Olá a todos!
Como indica o título, ando a sofrer do mesmo mal de muitos de nos aqui no fórum!
Já as sentia antes da grande revisão dos 180mil, pontualmente e ao relanti.
Nessa mesma revisão, enfiei-me um pouco à pressa num mecânico que não me deixou com grande confiança e que me roubou descaradamente!
Para alem da troca dos componentes normais dessa revisão decidi mudar-lhe embraiagem pois o pedal já largava muito em cima, era o único sintoma, não patinava nem nada!
Li que era aconselhável trocar-lhe também o volante do motor, por isso lá dei a indicação para que também fosse feita essa operação...
...fiquei pior do que o que estava!!!
O tipo meteu-lhe monomassa, o pedal ficou igualsinho a largar em cima e uma vibração que ela fazia no ponto de embraiagem que parece que patina, continuou a fazer e ficou com um barulho mais estranho!
Nunca tive um ponto de embraiagem macio na minha carrinha!
Agora actualmente esta com 201mil e pouco, e as vibrações têm vindo a aumentar e a ficar mais constantes, muitas veZes ao relantir vejo o volante a trepidar um pouco, parece-me que a puxar em qualquer mudança, ao passar as 1800 treme um pouco e pontualmente ao relantir treme mais do que e normal, já me aconteceu pará-la num plano inclinado a subir e o motor vibrava de tal maneira que ate fui abrir o capo intrigado e o motor lá dentro chocalhava-se de um lado para o outro de uma forma sinistra...
Com a kilometragem que tem, gostava de lhe fazer uma revisão ao turbo embora dele eu não sinto nada de estranho e também uma limpeza e mudança de bicos de injectores.
Penso serem operações merecidas tendo em conta a "idade" e pensando eu ficar com ela por muito tempo.
No entanto também tenho andado intrigado se não será dos apoios do motor, ou mesmo de tudo em conjunto...
Apoios quantos são? 4? A caixa não leva apoios? Será que me podem dar uma ideia de valores do custo dos respectivos apoios?
Venho aqui pedir ideias e sugestões aos entendidos na matéria, indicações de casas onde possa realizar estas operações ao turbo e injectores na zona de Lisboa, acessiveis e de confiança, se me puderem dar uma ideia de valores agradeço.
O testamento já vai longo, eu sou muito descritivo
Já agora, o carro em questão é uma A4 B5 avant tdi 110cv AFN de novembro de 1997
Obrigado a todos
Como indica o título, ando a sofrer do mesmo mal de muitos de nos aqui no fórum!
Já as sentia antes da grande revisão dos 180mil, pontualmente e ao relanti.
Nessa mesma revisão, enfiei-me um pouco à pressa num mecânico que não me deixou com grande confiança e que me roubou descaradamente!
Para alem da troca dos componentes normais dessa revisão decidi mudar-lhe embraiagem pois o pedal já largava muito em cima, era o único sintoma, não patinava nem nada!
Li que era aconselhável trocar-lhe também o volante do motor, por isso lá dei a indicação para que também fosse feita essa operação...
...fiquei pior do que o que estava!!!
O tipo meteu-lhe monomassa, o pedal ficou igualsinho a largar em cima e uma vibração que ela fazia no ponto de embraiagem que parece que patina, continuou a fazer e ficou com um barulho mais estranho!
Nunca tive um ponto de embraiagem macio na minha carrinha!
Agora actualmente esta com 201mil e pouco, e as vibrações têm vindo a aumentar e a ficar mais constantes, muitas veZes ao relantir vejo o volante a trepidar um pouco, parece-me que a puxar em qualquer mudança, ao passar as 1800 treme um pouco e pontualmente ao relantir treme mais do que e normal, já me aconteceu pará-la num plano inclinado a subir e o motor vibrava de tal maneira que ate fui abrir o capo intrigado e o motor lá dentro chocalhava-se de um lado para o outro de uma forma sinistra...
Com a kilometragem que tem, gostava de lhe fazer uma revisão ao turbo embora dele eu não sinto nada de estranho e também uma limpeza e mudança de bicos de injectores.
Penso serem operações merecidas tendo em conta a "idade" e pensando eu ficar com ela por muito tempo.
No entanto também tenho andado intrigado se não será dos apoios do motor, ou mesmo de tudo em conjunto...
Apoios quantos são? 4? A caixa não leva apoios? Será que me podem dar uma ideia de valores do custo dos respectivos apoios?
Venho aqui pedir ideias e sugestões aos entendidos na matéria, indicações de casas onde possa realizar estas operações ao turbo e injectores na zona de Lisboa, acessiveis e de confiança, se me puderem dar uma ideia de valores agradeço.
O testamento já vai longo, eu sou muito descritivo

Já agora, o carro em questão é uma A4 B5 avant tdi 110cv AFN de novembro de 1997
Obrigado a todos