R.Peres disse:Boas pessoal tenho um kit de brakes de 312mm mas lembrei-me de uma coisa meio parva :lol: a proteção do disco deixa-se estar ou tira-se? pois se ficar ao ver o carro por baixo ve-se os discos maiores e ao tirar penso que suja a zona da bomba e as ranhiuras do ABS, o que me dizem? cump
p disse:[m ]
A proteccao esta la mas nao e por razoes esteticas...O aro onde o sensor do ABS le fica sujo na mesma, a bomba tambem fica suja na mesma, o Ferodo é po e entra em todo o lado.
A proteccao serve para proteger de pedras por exemplo baterem nos discos e empena-los, das aguas baterem o menos directamente possivel nos discos e tambem evitam que o calor dos discos afecte as borrachas das rotulas dos triangulos e a borracha do terminal de direccao...![]()
pmgoliv disse:Não sei que carro é, mas pelo menos no A4 B6 as protecções dos discos são as mesmas seja para discos de 288mm ou de 312mm.
R.Peres disse:Boas pois tens razao falta o modelo A3 8L 130cv ,pois eu ainda nao montei mas estive a pensar nisso porque o disco vai subir de posiçao e pensava que a protecções ficavam so no diametro dos discos 288, pois assim deve ser igual.
No caso do A3 tens de trocar as proteccoes dos discos da frente pelas do S3 ou as do TT, pois as de origem dos discos de 288 nao cabem e cortadas nao ficam nada de jeito. :S
As proteccoes sao baratas, vai ver a VW ou a Audi mas vais ver k e menos do k pensas...![]()
R.Peres disse:Pois alguem me consegue arranjar as referencias das protecções do S3, pois assim antes de meter compro se nao for muito caro![]()
Não quero que te falte nada:
Protecção do Disco Esquerda :arrow: 1J0615311A
Protecção do Disco Direita :arrow: 1J0615312A