Luz Avisadora de Travões

Boas Pessoal,

Gostaria da vossa ajuda para esta situação que me tem acontecido, por vezes acende-se a luz avisadora a indicar Travões, o que poderá ser??

ja verifiquei o Oleo e esta no nivel,

esta situação acontece mais qd vou em subida...

aguardo pelas vossas opiniões...

um abraço

AlEx
 
A mim acontece-me exatamente o mesmo desde a duas semanas para cá, sempre de manha, os primeiros 20km, se faço uma curva com mais força, piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii travões, tambem ja verifiquei tudo, trava bem, não sei que poderá ser, desconfio que possam ser alguns sensores sujos ou algo com o ABS :?
 
Travões em que aspecto? Pastilhas? Discos? Tudo por inteiro....

P.S. Veio da revisão na "Audi" á cerca de 2 meses..... Já vi pastilhas e discos e estão ok.. :?
 
Nem sei onde isso fica(deve ficar junto as pastilhas desconfio eu).... mas vou averiguar :wink:

Abraços
 
Então não sei, mas quando aparece essa luz costuma ser disso!
Também pode ser algum mau contacto.
 
Já me aconteceu 2 vezes isso, a primeira foi de repente e foi o nivel do oleo que devido a quase não ter pastilhas atrás baixou.

2 semanas atrás começou a apitar, sendo que no inicio era sempre na mesma curva (eixo norte sul frente ao jardim zologico quando a velocidade era superior a 120 sentido almada-lisboa). Julgava que era um campo mágnetico maluco qualquer.

Mas depois era quase constante principalemente quando estava frio, oleo estava ok, pastilhas aparentemente tb.

Quando troquei as pastilhas é que vi que as pastilhas dienteiras interiores estavam nos avisadores e a 1-2 mm de chegar ao ferro !!!!

Moral, parece que está tudo bem, mas não deve estar.
 
hmf disse:
Já me aconteceu 2 vezes isso, a primeira foi de repente e foi o nivel do oleo que devido a quase não ter pastilhas atrás baixou.

2 semanas atrás começou a apitar, sendo que no inicio era sempre na mesma curva (eixo norte sul frente ao jardim zologico quando a velocidade era superior a 120 sentido almada-lisboa). Julgava que era um campo mágnetico maluco qualquer.

Mas depois era quase constante principalemente quando estava frio, oleo estava ok, pastilhas aparentemente tb.

Quando troquei as pastilhas é que vi que as pastilhas dienteiras interiores estavam nos avisadores e a 1-2 mm de chegar ao ferro !!!!

Moral, parece que está tudo bem, mas não deve estar.

Entao e os avisadores têm algum tipo de afinação??
 
Aquilo basicamente é um circuito aberto ou fechado que após ser cortado/fechado (através do contacto com o disco) envia a informação para a centralina.

Pelo que percebi não têm qualquer afinação.
 
Back
Top