Motor 2.0 TDi 140 cv muito "preguiçoso"

Boa noite a todos.
Comprei esta semana num stand do grupo SAG uma Audi A4 Avant 2.0 TDi 140 cv de 07/2005 com 33330 km's e após ter tido um Audi A3 1.9 TDi 130 cv durante 3 anos confesso que estou desiludido com a prestação da A4...
Ok, sendo carrinha é mais pesada e se calhar o facto de ter poucos km's também ajuda a que o motor se tenha revelado muito "preguiçoso" nesta 1º semana com a carrinha.
Sempre que posso tenho "esticado" as mudanças até quase ao red line para ver se ela se começa a portar melhor e noto alguma diferença ( ou então é mesmo psicológico...)
Estive a ler e há várias queixas sobre este motor ( cabeça do motor partida e pelo que li o gastar muito óleo e água penso que tenha a ver com o problema da cabeça do motor a trepidação e ruído já a sentia no A3 ao fim de algum tempo ) mas ainda não li nada relacionado com a "preguiça" do motor.
Será que o motor da minha A4 está mesmo a precisar de ser mais puxado ou mais alguém tem este problema?
Obrigado e desculpem o testamento

P.S. 1 - A troca foi devido a já ter um filho com 1 ano e a "tralha" dele mais a nossa já quase não caber no A3 quando vamos a algum lado.

P.S. 2 - Já tenho saudades das velocidades de ponta do meu A3...
 
Em primeiro de tudo bem vindo ao forum Audi...Passa pelas apresentações e deixa la um post para te dares a conhecer..
2º é assim ja ouvi falar tambem muito dos problemas do motor 2.0tdi da audi mas muito mais do de 170cv do que propriamente o de 140...de qualquer maneira é assim é um avant e bem mais pesada do que o A3 ou seja é normal que notes um bucado de diferença...mas quanto ao desenvolver da carrinha penso que é normal...talvez muito habito ao A3 cause um pouco isso na cabeça agora da A4...é um excelente motor e acredita que te vai deixar ficar bem...continua a puxar por ela queso lhe faz é bem
ahahaha :D :D
Cumps
 
Bem-vindo.

Olha realmente não acho que essa politica do red line funcione, porque o que ela precisa é sair da cidade, fazer assim uns bons 2mil km em auto-estrada :) (tipo vais ao nosso encontro no gerês :D), depois os problemas é isso que referis-te por isso vai tendo cuidado com os niveis pra não seres surpreendido. Em relação a prestações nunca tive nem um nem outro, mas digo-te uma coisa poucos km's? isso são 5mil ou 10mil apartir daí já devia tar no ponto... Mas a minha opinião é estranho achares uma diferença pra pior visto ser um carro com mais binario, mas segundo já li aqui pelo forum os motores 2.0 são mais suaves que os de 130cv, ou seja nota-se mais aqueles encostar ao banco, mas olha que o peso ainda ajuda mais. Um carrinha é sempre diferente de um carro, o meu pai tem uma :D por isso boas curvas, cuida da familia e deixa-te de aventuras vertiginosas(compras uma rs4) :p isso é aqui pros putos como eu de 21anos;) é uma jk n leves a mal :)
 
Headless disse:
Boa noite a todos.
Comprei esta semana num stand do grupo SAG uma Audi A4 Avant 2.0 TDi 140 cv de 07/2005 com 33330 km's e após ter tido um Audi A3 1.9 TDi 130 cv durante 3 anos confesso que estou desiludido com a prestação da A4...
Ok, sendo carrinha é mais pesada e se calhar o facto de ter poucos km's também ajuda a que o motor se tenha revelado muito "preguiçoso" nesta 1º semana com a carrinha.
Sempre que posso tenho "esticado" as mudanças até quase ao red line para ver se ela se começa a portar melhor e noto alguma diferença ( ou então é mesmo psicológico...)
Estive a ler e há várias queixas sobre este motor ( cabeça do motor partida e pelo que li o gastar muito óleo e água penso que tenha a ver com o problema da cabeça do motor a trepidação e ruído já a sentia no A3 ao fim de algum tempo ) mas ainda não li nada relacionado com a "preguiça" do motor.
Será que o motor da minha A4 está mesmo a precisar de ser mais puxado ou mais alguém tem este problema?
Obrigado e desculpem o testamento

P.S. 1 - A troca foi devido a já ter um filho com 1 ano e a "tralha" dele mais a nossa já quase não caber no A3 quando vamos a algum lado.

P.S. 2 - Já tenho saudades das velocidades de ponta do meu A3...

Stand do grupo SAG? Então estamos a falar de uma viatura de "serviço", certo? Se assim for, historial, esquece.

Só fazendo um log com o VAG-COM é que podes saber se a carrinha está ou não normal.
 
nice search :wink:

Pelo que tenho ouvido e lido penso k os motores 1.9 são bastante melhores k os 2.0 :wink:

Agr so quero uma Avant 1.9 :D

Cumps
 
os 1.9 (130) nao sao assim muito melhores ( em termos de potencia) disparam é mais cedo mais racing :twisted: mas depois em velocidade de ponta é igual ou o 2.0 (140cv) anda um pukito mais....em termos de avarias.. :roll: os 2.0 nao tem lá muita fama..mas isso já é passado :roll:
 
Audi_[S_linEE_] disse:
...um avant e bem mais pesada do que o A3 ou seja é normal que notes um bucado de diferença...mas quanto ao desenvolver da carrinha penso que é normal...talvez muito habito ao A3 cause um pouco isso na cabeça agora da A4...

Pois, estou consciente disso logo á partida e de facto não posso esperar que agora, tendo mais peso logo maior inércia, tenha uma resposta em estrada igual...

BrunoD disse:
...Stand do grupo SAG? Então estamos a falar de uma viatura de "serviço", certo? Se assim for, historial, esquece. ..

Certíssimo!O meu A3 também era de serviço ( comprei com 1 ano ) e nunca tive problemas com ele,excepto dois toques dados pela esposa e da porra do verniz do capôt ter começado a saltar com 3 anos e meio (...e a garantia de pintura é de 3 anos :twisted: ).

Obrigado pmiguel pelo link, de facto já me mentalizei para a conclusão de que os dias de "racing" acabaram com a troca do A3 pela A4.
Estive a fazer uma busca pela internet e a realidade é que o motor 1.9 TDi do A3 além de ter melhor tempo de resposta não "anda" com tanto peso atrás.

Obrigado a todos pela ajuda.
 
Headless disse:
Certíssimo!O meu A3 também era de serviço ( comprei com 1 ano ) e nunca tive problemas com ele,excepto dois toques dados pela esposa e da porra do verniz do capôt ter começado a saltar com 3 anos e meio (...e a garantia de pintura é de 3 anos :twisted: ).

Eu não disse que a carrinha iria ter problemas, falei na ausência de histórico de avarias/manutenção como habitual nos carros de serviço, pois basta ter levado um turbo reconstruído para que o andamento seja bem mais fraco que o normal do modelo em questão.

O ideal é fazer um log para ver se está tudo ok.

Compraste onde (se quiseres envia PM)?
 
Pequena correcção.... :lol: :lol:

ProBoarder disse:
mas segundo já li aqui pelo forum os motores 2.0 são mais suaves que os de 130cv, ou seja não se nota mais aqueles encostar ao banco...
 
O motor 2.0 tdi tem uma entrega de potencia mais linear que o 1.9, pode ser por isso que aches preguiçoso :wink:
 
Boas...
Estou para adquirir de ocasiao, um A4 2.0tdi - 140Cv, ou um passat igualmente com a mesma motorizaçao. Infelizmente tem-se instalado umas duvidas, devido a commentarios de amigos que me desaconcelham a comprar, devido dizerem que essa motorizaçao da muitos problemas de motor e mecanica geral, e que eu deveria comprar com motorizaçao 1.9tdi - 130cv, que sao fiaveis e que nao dao qualquer problemas. Será que alguem mais conhecedor na materia, me poderia dizer o que pensa sobre isto, e se realmente devo seguir em frente na compra de um 2.0tdi - 140cv... Obg..
 
boas, eu tenho um audi a4 2.0 tdi de 140cv, e o que se passa e o seguinte, com o carro frio eu deixo a aquecer a resistencia e o carro pega logo acho que o motor nem uma volta dá agarra-se logo..... agora com o carro quente quando dou a chave o carro demora a pegar o motor da ai umas 4 ou 5 voltas e so depois é que se agarra.... Alguem tem ideia do que será??
 
Back
Top