Luzes brancas na Matricula

Que dizer disto!?

Ha uns dias lembrei-me de por leds nas luzes de iluminacao da matricula.


Mas logo fui impedido por uma serie de amigos que me afirmam ser ilegal,, e verdade?

Alegam que so os que saem assim de origem, tipo os Lexus as podem usar. :s
 
Nas luzes de matricula,podes uzar luzes branca ou os ledes que emitão luz tipo xenon 6000k
..de outra cor...tipo,azuis,verdes,etc...já sabes OS AMIGOS,falam com a caneta :twisted: :twisted:
 
Mas existe algum fundamento juridico que apoie a opiniao deles?

Ha algum decreto-lei que fale acerca deste assunto..

Nao me parece que seja so inveja :twisted:

;)
 
* Luz da chapa de matrícula, serve para assegurar a iluminação da chapa de matrícula da retaguarda e deve acender conjuntamente com as luzes de presença (luzes de mínimos). A chapa de matrícula à retaguarda dos automóveis ou reboques, deve ser iluminada por uma luz de cor branca que deve permitir a fácil leitura do número de matrícula a uma distâncias de pelo menos, 20 metros. *
 
LUIS SARTA disse:
* Luz da chapa de matrícula, serve para assegurar a iluminação da chapa de matrícula da retaguarda e deve acender conjuntamente com as luzes de presença (luzes de mínimos). A chapa de matrícula à retaguarda dos automóveis ou reboques, deve ser iluminada por uma luz de cor branca que deve permitir a fácil leitura do número de matrícula a uma distâncias de pelo menos, 20 metros. *

x2

por isso é leds, lâmpada normal, projector, um poste da rua, qualquer coisa .. o que interessa é luz amarela ou branca que permite visibilidade a 20 m ..
 
E leds nos minimos!?

Já ouvi dizer que se pode e tb já ouvi dizer o contrario... eu deixo-os andar. Alguem consegue esclarecer? Os meus supostamente são brancos mas à beira do xenon parece um pouco azulado, será que podem implicar por ai?
 
se tiver um tom azulado, podem implicar..até mudei os meus por causa disso ..tinham um tom muito azulado ..
se forem brancos, não tens problema algum!
 
é mais akela coisa de olhar directament pra eles... parecem azulados... mas a luz k projectao.. tipo por uma folha de papel a frent. a folha fica branca...nao azul.. sou mandado parar pela gnr quase todos os 15 dias ao sabado a noit.. nunca comentaram.... ;)
 
Back
Top