[A4 B6] E depois do adeus...

Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

  • Shell

    Votes: 0 0,0%
  • Mobil

    Votes: 1 5,9%
  • Castrol

    Votes: 10 58,8%
  • LiquiMoly

    Votes: 2 11,8%
  • Fuchs

    Votes: 4 23,5%

  • Total voters
    17
  • Poll closed .
Quando tirei o motor fora, pensei nisso sériamente, um turbo pequeno, geometria fixa, a fazer pouca pressão, mas os fundos eram limitados.. Além disso, não encontrei em lado nenhum na net, um ALZ convertido a turbo. É que nem sei se há um colector de escape compatível com o meu motor onde possa aplicar um turbo.
O que me levava a concluir que teria de improvisar, fazer adaptações, adquirir material e experimentar, etc.. E a janela de oportunidade para colocar o carro na oficina na altura do 1° confinamento, nao a queria perder. Por isso foi tudo de repente, nem tive muito tempo pra estudar o assunto também.
Mas é algo que queria fazer.
E porque não um simples compressor ligado a poli? Sei que ganhas bastantes cavalos, mas que também perdes por ir buscar energia mecânica do motor ao invés de aproveitar a saída de gazes. Mas...
 
E porque não um simples compressor ligado a poli? Sei que ganhas bastantes cavalos, mas que também perdes por ir buscar energia mecânica do motor ao invés de aproveitar a saída de gazes. Mas...

Ganho em baixas.. Que é justamente o que preciso. Mas nao sei se terei espaço pra um compressor.
 
Após alguns kms, deixo-vos algumas fotos e uma opinião sobre o material que instalei.

P_20220619_165554.jpg P_20220619_165604.jpg P_20220619_165610.jpg

Sobre as forras das portas, não há muoto a dizer, estão em óptimo estado, o forro é em pele, original de fábrica, a sensação ao toque é agradável.
No que toca aos botões dos vidros:
Na porta do condutor, tenho botões, réplicas do original, uma réplica do B7. Já não existe material original novo à venda, nas portas dos passageiros aí ja instalei botões novos, originais pró B6. E de facto nota-se ao toque, a diferença do original pra réplica. No original, o botão é mais robusto ao toque, oferece mais resistência sem ser desconfortável, claro que com o tempo vai perder isso, mas mesmo assim.
Tenho andado nestes meses só com os botões réplicas do condutor e não me entendem mal, são bons, boa sensação ao toque mas ao ver a diferença pro original..
Mas é assim, o conjunto de botoes do condutor, custaram uma bagatela! A volta de 20 euros! Melhor negocio nao é possivel! Cada botao de cada porta de passageiro custou.. Ja nao me recordo mas foi bem mais que 20 paus. Mas percebe-se a diferença.
As pegas de plastico, aquela moldura que engloba o botao do vidro e a pega da porta, tudo material original novo, fácil de manusear, encaixar.
Há dias a "Maria" raspou as unhas de acrilico no plastico ao fechar a porta do passageiro...
Tive um micro enfarte naquele instante...
Mas depois mais tarde (pra nao parecer muito mal) fui ver o plastico... Não tava arranhado... Ufa!
Este material foi-me fornecido pelo @jimy . Recomendo-o todos os dias.

P_20220619_165550.jpg

Já os tapetes comprados no Autodoc....
Que nojo!
É assim, foram baratos, mas ao contrário dos botoes baratos do condutor, aqui o preço NÃO compensou!
Estes tapetes são básicos, já eu sabia, custaram a volta de 24 euros, nao esperava grande coisa mas nao esperava que fossem tão maus.
A saber:
Têm a medida especifica pro carro, encaixam muito bem.
Mas o tecido, apesar do pouco tempo de uso, o tapete do condutor, ja começa a acusar um leve desgaste do lado direito!
Não é sujidade, é desgaste mesmo!
Tenho de investir um dia destes nuns tapetes em condições.

Amortecedores traseiros:

Meti uns TRW, pra S-line, sao um bocadinho mais rijos que os antigos RIDEX, mas a condução é tranquila e a marca inspira muito mais confiança.

E pronto, pra já é isto, mais uma "reportagem" sobre os meus investimentos no argolas, os bons e os maus! :confused: pra aprenderem com os meus erros também! :D

Bom domingo! :cool:
 
Last edited:
Após alguns kms, deixo-vos algumas fotos e uma opinião sobre o material que instalei.

View attachment 71394 View attachment 71395 View attachment 71396

Sobre as forras das portas, não há muoto a dizer, estão em óptimo estado, o forro é em pele, original de fábrica, a sensação ao toque é agradável.
No que toca aos botões dos vidros:
Na porta do condutor, tenho botões, réplicas do original, uma réplica do B7. Já não existe material original novo à venda, nas portas dos passageiros aí ja instalei botões novos, originais pró B6. E de facto nota-se ao toque, a diferença do original pra réplica. No original, o botão é mais robusto ao toque, oferece mais resistência sem ser desconfortável, claro que com o tempo vai perder isso, mas mesmo assim.
Tenho andado nestes meses só com os botões réplicas do condutor e não me entendem mal, são bons, boa sensação ao toque mas ao ver a diferença pro original..
Mas é assim, o conjunto de botoes do condutor, custaram uma bagatela! A volta de 20 euros! Melhor negocio nao é possivel! Cada botao de cada porta de passageiro custou.. Ja nao me recordo mas foi bem mais que 20 paus. Mas percebe-se a diferença.
As pegas de plastico, aquela moldura que engloba o botao do vidro e a pega da porta, tudo material original novo, fácil de manusear, encaixar.
Há dias a "Maria" raspou as unhas de acrilico no plastico ao fechar a porta do passageiro...
Tive um micro enfarte naquele instante...
Mas depois mais tarde (pra nao parecer muito mal) fui ver o plastico... Não tava arranhado... Ufa!
Este material foi-me fornecido pelo @jimy . Recomendo-o todos os dias.

View attachment 71397

Já os tapetes comprados no Autodoc....
Que nojo!
É assim, foram baratos, mas ao contrário dos botoes baratos do condutor, aqui o preço NÃO compensou!
Estes tapetes são básicos, já eu sabia, custaram a volta de 24 euros, nao esperava grande coisa mas nao esperava que fossem tão maus.
A saber:
Têm a medida especifica pro carro, encaixam muito bem.
Mas o tecido, apesar do pouco tempo de uso, o tapete do condutor, ja começa a acusar um leve desgaste do lado direito!
Não é sujidade, é desgaste mesmo!
Tenho de investir um dia destes nuns tapetes em condições.

Amortecedores traseiros:

Meti uns TRW, pra S-line, sao um bocadinho mais rijos que os antigos RIDEX, mas a condução é tranquila e a marca inspira muito mais confiança.

E pronto, pra já é isto, mais uma "reportagem" sobre os meus investimentos no argolas, os bons e os maus! :confused: pra aprenderem com os meus erros também! :D

Bom domingo! :cool:
Tapeçaria São Vicente em Arcozelo.
Relativamente perto do teu trabalho.
É ali para a zona do sol verde.
30 a 35 paus, tapetes aveludados do aço.
E podes mandar fazer apenas os da frente ou individual. Já trazem encaixes e tudo. Tens opção de bordar ou não.
 
E um volante? Não leva?

Tenho o da foto, que ja nao é original, vem nos B7, 8P, etc..
Eu tinha ideia de um mais recente, mas pra já nao é prioridade, este até tá estimado e tenho outras coisas mais urgentes (pintura por ex.)
No interior há sempre mais coisas pra fazer e ideias nao faltam.
Forrar a chapeleira a alcantara, colunas, etc..
 
Tapeçaria São Vicente em Arcozelo.
Relativamente perto do teu trabalho.
É ali para a zona do sol verde.
30 a 35 paus, tapetes aveludados do aço.
E podes mandar fazer apenas os da frente ou individual. Já trazem encaixes e tudo. Tens opção de bordar ou não.

Sim, já tinhamos falado disso..
 
Já os tapetes comprados no Autodoc....
Que nojo!
É assim, foram baratos, mas ao contrário dos botoes baratos do condutor, aqui o preço NÃO compensou!
Estes tapetes são básicos, já eu sabia, custaram a volta de 24 euros, nao esperava grande coisa mas nao esperava que fossem tão maus.

Cheguei a comprar tapetes a um user do forum dos ibizas (chama-se farokinha) mas infelizmente perdi o contacto.
Os tapetes que lhe comprei eram bons. Já lá vão uns anos e ainda continuo com eles na A4.

Contudo, em tempos vi um post do Bari onde mostrava uns de qualidade. Aqui estão os comentários.

img20200506113435-jpg.67472


Vi anúncio no Facebook e por acaso gostei da qualidade.
O perfil é de um João Garcia de Braga. :)

Do que pesquisei, eles trabalham agora directamente para os fabricantes de automoveis. O que significa que a qualidade deles era realmente boa.

Este é o anúncio no site deles, provavelmente ainda se deverá conseguir fazer encomendas por telefone:
AVISO
A nossa plataforma e os seus recursos foram incorporados num importante grupo de fabrico de componentes automóveis e vão ser usados exclusivamente na cadeia logística da indústria automóvel.

O nosso site não estará mais disponível ao público.

Agradecemos a todos os nossos clientes pela confiança demonstrada nestes 8 anos de atividade. Sem vocês não seria possível melhorar o produto e inovar toda a operação desde da encomenda até à entrega, tal como foi feito.

Para qualquer assunto sobre encomendas celebradas, por favor contactar-nos através de:

e-mail: info@moza.pt | telefone: 911 989 462
 
Não acho carote.
So comentei os discos porque nas notificações apareceu-me umas 3 páginas atrás....depois é que dei conta que entretanto o projecto já tinha evoluido....eheheh
Boa continução de projecto!
 
Back
Top