Luz do Airbag sempre acessa

Boas pessoal,
à algum tempo que a luz do airbag fica sempre acessa quando ligo o carro. Já aconteceu isto a alguem?

Foi de um dia para o outro, não mexi em nada de VAG-coms... fios ... etc nada.

Será que o carro tá mesmo sem airbag? Existe alguma maneira fácil de verificar?

Na zona do porto alguem sabe onde possa resolver este problema?

Thanks.
 
se nada funcionar, desliga a bateria do carro por uns bom minutos. tipo uma hora ou coisa assim. porque se for erro de comunicação do modulo airbag, este pode desaparecer. se a luz se mantiver, o ideal é levar à maquina para ver o erro.
 
Podes sempre passar num concessionário Audi:
:arrow: Rolporto
:arrow: Sporvap
:arrow: Motorjota
:arrow: Vap
:arrow: etc...
e fazem-te o diagnostico correcto.
 
não faças é como um gajo que o meu irmão conhece...que se pos a desmontar o modulo do airbag com a bateria ligada e estourou-lhe na tromba e partiu-lhe o nariz todo... :lol:
 
home_do_audi_a3 disse:
Boas pessoal,
à algum tempo que a luz do airbag fica sempre acessa quando ligo o carro. Já aconteceu isto a alguem?

Foi de um dia para o outro, não mexi em nada de VAG-coms... fios ... etc nada.

Será que o carro tá mesmo sem airbag? Existe alguma maneira fácil de verificar?

Na zona do porto alguem sabe onde possa resolver este problema?

Thanks.

O Meu A3 tb esteve com esse problema duas vezes. Mas como ja é a segunda vez que acontece, ja estou habituado... Mas atenção, pois o airbag lateral do BANCO n funcionará, pois o problema surge na ficha debaixo do banco condutor! ...ou seja, Essa ficha diz respeito ao airbag lateral do banco! Qdo se pucha o banco para a frente/traz, por vezes com demasiada força, a ficha provoca um mau contacto por instantes e é o suficiente para acusar atravez da luz acesa.
Resolução: usar a maquina de diagnóstico em alguém (concerteza mais barato) que a tenha! Atenção que a maquina somente verifica que o circuito ja está operacional e apaga a luz (avaría esporádica), mas se a ficha estiver com folga, ou danificada, de modo a provocar novos cortes de corrente, a avaría voltará a surgir, tal como aconteceu comigo!
Fui á Audi e dizem que para o Audi A3 do ano 2000, não existe a ficha vendida sozinha. Aqueles cães queriam vender o kit Airbag COMPLETO (Volante/passageiro e banco); Eu dei uma enorme gargalhada, mandei chamar sff o gerente da oficina e prometí-lhe q nunca mais la iría, nem com uma bicicleta com pneu furado... depois acendi um cigarro e vim-me embora!
Actualmente ja arranjei a ficha e tudo está OK!
 
Como eu nao tenho o cabo de diagonosticos, será que depois de verificar que o cabo está bem colocado, se desligar a bateria por um tempo e depois a ligar. será que a luz apaga? Vou tentar.
 
home_do_audi_a3 disse:
Como eu nao tenho o cabo de diagonosticos, será que depois de verificar que o cabo está bem colocado, se desligar a bateria por um tempo e depois a ligar. será que a luz apaga? Vou tentar.

Eu se fosse a ti não tentava isso da bateria... Depois podes ter mais problemas do que a luz do airbag! Repara q os valores e configurações todos ficam "por defeito" de fábrica!
Boa Sorte
 
Back
Top