Renault Megane grand tour 1.9 dCi Confort dynamic

Tópico em 'Outras Marcas' iniciado por Lafayette, 20 Set 2010.

1. Lafayette

Lafayette

8 Fev 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Re: Megane grand tour 1.9 dci luxe dynamic

Nunca andei numa 1.5 mas pelo que me têm dito não está nada mal...o 1.9, para mim chega...claro está que não é carro para uma condução desportiva como podes ter com um audi com os mesmos cv mas faz muito bem o seu trabalho. neste momento, tenho um consumo misto de 5,8l/100 o que me parece bastantes bom.

2. Lafayette

Lafayette

8 Fev 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Re: Megane grand tour 1.9 dci luxe dynamic

Pois é, primeiro "problema" com a bixa...

De algum tempo para cá, venho a notar uns estalitos na direção quando a giro com o carro parado do tipo, tec tec tec.
    É como se a direção estivesse seca.
    Alguém tem conhecimento de algum problema do genero nestes carros?!

Obrigado a todos.

3. Lafayette

Lafayette

8 Fev 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Primeira "mod" na camioneta. La fui buscar e programar o catão.
    O cartão já estava pago e, surpresa, ofereceram a programação :D.
    Mais 30€ poupados!! Já dá pa gota.

Last edited: 13 Out 2010
  4. Rcmatias

Rcmatias

16 Out 2008
    Gostos Recebidos:
    418
    Isso dos estalos é a ponteira de transmissão que foi a vida, tens de a trocar, espreita por dentro da roda em questão e vê se não tens o fole de borracha roto.

Quanto a carrinha, e um modelo muito bonito que tem um conforto excepcional (ou não fosse um Renault). Em relação ao motor é que precisas de ter muita atenção com ele, pois esse 1.9 manchou a reputação do Laguna II, com problemas de Turbo, cabeças e injectores, tirando isso, o botão de 4 piscas que volta e meio também avaria e os cartões de ignição que substituem a tradicional chave, que desmagnetizam com muita facilidade, evita andar com ela perto do tlm no bolso e ter em atenção de não a deixar cair.

Quanto aos sensores não precisas de comprar na Renault, uns universais resolve-te o problema e são muito mais baratos, alias, muitas das vezes os que se vendem nas marcas são igualmente dos chineses, só são vendidos um pouco mais caros. A unica ligação que precisas de fazer e ao fio da luz de marcha atrás e aplica-los. Tens a opção com o Visor e so com o Buser. Para ficar mais parecido com os de Origem e pelo menor trabalho que dá, eu optava pelos de Buser.

Abraço Amigo.

5. Lafayette

Lafayette

8 Fev 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Mas não se tinha de notar com o carro em andamento? É que este varulho só aparece com o carro parado. tipo como chapa com chapa.

Tu não me assustes já pá... Chave já lá vai uma...Fui busca-la hoje. O resto espero que não me dê dor de cabeça.

Para a semana vou a Portugal...vamos ver como e com este barulho na direccção. se não for nada de especial, vou pensar em por os sensores.

Abraço.

6. Rcmatias

Rcmatias

16 Out 2008
    Gostos Recebidos:
    418
    Experimenta virar a direcção ao maximo para um lado e arrancar e andar devagar aos circulos, e depois em sentido inverso, se fizer o barulho é da ponteira. No meu fazia apenas de um lado e so fazia mais quando forçava a direcção a esquerda, embora as vezes também fazia para o outro lado, mas depende do estado da ponteira, pode fazer so quando esta toda forçada, ou então fazer logo que vira. Se fizer barulho em linha recta, então poderá ser o rolamento gripado.

7. PAM

PAM

12 Dez 2005
    Gostos Recebidos:
    44
    não estas inscrito no forum megane ?
    acho que esse estalo é um problema comum, o do meu pai tb teve qq coisa parecida , mas na altura foi trocado ao abrigo da garantia.
    julgo que seja um peça na zona do volante ou pedais... acho eu

mas no forum megane , podes saber melhor

abraço

8. Lafayette

Lafayette

8 Fev 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Sim já tou inscrito. Pois é, a minha afinal é só mais uma vitima da doença crónica destes carros. Ao que parece, ganham uma folga na direcção. Foi só levantar e apertar 2 parafusos e adeus ao ruido!

Com a bixa no ar, la tive a ideia de perguntar: Como está isso de calços?
    A resposta não foi a que mais agradou: De calços mal...de discos pior!!

Discos antigos e calços:

E pronto, a megane lá ganhou uns calços e uns discos novos a frente e eu perdi mais uns euros.

Discos:

Há, é verdade...Já lá esta tbm a primeira mode!! Palpites?
    Logo que possa ponho umas fotos!

Last edited: 11 Nov 2010
  9. Rcmatias

Rcmatias

16 Out 2008
    Gostos Recebidos:
    418
    Epa, sem uma pista é dificil de adivinhar... :S

10. Lafayette

Lafayette

8 Fev 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Rcmatias...loool, até foste dos unicos a falar nos malditos sensores!!! Pois é, lá meti os sensores trazeiros. ficam a faltar as fotos.
    Aproveitei e já que estava no electrecista, meti tbm uma gaita que a que tinha já não dava nada!!

Segunda feira é dia de muda de oleo. Alguem sabe o recomendado? Abraço.

Partilhar esta página