MimeL disse:Pode ser o sensor ou o painel.
Sensor e barato , agora o painel e caro (400€++)
Eu já tive esse erro, acendeu-me a luz do motor e era esse sensor, troquei-o, são +/-25€ mas o ponteiro tava normal, ´so me acendia era a luz do motor.rmatos disse:MimeL disse:Pode ser o sensor ou o painel.
Já que falas nisso, lembrei-me que á uns tempos atrás liguei o vag-com e deu estes erro:
17664 - Engine Coolant Temp Sensor (G62): Open or Short To Plus
P1256-35-10---Intermittent
Terá alguma coisa a ver.
Agora não tenho hipoteses de ligar o vag-com pq. a bateria do portátil pifou![]()
carlucci disse:Eu já tive esse erro, acendeu-me a luz do motor e era esse sensor, troquei-o, são +/-25€ mas o ponteiro tava normal, ´so me acendia era a luz do motor.rmatos disse:MimeL disse:Pode ser o sensor ou o painel.
Já que falas nisso, lembrei-me que á uns tempos atrás liguei o vag-com e deu estes erro:
17664 - Engine Coolant Temp Sensor (G62): Open or Short To Plus
P1256-35-10---Intermittent
Terá alguma coisa a ver.
Agora não tenho hipoteses de ligar o vag-com pq. a bateria do portátil pifou![]()
esse sensor gere uma data de informações derivadas da temp.
abraço!
PEDRO TAVARES disse:Também me acontece uma coisa idêntica:
Quando vou a andar em plano ou a subir a minha carrinha A4 TDI B6 mantém a temperatura nos 90 quando começo a descer a temperatura desce para os 70/80.
NunoSCP disse:Viva pessoal,
Depois de ligar pela 1ª vez o meu laptop ao carro e fzer o diagnóstico com o VAG COM, eis que surgiu este erro já anteriormente comentado por vós:
1 Fault Found:
17664 - Engine Coolant Temp Sensor (G62): Open or Short to Plus
P1256 - 35-10 - - - Intermittent
A minha questão é: se o carro não apresenta sintomas anormais no manómetro da temperatura, se as RPM em idle estão normais, se o carro a frio pega bem, se não acende luz de avaria, penso que não fará sentido estar a gastar dinheiro no sensor? Se não tivesse o programa, não iria estar a gastar dinheiro se aparentemente estivesse tudo OK. O que acham? Devo eliminar este erro com o VAG COM?