Motor da Mala Diferente de Origem

Boa tarde,

Sou novo aqui e já andei a vasculhar o fórum mas não consigo encontrar uma resposta à minha qu
estão.
Comprei recentemente um Audi A3 1900 Tdi e o motor de vácuo que abre a mala não é o de origem e mesmo com o fecho centralizado fechado (motor a vácuo do fecho central é diferente do da mala) a mala abre.
Precisava de saber se se o motor da mala for de outro Audi e levando o carro à Audi eles conseguem programá-lo para estar em sintonia com o fecho centralizado?
Outra questão é de se o motor da mala for de outra marca se a Audi também consegue pô-lo em sintonia com o motor central.
Obrigado a todos,

Nochoi
 
pa nao vas a audi. ao meu para o arranjar pediram 600 euros. vale mais o motor da mala que o carro lol vai a uma socata compra de um carro igual e dp instala ou pede alguem que perceba para instalar nao deve haver prob e funciona bem.
 
Só uma questão e deixa ver se percebi, ao abrires o carro com o comando a mala não abre certo, já tentaste meter a chave na mala e rodar a chave para a posição -, em vez de ser ser asiim|, e que na minha se estiver a chave para cima só com o botão da chave de abrir a mala e que consigo abri-la, se estiver asiim - abre com o fecho central.
 
Pois é que acho que é um de um audi pelo que o homem me disse.
Se eu procurar no Vag-Locator será que eles me conseguem arranjar isso?
Obrigado.
 
philipsmaster,

O meu comando está desprogramado, já me chegou assim. No entanto com a chave na porta fechando o carro o carro fechado todo menos a mala. O motor da mala se estiver ligado (não está por causa deste problema) ao carregar nos contactores ele abre a mala mesmo com as portas todas fechadas. Com a chave funciona tudo bem- O estranho é que rodando a chave na mala para abrir as portas todas, ele abre.
 
drummer,

Esqueci-me de te perguntar, a bomba que tenho se for de outro audi a placa electrónica desse outro audi também funciona se programada? É que eu não tenho a de origem...
 
Ora bem, deixa cá arrumar aqui um pouco a casa:

1º Cada porta tem um mecanismo individual que actua em cada fechadura trancando-a ou destrancando-a
2º Todos os mecanismos são geridos por um módulo central que faz com que todos tenham o mesmo comportamento, ou abrem todos ou fecham todos ao mesmo tempo (salvo se a chave tiver um botão exclusivo para a mala e aí só actua o da mala)
3º Se dizes que a porta da mala não abre quando destrancas o carro com o comando, estas são as possibilidades:
- A posição do canhão está na posição "Sempre trancado" e a porta só destranca com a chave no canhão (tenta rodar o canhão para outra posição, retira a chave e experimenta trancar e destrancar o carro com o comando e testa a ver se a porta já abre)
- Tens uma avaria no mecanismo que acciona a fechadura e esta não destranca com o comando (Podes tentar trancar e destrancar o carro e tentar ouvir, junto da porta, se a fechaduara é accionada ou não)
- Tens alguma ficha desligada ou com mau contacto por dentro da forra (desmonta a forra e verifica)

Estas são, normalmente, as ocorrências que podem causar o teu problema e também as de mais fácil verificação/resolução.
Não quer dizer que seja o teu caso, mas não perdes nada em verificar.
 
Goblin não me expliquei bem.

Quando comprei o carro o comando não funcionava e o motor de vácuo da mala tinha sido trocado.
Ao reparar que com o novo motor da mala mesmo com as portas trancadas (no fecho central) a mala continuava a dar para abrir o vendedor pediu para lhe desligarem esse motor, e assim tenho de abrir a mala sempre com chave.
O comando tem um botão só para a mala ( pois a bomba de vacuo central é separada da da mala), no entanto como este chegou a mim desprogramado e como o motor da bomba é de outro audi, não sei se a centralina é compativel com a placa electrónica deste motor (como sou novo nisto não sei se a placa que controla o motor vem no carro ou se vem no motor). Se a centralina "comer" com qualquer placa desde que programada, vou ter de procurar alguem em Aveiro para me programar isto. Senão estou fP#I$U$#
Mais uma vez obrigado
 
Olá novamente,

Já fu comprovar, o motor da bomba de vácuo da mala (uma caixinha branca) é da audi.
Agora só preciso de saber se a centralina vai reconhece-la...
E procurar alguém de aveiro que me queira ajudar / fazer o serviço.
Obrigado mais uma vez e fico à espera de resposta se me souberem ajudar...
 
Back
Top