Motor A4 1.8T 96 AEB

Ois ppl, gostaria saber opinioes do ppl mais culto nestas materias sobre o meu motor, que tipo de turbos se pode por que seja plug and pluy neste modelo e injectores ? e quais os ganhos em CV que iria ter? , colocando estes 2 componentes teria que obrigatoriamente fazer uma repro ?
 
nao sei te dizer a questao dos turbos..mas posso te dizer k sempre k fazes alteraçoes dessas tens de fazer repro pa tudo ficar em boas condiçoes e com uma boa linha de potencia
 
eu tb tenho esse motor mas kanto a mod´s nunca fiz nenhuma por isso n te posso ajudar mas com uma simples repro podes puxar 190cv (mas atençao a kem te faz a repro)
 
Brasileiro diz:

"- A opção Turbo, com 150hp, pode caso desejado, ser facilmente ampliada para 200hp, bastando trocar um chip, tornando a performance de um A4 1.8T superior até ao novíssimo New Civic SI (a versão esporte), porém com economia, pois a pressurização do turbo só atua quando solicitada. Isso só pode ser feito em um carro turbo, pois é possível alterar a pressão da turbina através da programação do chip. Carros aspirados (sem turbo) não conseguem ganhos de 5% com reprogramação de chip;

- Se 200hp forem pouco, em um A4 1.8 Turbo pode-se trocar a turbina, colocando uma maior e chegar a potências de 350hp com resistência mecânica no motor. Evidentemente potência muito superiores podem ser atingidas, porém não é recomendável em função da degradação do motor e câmbio, mesmo mecânico. Troca de turbina em carros com turbo de fábrica não invalidam nem alteram o seguro nem torna o carro ilegal."

Nunca imaginei que se pudesse tirar 350 cavalos desse motor, apenas com mudança de turbo...será???? :?: :?:

P.S. desculpem o Português de terras de Vera Cruz, mas cito as fontes sem alteração :p
 
já me disseram que este tipo de motor lá fora andava com umas alterçoes a rondar 350 ate 400cv mas ai ja era mt puxado! mas se é so trocando o turbo!!! hmm nao sei se será
 
Esse motor, sem mudar internos, aguenta por volta dos 300/350cv (numa fasquia segura). Pode aguentar bem mais sem ser mexido, mas já é um risco (já vi com 550cv).

Agora, para meter isso com 300/450cv, tens que mudar:

Turbo
Injectores
tubagens de IC
IC frontal
repro
e mais umas coisas.
Não é barato ;)
 
Qual é a cavalagem que queres? Eu acho que para mexer, é ir prós turbos maiores.
Eu meti um K04-023 que em princípio dá para 280cv.
Acho que isso "gasta" K03.
 
Back
Top