Luz porta-luz A3 sportback sempre acesa

Boas pessoal,

este fim-de-semana reparei que o meu A3 Sportback de 2005 está sempre com a luz do porta-luvas acesa quer a tampa dos mesmo esteja aberta ou fechada sendo que só apaga quando fecho o carro no telecomando...isto é normal? alguém com um sportback pode confirmar isto?
nunca tinha reparado neste pormenor mas parece-me que quando este está fechado a luz deveria estar desligada certo?

Caso seja suposto estar desligada qual poderá ser o problema? alguém já teve um problema semelhante?
 
Quando sais do carro e não o trancas as luzes não apagam logo, têm temporizador, experimenta esperar um pouco (para ai 30 seg), a ver se elas apagam sem trancares o carro.
 
Vê se o amortecedor e o switch do porta luvas não avariou.
Se fechas a porta a luz deve apagar.

Cumps,

LPereira
 
aposto no amortecedor do porta luvas partido!! quando abres o porta luvas ele desce com força ou desce suavemente?
 
Tens a certeza que quando fechas o carro ela apaga?

Eu também voto no amortecedor do porta-luvas partido, é um problema muito usual nos A3, comigo também já aconteceu.

Tira a tampa lateral do porta-luvas e verifica o amortecedor.

P.S. Caso seja o amortecedor não vale a pena meteres novo porque vai acabar por partir novamente.
 
Tens a certeza que quando fechas o carro ela apaga?

Eu também voto no amortecedor do porta-luvas partido, é um problema muito usual nos A3, comigo também já aconteceu.

Tira a tampa lateral do porta-luvas e verifica o amortecedor.

P.S. Caso seja o amortecedor não vale a pena meteres novo porque vai acabar por partir novamente.


X2

O meu tb anda partido, penso q é normal nos 8p
S a tampa do porta luvas "cai" qdo s abre, é o amortecedor partido, o switch fica nesse amortecedor, para resolver só uma tampa nova, aquilo costuma partir mmo no engate da tampa q é mto frágil..
 
X2

O meu tb anda partido, penso q é normal nos 8p
S a tampa do porta luvas "cai" qdo s abre, é o amortecedor partido, o switch fica nesse amortecedor, para resolver só uma tampa nova, aquilo costuma partir mmo no engate da tampa q é mto frágil..

Eu resolvi reforçando o amortecedor onde tinha partido e depois lubrifiquei-o, já anda assim há muito e nunca mais deu problemas.
 
a tampa cai tb. esse reforço constou de uma mola mais forte porventura? ou funciona de outra maneira? pax

Eu reforçei a zona onde o amortecedor liga com a tampa com uma chapa e um parafuso, depois lubrifiquei o amortecedor para não exercer tanta pressão, ficou a funcionar perfeitamente, abre a tampa com suavidade e apaga a luz mesmo antes fechar a tampa por completo.
 
Eu reforçei a zona onde o amortecedor liga com a tampa com uma chapa e um parafuso, depois lubrifiquei o amortecedor para não exercer tanta pressão, ficou a funcionar perfeitamente, abre a tampa com suavidade e apaga a luz mesmo antes fechar a tampa por completo.

ok. amanha já vou resolver isso. nem dava conta se não visse aqui publicado. pax
 
Eu tb cheguei a reforçar aquilo, fiz uns furos e segurei com umas braçadeiras e cola (na altura apreceu-me a melhora alternativa pq aquilo não tem grandes pontos de apoio) andou bom uns tempos mas o amortecedor faz mmo mta força, acabou por ganhar folga e voltar ao mmo.. Acabei por deixar o amortecedor sempre "recolhido" para manter a luz apagada e anda assim..
 
Back
Top