Molas progressivas

tenho ouvido falar nisso e como quero rebaixar o meu TT alguem me sabe explicar as vantagens e desvantagens destas molas?
cumps
 
Boas

Eu montei umas HR progressivas no meu a cerca de um ano... Já me arrependi... vale mais investir mais uns € nuns coils em condições. Weitec pelo que sei são dos melhores em relação qualidade preço. Bilstein B14 são mais carotes mas valem bastante a pena. Ficas com o carro a parecer um kart ;)

Abc
 
mas alguem me explica como é que as molas podem ser progressivas..?? :S:S:S

Editado porque já percebi o que são as molas progressivas....

Não tem a distancia entre espiras igual...

Cerca de um terço da mola tem as espiras mais próximas do que o resto...
Isso faz com que tenha dois tipos de comportamento a absorver as pequenas e grandes oscilações...

As do meio são as progressivas
molas_p.jpg
 
Last edited:
Isso faz com que tenha dois tipos de comportamento a absorver as pequenas e grandes oscilações...

mas como é que é possivel elas terem dois tipos de comportamento..
se as molas são as mesmas.. o material é o mesmo.. a dureza é a mesma.. etc.. :S
 
mas como é que é possivel elas terem dois tipos de comportamento..
se as molas são as mesmas.. o material é o mesmo.. a dureza é a mesma.. etc.. :S

Pelo que percebi a parte que tem as espirais mais próximas é mais dura e na parte mais separada é mais facilmente comprimível...
Eu percebi isso, mas também não entendi as vantagens que vem dai....
Não fiquei muito esclarecido com o que li... Mas o que é certo é que as grandes marcas têm molas com este tipo de configuração...
 
No meu A3 tenho progressivas e na Ibiza do meu irmão tenho Sparco convencionais e são muito melhores do que as minhas por isso não aconselho a ninguem vale mais uns bons Coil's.
 
Isso das molas progressivas é tudo treta.
Quando as molas "progressivas" estão em carga (o carro pousado no chão, portanto) os elos de distancia inferior ficam imediatamente contraídos, logo deixa de haver o estado de "progressivas". Vejo isso nos meus Coils, onde os elos de distancia inferior, ficam logo prenssados ao ponto de estarem em contacto uns com os outros.
 
tenho umas eibach assim e só tenho a dizer maravilhas..
são mais confortaveis que as sport OEM..
 
progresivas claro!!
temos q andar e para frente a uns anos atras nem kits de molas de rebaixamento progresivas havia!!!!!!!!
tirando as motas q ja usam ha uns bons anos.
 
Back
Top