Luz motor acesa Vs. Gasolina Espanhola (resolvido)

Bom Dia, ontem atestei a carrinha pela primeira vez em espanha (1,06l - 95), nao sei o que se passou mas a luz de motor acendeu e nunca mais apagou. Será que a bichinha estranhou o combustivel? Ao meu Pai acontece-lhe o mesmo quando abastece no e.leclerc. Tive o cuidado de atestar na Galp Espanhola. Obrigado desde já pelas explicações.
 
Re: Luz motor acesa Vs. Gasolina Espanhola

penso k nao pois já atestei muitas vezes em espanha e nunca tive esse problema :S

tanto com gasóleo como gasolina
 
Re: Luz motor acesa Vs. Gasolina Espanhola

SANDMAN2 disse:
Bom Dia, ontem atestei a carrinha pela primeira vez em espanha (1,06l - 95), nao sei o que se passou mas a luz de motor acendeu e nunca mais apagou. Será que a bichinha estranhou o combustivel? Ao meu Pai acontece-lhe o mesmo quando abastece no e.leclerc. Tive o cuidado de atestar na Galp Espanhola. Obrigado desde já pelas explicações.

Só mais um promenor, imediatamente antes de a luz ter acendido, mudei a luz trazeira de stop... já vi aqui pelo forum que os switchs de stop tambem fazem acender a luz de motor!
 
Re: Luz motor acesa Vs. Gasolina Espanhola

ja abasteci muitas vezes em espanha e a unica coisa que noto e que me vao menos ao bolso :D

dizia-se ha uns anitos que a gasolina espanhla era de ma qualidade - PURO MITO!


BOM ANO 2010
 
Re: Luz motor acesa Vs. Gasolina Espanhola

SANDMAN2 disse:
Só mais um promenor, imediatamente antes de a luz ter acendido, mudei a luz trazeira de stop... já vi aqui pelo forum que os switchs de stop tambem fazem acender a luz de motor!

E estão todas a funcionar?
A que colocas-te era igual ao que tinhas?
 
Re: Luz motor acesa Vs. Gasolina Espanhola

SANDMAN2 disse:
Só mais um promenor, imediatamente antes de a luz ter acendido, mudei a luz trazeira de stop... já vi aqui pelo forum que os switchs de stop tambem fazem acender a luz de motor!

ehehehe...acho que está mais relacionado com isto do que com o local onde abasteceste o carro...
 
Re: Luz motor acesa Vs. Gasolina Espanhola

paulo oliveira disse:
E estão todas a funcionar?
A que colocas-te era igual ao que tinhas?
Era, agora tambem noto alguma falta de rendimento... não sei se isso tem a ver com o erro estar presente?
 
Re: Luz motor acesa Vs. Gasolina Espanhola

Em relaçao aos combustiveis se eu abastecer nas bombas de hipermercados a minha 110afn faz muito mais fumo.
Á uns anos atras tinha eu um 1.6 diesel da renault e quando abastecia GALP OU BP trabalhava certinho mas se fosse abastecer em bombas marca pirata ao relentim o motor nao se segurava e ía abaixo.
Segundo dizem os entendidos , muitas bombas injetoras começam a verter por falta de lubrificaçao de certos orgaos devido ao gasoleo ser de fraca qualidade
Em relaçao a luz , já me aconteceu carregar no pedal travao e acender um minimo a frente com motor desligado, conclusao era uma lampada que dava passagem de corrente aos minimos
 
Re: Luz motor acesa Vs. Gasolina Espanhola

audi a disse:
Em relaçao aos combustiveis se eu abastecer nas bombas de hipermercados a minha 110afn faz muito mais fumo.
Á uns anos atras tinha eu um 1.6 diesel da renault e quando abastecia GALP OU BP trabalhava certinho mas se fosse abastecer em bombas marca pirata ao relentim o motor nao se segurava e ía abaixo.
Segundo dizem os entendidos , muitas bombas injetoras começam a verter por falta de lubrificaçao de certos orgaos devido ao gasoleo ser de fraca qualidade
Em relaçao a luz , já me aconteceu carregar no pedal travao e acender um minimo a frente com motor desligado, conclusao era uma lampada que dava passagem de corrente aos minimos

Pois mas esse não é o problema, o que parece que tem a ver com a luz de motor acesa é o switch de stop.
 
Re: Luz motor acesa Vs. Gasolina Espanhola

desculpa mas o switch do travao nao acende a luz do motor mas sim a luz da resistencia e em alguns carros a luz do esp
no teu caso o melhor é ligares ao vag-com e ver o que se passa pk pode ter sido do combustivel
 
Re: Luz motor acesa Vs. Gasolina Espanhola

Mestre rafael disse:
desculpa mas o switch do travao nao acende a luz do motor mas sim a luz da resistencia e em alguns carros a luz do esp
no teu caso o melhor é ligares ao vag-com e ver o que se passa pk pode ter sido do combustivel

Obrigado Mestre Rafael, mas como pus gsolina em espanha e só 1 dia depois acendeu... A substituição da luz de travao deve ter sido coincidencia pois foi imediatamente a seguir que a lu acendeu. Ma o mais certo deve ser a valvula de circulação dos gases não achas? para haver perca de rendimento...
 
Re: Luz motor acesa Vs. Gasolina Espanhola

SANDMAN2 disse:
Obrigado Mestre Rafael, mas como pus gsolina em espanha e só 1 dia depois acendeu... A substituição da luz de travao deve ter sido coincidencia pois foi imediatamente a seguir que a lu acendeu. Ma o mais certo deve ser a valvula de circulação dos gases não achas? para haver perca de rendimento...

visto ser a gasolina ate pode ser a sonda lambda ou injecçao o que é muito comum nos carros a gasolina e o que pode acender a luz de motor ;)
 
Re: Luz motor acesa Vs. Gasolina Espanhola

Mestre rafael disse:
visto ser a gasolina ate pode ser a sonda lambda ou injecçao o que é muito comum nos carros a gasolina e o que pode acender a luz de motor ;)

Pois, a perca de rendimento nota-se em baixas e a partir das 3000rpm, o que aconselhas? um daqueles produtos de limpeza de injectores ou uma boa gazada estrada fora?
 
Re: Luz motor acesa Vs. Gasolina Espanhola

SANDMAN2 disse:
Pois, a perca de rendimento nota-se em baixas e a partir das 3000rpm, o que aconselhas? um daqueles produtos de limpeza de injectores ou uma boa gazada estrada fora?

primeiro ligares ao vag-com depois de saberes o que é procederes ao arranjo
andares em auto estrada fora nao te adianta de nada por vezes ate faz pior
ve primeiro o que realmente se passa depois vez o que fazer ;)
 
Re: Luz motor acesa Vs. Gasolina Espanhola

Alguem sabe dizer quanto custará mais ou menos e se tem muita mão de obra, uma lambda e uma valvula de circulação de gases prá minha bicha...motor AVJ 110kw. Obrigado
 
Back
Top