Mais uma vergonha do estado,e nós, apertar mais o cinto?,O meu já não tem mais furos

Recebi isto por mail,a ser verdade,nem que seja metade do que aqui está,é facil perceber como e porque estamos na ruína financeira



Apetece-me dizer um daqueles palavrões. Posso?





A SER VERDADE:
Isto foi tirado do Tribunal de contas..........
Será por isso que nos estão a obrigar a apertar o cinto?????????
Estou sem palavras!!!...



AQUI VOS DEIXO ALGUNS EXEMPLOS DE DÚVIDAS QUE O TRIBUNAL DE CONTAS ENCONTROU NAS DESPESAS PÚBLICAS...



POR FAVOR, NÃO DEIXEM DE LER!!!...



1. ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SAÚDE DO ALENTEJO, I. P.

- Aquisição de 1 armário persiana; 2 mesas de computador; 3 cadeiras c/rodízios, braços e costas altas: 97.560,00€

Eu não sei a quanto está o metro cúbico de material de escritório mas ou estes armários/mesas/cadeiras são de ouro sólido ou então não estou a ver onde é que 6 peças de mobiliário de escritório custam quase 100 000€.

Alguém me elucida sobre esta questão?



2. MATOSINHOS HABIT - MH

- Reparação de porta de entrada do edifício: 142.320,00 €

Alguém sabe de que é feita esta porta que custa mais do que uma casa?



3. UNIVERSIDADE DO ALGARVE - ESC. SUP. TECNOLOGIA - PROJECTO TEMPUS

- Viagem aérea Faro/Zagreb e regresso a Faro, para 1 pessoa no período de 3 a 6 de Dezembro de 2008: 33.745,00 €

Segundo o site da TAP a viagem mais cara que se encontra entre Faro-Zagreb-Faro em classe executiva é de cerca de 1700€. Dá uma pequena diferença de 32 000 €. Como é que é possível???



4. MUNICÍPIO DE LAGOA

- 6 Kit de mala Piaggio Fly para as motorizadas do sector de águas: 106.596,00 €

Pelo vistos fazer um "Pimp My Ride" nas motorizadas do Município de Lagoa fica carote!!!



5. MUNICÍPIO DE ÍLHAVO

- Fornecimento de 3 Computadores, 1 impressora de talões, 9 fones, 2 leitores ópticos: 380.666,00 €

Estes computadores devem ser mesmo especiais para terem custado cerca de 100 000€ cada....Já para não falar nos restantes acessórios.



6. MUNICÍPIO DE LAGOA

- Aquisição de fardamento para a fiscalização municipal: 391.970,00€

Eu não sei o que a Polícia Municipal de Lagoa veste, mas pelos vistos deve ser Haute-Couture.



7. CÂMARA MUNICIPAL DE LOURES

- VINHO TINTO E BRANCO: 652.300,00 €

Alguém me explica porque é que a Câmara Municipal de Loures precisa de mais de meio milhão de Euros em Vinho Tinto e Branco????



8. MUNICIPIO DE VALE DE CAMBRA

- AQUISIÇÃO DE VIATURA LIGEIRO DE MERCADORIAS: 1.236.000,00 €

Neste contrato ficamos a saber que uma viatura ligeira de mercadorias da Renault custa cerca de 1 milhão de Euros. Impressionante...



9. CÂMARA MUNICIPAL DE SINES

- Aluguer de tenda para inauguração do Museu do Castelo de Sines: 1.236.500,00 €

É interessante perceber que uma tenda custa mais ou menos o mesmo que um ligeiro de mercadorias da Renault e muito mais que uma boa casa... E eu que estava a ser tão injusto com o município de Vale de Cambra...



10. MUNICIPIO DE VALE DE CAMBRA

- AQUISIÇÃO DE VIATURA DE 16 LUGARES PARA TRANSPORTE DE CRIANÇAS: 2.922.000,00 €

E mais uma pérola do Município de Vale de Cambra: uma viatura de 16 lugares para transportar crianças custa cerca de 3 milhões de Euros. Upsss, outra vez o município de Vale de Cambra...



11. MUNICÍPIO DE BEJA

- Fornecimento de 1 fotocopiadora, "Multifuncional do tipo IRC3080I", para a Divisão de Obras Municipais: 6.572.983,00 €

Este contrato público é um dos mais vergonhosos que se encontra neste site. Uma fotocopiadora que custa normalmente 7,698.42€ foi comprada por mais de 6,5 milhões de Euros. E ninguém vai preso por porcarias como esta?



COMO É POSSÍVEL NÃO ESTARMOS EM CRISE?

COMO DIZ SÓCRATES, É DIFÍCIL CORTAR NAS DESPESAS PÚBLICAS...

NOTA-SE...

ACABÁMOS DE VER ALGUNS EXEMPLOS...



Para onde vai este país ?
 
Re: Mais uma vergonha do estado,e nós, apertar mais o cinto?,O meu já não tem mais fu

Isto só pode ser gozo... certamente.
 
Re: Mais uma vergonha do estado,e nós, apertar mais o cinto?,O meu já não tem mais fu

Amigo,

Isto será mesmo verdade?
 
Re: Mais uma vergonha do estado,e nós, apertar mais o cinto?,O meu já não tem mais fu

Isto a ser verdade é uma vergonha para Portugal e para os portugueses. Andámos todos nós a pagar FMI's e por aí fora para estes senhores meterem aos bolsos (como quem diz desviar) rios dinheiro que nos poderia fazer falta para o que realmente é importante. Como saúde, educação e apoios a quem realmente precisa.
 
Re: Mais uma vergonha do estado,e nós, apertar mais o cinto?,O meu já não tem mais fu

Isto p n falar dos institutos q ninguém sabe p q servem....excepto p sugar fundos ao estado e engordar as contas bancárias dos respectivos gestores, cuja atribuição do cargo se baseia em "confiança política"!!!!!!
É o País q temos.....
 
Re: Mais uma vergonha do estado,e nós, apertar mais o cinto?,O meu já não tem mais fu

Eu sei que existe um site que mostra a despesas do estado, ja foi mostrado aqui no forum e ate deu nos telejornais, mas ja nao me lembro qual é.
 
Re: Mais uma vergonha do estado,e nós, apertar mais o cinto?,O meu já não tem mais fu

De salientar que os números indicados no primeiro post, têm sempre um 0 (zero) a mais...

8. MUNICIPIO DE VALE DE CAMBRA

- AQUISIÇÃO DE VIATURA LIGEIRO DE MERCADORIAS: 1.236.000,00 €

Neste contrato ficamos a saber que uma viatura ligeira de mercadorias da Renault custa cerca de 1 milhão de Euros. Impressionante...

O verdadeiro contrato...

Não estou a defender o estado, pela massiva quantidade de dinheiro que estoura todos os dias, mas existem muitas pessoas que tentam criar o pânico e a indignação em modos mais inflaccionados que as taxas de juro do FMI ou que as Companhias de Rating...
 
Re: Mais uma vergonha do estado,e nós, apertar mais o cinto?,O meu já não tem mais fu

Estou a ver que o meu município dá-lhe bem ;)
 
Re: Mais uma vergonha do estado,e nós, apertar mais o cinto?,O meu já não tem mais fu

De salientar que os números indicados no primeiro post, têm sempre um 0 (zero) a mais...



O verdadeiro contrato...

Não estou a defender o estado, pela massiva quantidade de dinheiro que estoura todos os dias, mas existem muitas pessoas que tentam criar o pânico e a indignação em modos mais inflaccionados que as taxas de juro do FMI ou que as Companhias de Rating...


Um não 2 zeros a mais.
 
Re: Mais uma vergonha do estado,e nós, apertar mais o cinto?,O meu já não tem mais fu

Aquisição de GPS 11 500.00 € 19/10/2009 30/09/2009 Emílio de Azevedo Campos, S.A.

Este exemplo na minha terra.... Digam-me há GPS's assim tão caros?? :confused:
 
Back
Top