Luz de travão Esquerda

Pessoal, tou com um problema no meu argolas. Fundiu-se a luz do travao do lado esquerdo, já andei a fazer

um search e não encontro nada relacionado com o assunto. O problema é que não consigo mudar a lampada

pq nao sei onde abrir... é um A3 8P.
 
abres o porta malas
se reparares no plastico a volta tens uma tampa de cada lado
tiras essa tampa botas uma chave de fendas desapertas o parafuso que prende a optica
e depois puxas primeiro do lado de fora do carro pk tens dois espigões que podem partir se nao tirares isso bem ;)
 
Mestre rafael disse:
abres o porta malas
se reparares no plastico a volta tens uma tampa de cada lado
tiras essa tampa botas uma chave de fendas desapertas o parafuso que prende a optica
e depois puxas primeiro do lado de fora do carro pk tens dois espigões que podem partir se nao tirares isso bem ;)

Tambem podes usar uma chave de porcas com roquete de tamanho 12 se nao estou em erro
 
E ao tirares, visto ser a primeira vez, ao puxar para fora PRIMEIRO o lado de fora, dá pequenas pancadas até o espigão se soltar. Depois consegues tirar por todo na boa.
 
Obrigado a todos pelas dicas, já agora... para tirar a tampa tem de ser com uma chave de fendas n é? tá só

encaixada? já agora, alguem sabe qual é o tipo de lâmpada?
 
Mestre rafael disse:
sim para tirar a tampa é com uma chave de fenda a lampada se nao estou em erro é de dois polos

Havia por ai um site com as lampadas todas... é que se eu soube-se assim comprava a lâmpada antes de

meter, tem alguma cena em especial ou é uma lampada normal de 12V?
 
para quem nao sabe todos os 8P utilizam lampadas de um polo mas fazem a funçao de travao e de presença. relativamente a retirar a lampada é preciso uma chave de roquete 13 ou chave de fendas na versao de carro de tres portas ,se for de cinco portas tens duas hipoteses chave de fendas ou chave de roquete 17 seistavada interior
 
Back
Top