[A4 B6] Molas Eibach Sportline e braços de suspensão

Tópico em 'A4 / S4 / RS4' iniciado por Black Drako, 30 Nov 2019.

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Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

Poll closed 3 Mai 2020.
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  1. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Ricardo nao tenho a certeza mas a diferença além do peso está na caixa

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  2. Black Drako

    Black Drako

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    Também pensei nisso.. Mas são ambas de 5 velocidades.. Concebidas pro mesmo motor.. O escalonamento não pode ser muito diferente..
     
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  3. madlima29

    madlima29

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    Por acaso, achava a caixa mais curta do A3 do que as A4 que são mais longas, até porque um A4 tem um diâmetro de roda maior que um A3. Portanto, a lógica é a caixa se tornar mais curta num A3, contando o ratio de roda. Só uma 6a deve ser mais longa. Isto pela lógica.
    Se quiseres deixo te experimentar as minhas rodas na A4 para veres a diferença. Só não vai contar certo no hodometro, mas há sempre o GPS.
    Has de ver como as minhas rodas são mais pequenas que as tuas.
     
  4. blackibiza

    blackibiza

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    O escalonamento pode ser muito diferente mas não é preciso ir muito longe pois o teu tem um rácio de 12.45 Kg/hp enquanto o A3 tem 10.44 Kg/hp. Isso significa que o teu é mais lento num sprint dos 0-100 em 2seg por exemplo para não falar em reprises.
    E estamos a falar de valores catalogo para uma jante R15 (tu tendo R17 num motor com pouco binário, ainda deve ser mais notório).
     
  5. Black Drako

    Black Drako

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    Existem varios factores realmente.. Mas não será a diferença de peso do bimassa pro monomassa substancial?
    Um bi massa com embraiagem pode pesar 25kg..
    Um monomassa pode chegar perto de metade.. 15 kg que sejam.. É muito..
    Os factores restantes não poderei contrariá-los muito mas o volante do motor acho que sim..
     
  6. Black Drako

    Black Drako

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    O A3 1.6 e o A4 1.6 têm ambos caixa de 5 velocidades e as rodas são iguais até.. 195/65R15.
    Agora pode ainda assim haver diferenca no escalonamento da caixa mas nao penso que seja muito grande..
     
  7. blackibiza

    blackibiza

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    Mas a diferença de peso é enorme entre os dois, o que faz o rácio ser bem diferente (pois esse motor é bastante sensível ao peso extra (que segundo o link são ~200kg)).

    E sim, parte do pacote do pesa extra poderá estar no volante....

    Acho que acertei nas versões que se encontram no link.
     
  8. Black Drako

    Black Drako

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    Pois mas 10kg no volante do motor fazem muito mais diferença do que 10kg no chassis.
    Quanto mais pesado é o volante do motor, mais perde em baixas.
    Os 200kg extra nunca os vou tirar, mas penso que se aligeirar o volante mudando apenas para monomassa, vou retirar alguns ganhos significativos..
     
  9. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Não faças isso vais ficar com o carro a tremer no arranque e também a velocidade não importa lol



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  10. blackibiza

    blackibiza

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    @nuno.ribeiro977 Pode não ficar, se as coisas ficarem bem feitas. Existe relatos de alguma malta daqui que alterou para mono e ficou satisfeita (ou pelo menos descreveu-o dessa forma).

    @Black Drako Já equacionaste uma alteração mais profunda? Porque não colocar aí um 1.8 20vt (o de 210cv) ?
    Quem melhor que tu para fazer isso, que tens o conhecimento?!
     
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  11. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    So disse isso porque foi o que o meu mecânico disse que me ia acontecer quando fosse para mudar a minha quando lhe perguntei se metesse mono massa para ser mais barato se avia muita diferença mas assim fico na duvida mas isso o ricardo percebe da poda muito melhor que eu certamente lol

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  12. Black Drako

    Black Drako

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    Nesta fase não se equaciona isso..
    O preço de um 1.8.. Devem andar lá em cima...
    Além disso eu já investi tempo e dinheiro neste motor.. Se bem que, na fase do confinamento, ponderei seriamente meter um pequeno turbo de geometria fixa.. Nao havia fundos suficientes, assim ficou..
     
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  13. Black Drako

    Black Drako

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    Acredito que se note mais a diferença num motor diesel de média / alta cilindrada, do que num motor 1.6 a gasolina..
     
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  14. madlima29

    madlima29

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    Olha que o A3 tem rodas de diâmetro inferior. Vai ver.
    Olha o meu 8p assim continua face ao A4.
    Tu tens se calhar 225/50r17 e eu tenho 225/45r17. Atua roda é maior.
     
  15. Black Drako

    Black Drako

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    Não.. Eu tenho 235/45R17..
     

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