e passados um mês.. puff..!!!

alguem sabe se é possivel meter um motor da concorrência (VW ou assim)?

agr não sei se compre motor novo e deixe o xenon, se arranje o motor e desligue, ou não sei.. pk se estava tudo bem e ele keimou, nada me garante k não volte a acontecer..!
 
Re: motor das escovas queimou passado 1 mês d pôr xenon

Eu vou estar atento a este tópico, até porque espero que isto não se repita comigo .... enfim.

Acho que ainda só ouvi falar de kits da well-done apropriados aos nossos 8P , só que custam mais de 200€ ....enfim.
 
Re: motor das escovas queimou passado 1 mês d pôr xenon

Tu activas-te o Xenon por VAG ?! E compras-te CAN-BUS?

Então se era CAN-BUS porquê activas-te ?!

Não sei se foi disso mas activa-se quando não é can-bus como eu fiz (Xenon 50€ para poupar em can-bus) e activei!

Agora se activar e ser can-bus traz conflitos já não sei!
 
Re: motor das escovas queimou passado 1 mês d pôr xenon

acho k não.. pk o instalador é bom e conhecedos.. ja montou muitos.. inclusive o do sbblack, em q o carro é igualzinho ao meu... o kit igual, mesmo instalador.. e eu puf..!
acho se tem de activer exactamente para n keimar as escovas, pk a energia do xenon sai da linha das escovas... é algo assim....
o can-bus é pra nao dar erros..!
não percebo.... k pções tenho ??
 
Re: motor das escovas queimou passado 1 mês d pôr xenon

No vag-com tens opção para dizer que o carro tem xenon e não precisavas de can-bus para nada!

O sujeito não percebe tanto assim... Confronta-o a ele! Ele que te dê a resposta ao sucedido!
 
Re: motor das escovas queimou passado 1 mês d pôr xenon

No vag-com tens opção para dizer que o carro tem xenon e não precisavas de can-bus para nada!

O sujeito não percebe tanto assim... Confronta-o a ele! Ele que te dê a resposta ao sucedido!

Ter balastros can-bus ou não ter não tem nada a ver sei de n de 8p e b6 que se lixaram depois tambem ,e foi tudo activado antes por vag quer os com balastros can-bus e outros dos normais .

se o homemm ja montou varios kits inclusive no 8P do user sbblack achas que o homem não percebe?

abraço
 
Re: motor das escovas queimou passado 1 mês d pôr xenon

johny.. k fizeram esse pessoal em k o motor se fdd depois???

so para saber as minhas opções...
a pessoa que montou percebe sim.... o can-bus é para anular o erro....
pk nos 8P a energia para o xenon vem da linha das escovas..!! por isso se activ..!
 
Re: motor das escovas queimou passado 1 mês d pôr xenon

Activa-se também para não dar erro! Os meus não são can-bus!

Se percebe vai la e ele que te dê uma explicação!

É simples

1. Se der para activar por VAG COM façam e montem o que quiserem... Se quiserem gastar menos montam sem can-bus claro! Como eu fiz!
2. Se não der para activar por VAG COM compra-se can-bus!
 
Re: motor das escovas queimou passado 1 mês d pôr xenon

o meu foi activado em vag com e até hoje nunca mais tive problemas...
xenon rula ali 100%

mas em tempos feito parvo puz xenon nos maximos e o motor limpa vidros foi logo de vela :p

lo0l
 
Re: motor das escovas queimou passado 1 mês d pôr xenon

johny.. k fizeram esse pessoal em k o motor se fdd depois???

so para saber as minhas opções...
a pessoa que montou percebe sim.... o can-bus é para anular o erro....
pk nos 8P a energia para o xenon vem da linha das escovas..!! por isso se activ..!

sim o homem percebe eu quando vendo os kits para 8p's nem vendo so avisando o cliente da cena do vag etc.

eles mudaram o motor uns ficam a bombar até hoje na boa outro acabaram por tirar o xenon
 
Re: motor das escovas queimou passado 1 mês d pôr xenon

ohh páh.. não sei k faça....

se tire o xenon.. ou volte a arriscar....
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top