Mala com problemas em abrir

Boas pessoal. Ontem ia para abrir a mala do meu a4 8E e nada de abrir. Normalmente da tipo um click quando pressionamos, mas desta vez nada. Nem mesmo com o comando. No entanto, se abrir a mala pelo canhao e depois com esta aberta no maximo carregar no botao, ele trabalha, e se tentar com o comando tambem da o click. Ja alguem teve este problema e sabe como resolver? Obrigado.
 
Boas pessoal. Ontem ia para abrir a mala do meu a4 8E e nada de abrir. Normalmente da tipo um click quando pressionamos, mas desta vez nada. Nem mesmo com o comando. No entanto, se abrir a mala pelo canhao e depois com esta aberta no maximo carregar no botao, ele trabalha, e se tentar com o comando tambem da o click. Ja alguem teve este problema e sabe como resolver? Obrigado.

Tens a pistola da mala nas "couves"! Manda substituir isso!
 
Depois de muito tempo a abrir a mala com a chave, resolvi por mãos à obra:
- Desmontei toda a mala, retirei o engenho que activa o fecho e testei-o com um transformador, e para meu espanto funcionava.
- Achei estranho o fecho só funcionar com a mala aberta e fechada estava morta.
- Então resolvi folgar os fios e desvia-los da manga que vai do chassi para a mala para os observar, e foi então que verifiquei que estavam alguns partidos e outros danificados em curto-circuito.
- Solução: ir à sucata, comprar um trecho de fios iguais aos originais e refiz as ligações.
 
Olá viva,

O meu A4 de 2001 (B6) tem um problema na abertura da mala, mas no entanto eu ouço o sistema eléctrico a tentar abrir, faz um ruído sequêncial e algumas vezes até abre.
De início apercebia-me que quando o carro estava ao sol tinha mais dificuldade em abrir (temperatura alta?) mas mais recentemente poucas vezes consigo abrir a mala com o comando eléctrico.. sendo que coloco lá a chave no canhão e abro.

Podem dar-me uma ajuda? será uma questão de afinação, ou perda de força do sistema de abertura?
obrigado.

José Viana.
 
Olá viva,

O meu A4 de 2001 (B6) tem um problema na abertura da mala, mas no entanto eu ouço o sistema eléctrico a tentar abrir, faz um ruído sequêncial e algumas vezes até abre.
De início apercebia-me que quando o carro estava ao sol tinha mais dificuldade em abrir (temperatura alta?) mas mais recentemente poucas vezes consigo abrir a mala com o comando eléctrico.. sendo que coloco lá a chave no canhão e abro.

Podem dar-me uma ajuda? será uma questão de afinação, ou perda de força do sistema de abertura?
obrigado.

José Viana.

Vê se te ajuda: http://www.audipt.com/f85/instala%E7%E3-actuador-fecho-mala-a4-b6-99037/
 
Olá amigos,

Acabei por desmontar o módulo de abertura da mala e também acabei, de forma não intencional, por desmontar a peça do canhão (soltou-se o freio e ficou sem acção).

No entanto e após desmontar o dito cujo não encontrei nenhuma anomalia no mesmo (não tinha desgaste nas rodas dentadas nem no sem-fim de avanço do pino). voltei a montar e fiz mais uns testes e acontece um fenómeno muito estranho: O ACTUADOR VAI PERDENDO A FORÇA consoante eu vou insistindo na abertura. Como é composto por um motorzinho eléctrico não me parece que o problema seja do módulo mas sim da alimentação do mesmo (??)
Fiquei com receio que seja algo mais no carro, no sistema eléctrico. Parece o comportamento de um condensador que vai perdendo a carga... esperando algum tempo volta a dar a força máxima.

Alguém tem uma ideia do que se possa estar a passar? Estes motores são alimentados por onde ? (algum módulo específico?)

Cump.
Viana

NOTA: Já agora como posso colocar fotos ?
 
Back
Top