Melhor turbo A3 8L 110cv

Boas a todos, tenho uma duvida e se os mais entendidos me pudessem esclarecer agradecia.

Visto o meu turbo estar a precisar de uma descarbonização estou inclinado para colocar um mais "potente"!

A minha duvida é se existe algum que seja mesmo plug and play! Sem ser necessário adaptar os colectores.

Falaram-me neste, será mesmo plug and play?
KKK BV43 das A4 2.0 tdi 170cvs

Ou que turbo aconselham? A ideia era ficar 140cv +ou-!


Obrigado
 
Não sei como é no A3, mas esse turbo nos A4 B5 é plug&play.

Mas como a disposição do motor é diferente do A4, não sei se para o teu caso o que é plug&play é o 17 VC, mas deixa que os entendidos falem.

O unico mal desse turbo pelo que dizem, e as baixas. Só recorrendo a repro e alterando a geometria é que esta caracteristica muda.

Tem é uma cena.. é um turbo dificil de encontrar.. ando há 2 semanas à procura e não arranjo em lado nenhum!!!

Abc
 
Só com a mudança de turbo não ganhas cv,..sem electronica nada feito!

A ideia não é colocar o carro já a andar nas horas! É mais como tenho de gastar uns euros no turbo, ao menos gastava já num que futuramente me desse possibilidade de lhe juntar carga!
Claro que juntamente com o Turbo seria necessário repro, electrónica, etc.
Mas começando pelo Turbo qual o aconselhável para este carro?
 
Last edited:
eu tenho um va do 130 faz 1.5 bar de pico desde que o montei ,com repro claro, sem repro faz 1 bar e ja o tenho ha 1 ano e esta impecavel , tambem tenho uma conduçao bastante moderada , e foi tirar um e montar o outro sem alterar nada.
 
eu tenho um va do 130 faz 1.5 bar de pico desde que o montei ,com repro claro, sem repro faz 1 bar e ja o tenho ha 1 ano e esta impecavel , tambem tenho uma conduçao bastante moderada , e foi tirar um e montar o outro sem alterar nada.

Nas A4 não sei se a aplicação é igual! Os turbos dos 130 são plug and play nos A3 8L?
 
Invadindo aqui um pouco o tópico, Também ando a procura de um turbo p&p para o meu audizinho a3 8l 130cv, alguem tem ideias?
É que não queria estar com muito trabalho a meter-lhe tubagens e ic etc..

Obrigado :)
 
Last edited:
Invadindo aqui um pouco o tópico, Também ando a procura de um turbo p&p para o meu audizinho a3 8l 130cv, alguem tem ideias?
É que não queria estar com muito trabalho a meter-lhe tubagens e ic etc..

Obrigado :)

qual o objectivo?? ao mudares o turbo senão meteres IC nem tubagens rebentas com o turbo em 5 minutos, senão for para aumentar o tamanho do turbo deixa-te estar quieto pois o turbo de origem já é bem bom..
 
Olá, dpois de pesquisar cheguei a essa conclusão também, obrigado.

Que turbo me aconselhas já agora?
Procuro os 200cv
 
Back
Top