Mensagem para verificar nível de óleo.

Boa noite malta, tenho um A4 B7 170cv.

Hoje sai para trabalhar e em 100 metros o carro apitou 3 vezes e acendeu a luz de óleo no painel. Quando apertei o CHECK, me deu a seguinte mensagem:”Desligar motor e verificar nível de óleo”.

Desliguei o motor, olhei o nível de óleo, estava normal. Abri o reservatório de arrefecimento e olhei o óleo do freio, tudo normal em todas as partes.

Liguei o carro novamente e em 100 metros, novamente a mensagem. Fiquei por alguns instantes parado vendo se achava algo aqui no grupo com relação a isso, e quando pisei no freio, ele estava duro, como se o carro estivesse desligado, com quase zero de eficiência. E a mensagem continuava aparecendo no computador de bordo.

Achei muito estranho, resolvi voltar para casa como estava perto e não forçar o carro na distância do serviço.

Alguém já viu algo semelhante? Ou já teve algum problema assim?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Podes ter o veio da bomba de oleo desgastado, e o oleo não chega onde é necessario. Problema tipico desses motores.
Mas sabe-se la, tambem pode ser o sensor do nivel de oleo
 
Last edited:
Ter aparecido o erro é bom sinal, um colega meu no b7 teve esse azar do veio ficar desgastado e sem bomba rebentou o turbo
 
A minha audi a4 B6 2003 130cv aconteceu-me isso hoje :( Acendeu a luz vermelha do Óleo ”Desligar motor e verificar nível de óleo” parei imediatamente e verifiquei o óleo, por acaso tinha pouco óleo acrescentei um bocado e arranquei passado uns metros voltou a dar a mesma informação do óleo. Não notei qualquer alteração no trabalhar ou barulho do motor, o estranho é que parada ao relantim não acende. Contactei um colega que me me mandou fazer um teste para ver se não tinha sido o sensor de pressão do óleo que avariou. Tirei o sensor e pelo teste não chega óleo ao sitio onde está o sensor.
 
Alguém sabe como se mede com o multímetro o sensor de pressão do óleo? Pelo que vi o circuito tem que estar fechado logo com o multímetro inserido no perno da ficha e outro na rosca ele tem que tocar senão está avariado... será mesmo assim? Obrigados
 
Back
Top