Motor ao relentim

Boas,
A saga do meu Audi (A3 8p 2.0 tdi 2004) continua
Então este ano o turbo partiu, e foi mandado reconstruir, depois encontrou se uma fuga de óleo em que este se misturava com o gasóleo, injetores foram mandados reparar o oring e foram calibrados. Não resolveu problema, então meteu se outra bomba tentem que resolveu o problema.
Bimassa do carro tava a dar as últimas então meteu se kit completo embraiagem
Mas agora parece me que o carro não está com a potência que tinha antes principalmente em baixas não tem aquele "disparo" e sinto como se o motor tremesse
E também reparei que ele ao pegar agora principalmente a frio faz uma batedeira enorme (tem bateria nova também, montada dia 22 deste mês)
E faz também fumo a sair assim pelo motor
Vou deixar vídeo

Se pisares o pedal da embraiagem também custa tanto a pegar?
Já fizeste algum diagnostico?
Isso parece o volante do motor ou apoios ou que está a trabalhar em três cilindros.

Se pisares o pedal da embraiagem também custa tanto a pegar?
Já fizeste algum diagnostico?
Isso parece o volante do motor ou apoios ou que está a trabalhar em três cilindros.
Por acaso nunca tentei fazer isso de ligar e a pisar embraiagem.
No diagnostico nao acusa nada.
Volante do motor, isso seria o bi massa? Porque levou um novo
Sim apoios acredito que tenha alguns assim ja com desgaste, mas acha que isso poderia provocar isto assim?
E o fumo assim a sair?

Sim, volante do motor é o bi massa, só para despiste liga o carro e pisa na embraiagem.
O fumo pode ser óleo derramado a evaporar ou alguma fuga no escape etc.
Os apoios fazem com que o motor oscile, acelera no relentei ou pede que o faça e vê essa oscilação.

Last edited:
Sim, volante do motor é o bi massa, só para despiste liga o carro e pisa na embraiagem.
O fumo pode ser óleo derramado a evaporar ou alguma fuga no escape etc.
Os apoios fazem com que o motor oscile, acelera no relentei ou pede que o faça e vê essa oscilação.
Fui experimentar isso de ligar o carro e pisar na embraiagem, não noto qualquer diferença.
Quanto a oscilação, ao acelerar até cerca das 1500 sinto essa vibração pelo carro todo após essas rotações deixo de sentir.
E imenso fumo sair também

Não sei dizer o porque da oscilação, pode ter muitas causas.
O fumo pode ser uma fuga, também já tive, mas não posso dizer de onde.
O melhor seria levar a um mecânico.

Last edited:
Não sei dizer o porque da oscilação, pode ter muitas causas.
O fumo pode ser uma fuga, também já tive, mas não posso dizer de onde.
O melhor seria levar a um mecânico.
O carro depois de quente fica a trabalhar completamente normal, deita apenas fumo assim no motor se acelerar a fundo.
Eu já passei lá ontem, ele falou que a oscilação sim provável serem os apoios já com desgaste, e o que provoca aquele "mancar" poderiam ser as velas que faziam com que um cilindro ou assim "ligasse" mais tarde.
No final da semana vou deixar o carro para verem com mais atenção
Depois vou deixando novidades

Back