Melhor xenon para neve

Boas

Será que alguém me pode ajudar com este "problema"?! Qual será o melhor xenon para a neve. Eu pergunto isto porque estou com receio que ao meter um 6000 K por ser bastante branco faça tipo reflexo (não sei que outro nome lhe vou dar!! :) ) e a iluminação seja deficiente. Será que um 8000 K não ilumina melhor nestas condições?!
 
Ora ai esta algo que a mim me faz imensa diferença.
Eu uso 4300k e para quem nao sabe sao normalmente a "cor" que emite mais luz , e o reflexo feito pela luz nas placas da AE chateia bastante.
Na neve vais ter a mesma situaçao para pior pelo que , conforme ja foi dito , 3000k será o melhor.
Costumam chamar lhe Gold white pois emite mesmo uma luz dourada.

Mas mesmo assim , dificilmente te vais ver livre por completo do reflexo pois o xenon emite pelo menos 4 vezes mais luz que halogeneo... ou usas algo tipo 12k que pouca luz da ou qualquer coisa que de luz aserio (no fundo o objectvio de ter xenon) vai te causar reflexos.
 
Para a Neve mete 8000k... é o melhor que fazes. Aliás em todas as condicoes atmosféricas, a luz azulada é mais aconselhada. Basta ver os Carros que já veem agora com essa opcao do concessionário. Aqui 90% dos carros que se veem com Xenon por exemplo, é de 8mil k e alguns até com 12mil k... ligaste-me hoje, perguntavas...eheheheheh ;)
 
Para a Neve mete 8000k... é o melhor que fazes. Aliás em todas as condicoes atmosféricas, a luz azulada é mais aconselhada. Basta ver os Carros que já veem agora com essa opcao do concessionário. Aqui 90% dos carros que se veem com Xenon por exemplo, é de 8mil k e alguns até com 12mil k... ligaste-me hoje, perguntavas...eheheheheh ;)

Entao secalhar era melhor umas de halogeneo.

Ainda nao percebi porque usam 8000k. Aqui fica uma tabela:

4300k D2S Philips = 3200lm (lumens)
4300k D2R Philips = 2800lm (lumens)
4300k D2S Philips = 2400lm (lumens) actually 5800k
4300k D2R Philips = 2000lm (lumens) actually 5800k
4800k D4S/R (brand) = 3800 (lumens) -- brightest in the market
5800k D4S/R (brand) = 3300 (lumens)
7000k D2S other = 1790lm (lumens) *(other bulb brand)
7000k D2R other = 1390lm (lumens) *(other bulb brand)
8000k D2S other = 1180lm (lumens) *(other bulb brand)
8000k D2R other = 780lm (lumens) *(other bulb brand)


Ou seja , so demonstra aquilo que se ve na estrada onde os kits xenon cm 8000k pouca mais luz dao que lampadas decentes.

De qualquer forma pode ser a solução , quanto menos luz menos reflexos.


Mas a muitos anos que a luz amarela é usada em paizes com muita neve para esse caso , sendo que antigamente ate se usava uma película amarela sobre a optica.


Os nosso olhos tem mais facilidade em ver cores quentes do que brancas.
Pesquisem por CRI e vao ver que sao as lampadas de halogeneo ainda as melhores para isso.

EDIT: Tendo em conta que é das areas que aprofundei por outras razoes fica aqui um artigo com alguma info que eu poderia postar aqui mais:

http://www.danielsternlighting.com/tech/bulbs/Hid/disadvantages/disadvantages.html

Cumps


 
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O Art antecipou-se... mas fica aqui um gráfico que arranjei à pressão na net:

hid_lum_003.jpg


Lumens é a medida que mede a luminância de uma lâmpada, ou seja, quanto mais melhor, pelo que o máximo é atingido entre o 4mil e os 5mil Kelvin.

Mais uma imagem que pode ajudar:
hid-conversion-kit-color-temperature-chart.jpg



Adicionalmente, colocar uma temperatura demasiado elevada, para cima de 6mil K, irá provocar um maior encadeamento nos outros condutores, o que não é nada agradável.
 
volto a dizer...
3000k

e tens duas hipoteses até!

3000k em xenon ou 2500k em halogéneo..
eu tenho ambas, em médios e máximos respectivamente, e posso confirmar que a diferença de iluminação é notória, em especial o eliminar de "sombras" ;)
 
O xenon para a neve não pode é ser branco...tem que ser outra cor para não fazer reflexo...acho que tanto os 3000k como (amarelo) como os 8000k (azulado) dão;)
 
Muito obrigado a todos pelas respostas não tava à espera de ficar tão bem esclarecido... :)

Aceito tanto uma como outra solução que voçês deram (branco é que não tamos todos de acordo). E como provavelmente é bastante mais fácil arranjar xenon 8000K (digo eu) e esteticamente é outra coisa vou optar por essa opção. O pior vai ser mesmo o encandeamento..
 
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Volto a dizer que a melhor opcao é 8mil k!!! Já experimentei OEM, 6 mil k e 8mil k... e fiquei a saber que é ilegal... está-se sempre a aprender :D
 
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