luz de resistencia nao aparece ao ligar o carro

boas,,tenho uma duvida,,mais uma,,,
comprei a minha audi e cheguei a casa e desliguei e liguei a carrinha e a luz de resistencia nao apareceu no painel,,,sim,,a carrinha estava quente e eu achei normal..
mas no outro dia de manha tambem nao apareceu ,,fui ao electricista e ele pos a dar mas o que se passa é que agora nao desliga e fica sempre a piscar,,,,

tornei ao electricista e nada,,desliguei a luz ,,~

questao: porque ela nao aparece normalmente?é devido a qué??

obrigado pela atençao---
 
pode ser várias coisas ..mas assim um palpite, deve ser o relé temporizador que activa as velas que não está a funcionar .e como não liga, também não acende a luz. quando está muito frio de manha a carrinha pega normalmente ?! o motor de arranque não dá tipo mais uma volta ou duas a mais que o "normal" ?!
 
A minha nunca liga.. nem a frio nem a quente.. é só rodar a chave e arrancar.. Em outros carros é que é necessário esperar que ela apague para ligar o carro.. Nos nossos isso já não se faz!!
;)
 
funciona tudo normalmente e bem,,apenas a luz da resistencia nao aparece no painel..disseram-me que talvez fosse o vendedor que mecheu na centralina e que talvez midificasse alguma coisa...

pode ser várias coisas ..mas assim um palpite, deve ser o relé temporizador que activa as velas que não está a funcionar .e como não liga, também não acende a luz. quando está muito frio de manha a carrinha pega normalmente ?! o motor de arranque não dá tipo mais uma volta ou duas a mais que o "normal" ?!
 
A minha nunca liga.. nem a frio nem a quente.. é só rodar a chave e arrancar.. Em outros carros é que é necessário esperar que ela apague para ligar o carro.. Nos nossos isso já não se faz!!
;)

Qualquer carro diesel quente ou frio tem de acender a luz da resistencia..
 
Expliquei-me mal e percebi mal :) O que queria dizer é que não é preciso esperar que aqueça para rodar a chave como nos carros mais antigos ;) Acender sim acende! Desculpem se induzi em erro ;)

E agora com o motor praticamente novo... ;) Tinha mais era que acender!... ;)
 
Boas.. Acabei de passar no topico e acho que esta aqui uma pequena confusao..
A luz da resistencia tem que acender nem que seja apenas por um segundo, faz parte de um dos testes iniciais do carro. Alguma anomalia e ela manteria-se acesa ou entao piscava(ja me aconteceu as duas hipoteses, em caso de alguma falha).
Mas voçes esquecem.se que pelo que eu sei, a resistencia so actua durante mais tempo a baixas temperaturas..
Posso dizer que na terrinha no ultimo fds, a luz se mantinha acesa por uns pares de segundos, mas a temperatura durante a noite chegou aos -10ºC.
O arranque apos apagar a luz deu-se normalmente sem kkr diferença em comparação com uma temperatura mais alta..
Por isso, no caso do nosso user, com esta vaga de frio, abaixo dos 5ºC a luz devia acender, indicando que a resistencia aquece, de modo a poder dar um arranque mais rapido e suave ao motor..
 
Boas.. Acabei de passar no topico e acho que esta aqui uma pequena confusao..
A luz da resistencia tem que acender nem que seja apenas por um segundo, faz parte de um dos testes iniciais do carro. Alguma anomalia e ela manteria-se acesa ou entao piscava(ja me aconteceu as duas hipoteses, em caso de alguma falha).
Mas voçes esquecem.se que pelo que eu sei, a resistencia so actua durante mais tempo a baixas temperaturas..
Posso dizer que na terrinha no ultimo fds, a luz se mantinha acesa por uns pares de segundos, mas a temperatura durante a noite chegou aos -10ºC.
O arranque apos apagar a luz deu-se normalmente sem kkr diferença em comparação com uma temperatura mais alta..
Por isso, no caso do nosso user, com esta vaga de frio, abaixo dos 5ºC a luz devia acender, indicando que a resistencia aquece, de modo a poder dar um arranque mais rapido e suave ao motor..

no meu acende sempre durante o mesmo espaço de tempo.. :rolleyes:
 
Back
Top