motor 1.6 gasolina de 98 falha a desenvolver e custa a pegar

boas amigos!a ver se me podem dar umas dicas sobre o meu problema!sou novo no site e desculpem se estiver fazer algo errado!adquiri 1 viatura,nao 1 audi,mas 1 skoda 1.6 a gasolina de 98 e tenho 1 problema que ja tive num beetle 1.6 a gasolina que como voces sabem o motor é identico!
o carro a desenvolver nota se que vai a falhar e depois custa a pegar!o ralenti é estavel mas quando puxamos por ele parece que se arrasta!!!o mais estranho foi ontem,em que parando por 5 minutos,ao ligar custou a pegar por 2 vezes,mas depois quando pegou parecia 1 carro novo,com o motor a desenvolver lindamente e fiquei maravilhado,pensando que o problemas estari resolvido!!!NOT!!!quando desliguei e voltei a ligar tinha voltado ao normal(que é o anormal),a falhar!!
mfa??velas??alguma dica amigos antes que entre numa oficina e la deixe as poupanças todas??

Boas e antes de mais, bem vindo.
Esta, realmente, não é a secção em que deverias colocar o problema. Existem a secção de mecânica e outras mais. Já agora, és de que zona do país?
Quanto a esse problema, começava por ver essa borboleta de admissão, velas e os cabos das velas. Limpa a borboleta e depois diz algo.
Boa sorte na resolução.

Boas e antes de mais, bem vindo.
Esta, realmente, não é a secção em que deverias colocar o problema. Existem a secção de mecânica e outras mais. Já agora, és de que zona do país?
Quanto a esse problema, começava por ver essa borboleta de admissão, velas e os cabos das velas. Limpa a borboleta e depois diz algo.
Boa sorte na resolução.
pedro obrigado pela ajuda!vou tentar fazer esta questao na secçao de mecanica mas de qualquer modo fico ja com esta ajuda!obrigado

ja agora pedro,na parte da mecanica como faço para encontrar ou adicionar o meu problema?ja la estive e os assuntos tratados nao envolvem o meu!

Back