Maquina de Filmar vs Maquina Fotográfica

Boas ppl

Tou com uma duvida, tenho neste momento os meus pais em Espanha num sitio onde o material electronico é substancialmente mais barato, agora tenho 2 duvidas:

1ª - Visto que hoje em dia as maquinas fotograficas dão para filmar e as de filmar dão para fotografar, pergunto qual a que compensa mais comprar (partindo do principio que temos um plafond " alargado" lol sem chegar a extremos)

2ª- Depois de me responderem á primeira digam-me qual a que me aconselham a comprar.

PS: não olhem a preços, mas tambem não cheguem a ridculos.

obrigado
 
tudo depende para qual o fim que lhe queiras dar...

se te viras mais para os videos ou para as fotos...

mas eu ia para uma de Fotografar que só dê para fotografar... :D :D
 
Ate agora tivemos uma fotografica IXUS 5.0 da Cannon que dava para gravar e dava bem para o gasto, não vou andar a fazer filmgens de longas metragens lol, mas de vez em quando la se grava qualquer coisa, mas maioritariamente tiramos fotos e não videos.
 
se queres tirar fotos, e BOAS fotos tens de comprar uma maquina fotografica (DSLR por exemplo), e essas nao dao para filmar....
 
STronic disse:
se queres tirar fotos, e BOAS fotos tens de comprar uma maquina fotografica (DSLR por exemplo), e essas nao dao para filmar....

DSLR isso fuma-se??loool
Diz-me marca e modelo sff, tem de ser uma que de para fazer as duas coisas, fotografar e filmar.
 
DSLR nao dá para fazer as duas coisas.... só fotografar...
Canon 350D, 400D, 450D, 40D e por aí... isso sao DSLRs...

para fazer as duas coisas, tens as "bridges"... as Fuji por exemplo... S8000 S8100 etc...
 
O stronic tem razão....se gostas de fotografar eu comprava uma DSLR..se gostas muito de filmar comprava uma boa máquina de filmar........
Uma DSLR boa na minha openião ou um Nikon ou Canon....
Se for uma de filmar compra Sony ou JVC..
se quiseres uma que faz as duas coisas compra ou Samsung ou Fujifilm.....
 
Concordo com o Stronic. Segundo o que se diz nos fóruns e nas lojas, uma máquina de fotografar filma tão bem ou mal como uma máquina de filmar a fotografar, ou seja, ou compras uma máquina só para fotografar ou só uma máquina para filmar, as duas em conjunto nunca tens bons resultados.

Tens várias SLR disponíveis no mercado, eu optei (também pelo uso que dou) pela Nikon D40X e posso te dizer que chega e sobra, quem me dera a mim saber mexer em tudo o que ela pode fazer ;)

Mas há mais e melhores, esta acho que é a melhor em relação qualidade/preço. Não te esqueças e tal como o Stronic disse que as SLR não dão para filmar ;)

Máquinas de filmar já não é comigo, não gosto muito.
 
ahh ok, entao acho que ja fiz bosta (entenda-se m€Rd@), porque mandei o preço e referencias de algumas que vi no site www.kuantokusta.pt, vi as seguintes:

Fotograficas:

Sony:
DSLR A700 - 1155€
Cybershot DSC-R1 - 902€
DSLR-A35 - 554€

Canon:
EOS 5D - 1582€
EOS 40D - 827€
EOS 450D - 543€
IXUS 900Ti - 521€

Nikon:
D200 - 1355€
D300 - 1335€
Coolpix L6 Silver - 879€
D80 - 582€

Pentax:
K20D - 837€
OPTIO L40 - 699€
K200D - 470€

Olympus:
E-3 - 1422€
E-510 - 536€
E-520 - 527€

Maquinas de Filmar

Sony:
HDR-HC1 - 1618€
HDR-SR1 - 1568€
HDR-SR8 - 1551€
HDR-SR7 - 1050€

Canon:
DC40 - 999€
HF10 - 900€
HV30 - 890€
HV10 - 870€

Toshiba:
Gigasoft A100F - 1002€
Gigasoft A40 - 791€

Samsung:
VP-HMX20C - 715€
VP-HMX10C - 535€
VP-DX10 - 449€

Panasonic:
HDC-SD5 - 1011€
HDC-SD1 - 977€
HDC-DX1 - 876€

Deem-me aí uma ajuda porque quem ta em espanha é o meu belhote e ele não percebe nada de maquinas fotograficas e eu é que tou a "guia-lo" lol
 
Para maquina fotografica aconselho-te a compra ou CANON ou NIKON...

tenho-te a dizer que caso compres uma dita DSLR, tens tambem de comprar LENTES, porque sao de "encaixe" e vendidas á parte, ou em kits.

por isso nas fotograficas podes riscar as SONY, PENTAX e OLYMPUS...

dentro das Canon... aconselho-te a 40D ou 450D.... sendo tu um "inexperiente" nas DSLR...

na Nikon, a equivalente é a D80...

quanto a maquinas de filmar tb nao tenho grande experiencia...


ja agora, onde está o teu pai?
 
Back
Top