luz airbag erro G180

tenho a luz do air bag ligada, ja tentei eliminar com o vag com, mas volta a aparecer.
akilo da o erro G180 crash sensor passenger side.

Alguem sabe o k é isto?

Obrigado
 
1 - começa por verificar as cablagens entre o modulo de controlo do airbag (j234) até ao sensor em questão (G180) e tenta encontrar algum mau contacto, fio danificado etc .....
2 - podes ter que instalar um sensor novo (G180)
3 - podes ter que instalar um modulo de controlo de airbag novo

fizes-te alguma alteração a nivel de airbags ?!
algum acidente ou assim?
 
não, não fiz nada a luz apareceu do nada.
ja agora sabes onde ficam estes sensores?
o g180 é debaixo do banco né? e o outro?
 
Apareceu-me o mesmo erro à cerca de 1 mês, também de um momento para o outro!
O carro apenas tinha ficar à chuva, e estava uma ventania danada, quando cheguei ao carro lá apareceu o erro!
Ao inicio ainda esteve intermitente, de vez em quando apagava, mas agora é constante!
 
Já verifiquei a ficha, já desmontei o banco do pendura, falta desmontar a consola para ver a ligação à centralina do airbag, e desmontar a forra do pilar para ver o sensor e a ligação como está!
 
o problema é no sensor que esta debaixo da forra lateral do lado do passageiro(por baixo do sinto).
tem la uma fixa que se tem de limpar e secar com o secador pois deve estar toda molhada.
se depois disto a luz não apagar com o vag é pork se tem de comprar esse sensor novo (70 aéreos acho eu).
 
Eu tenho esse problema ja alguns messes, mas é do lado do condutor, é intermitente, mas agora com este tempo "chuva" humidade tá constantemente! No altura do verao por exemplo teve 3 messes desligada sempre tudo certo, no 1º dia que teve a chuva, quando entrei no carro, a luz acendeu e ja nao desligou como normal! As x em andamento desliga mas só por uns segundos depois volta a ligar! Nunca tive acidentes e a luz acendou.se pela 1º x num dia de sol normal! O carro tava ate na garagem qd o liguei a luz ja n s desligou! :'(
 
Back
Top