Localização do Sensor de Temperatura do óleo em A4 B5

• Thread starter Thread starter JMMS
  • Data de Início Data de Início
Bons dias,

Preciso de passar um fio do sensor da temperatura do óleo do motor para o quadrante.

Para realizar essa pequena mod necessito de saber onde está o referido sensor, se tenho acesso a ele fácilmente e que tipo de fio devo usar para não ter supresas :roll: :?:

penso k tens de aplicar 1 valvula de temperatura do oleo, deve ter o lugar dela em algures no motor nao te sei dizer onde exatamente.

quant ao fio pode ser 1 fio de 0.5 ja aguenta bem

mais como nao estou certo é melhor os colegas darem 1 ajuda tambem..

Junto ao filtro de oleo no permutador tens orifício para isso... as sport ja trazem de origem pelo que ate nem duvido que tenhas la a cablagem ou ate mesmo o sensor e so teres de adaptar.

Acho que tenho uma foto no meu projecto que se ve isso...

Cumps

JMMS disse:
Obrigados pelos esclarecimento ;)

no meu carro do lado simetrico ao bujao do oleo, tem la o sensor da temperatura do oleo onde liga uma ficha de dois ou tres contactos.
ja a tive de limpar pois ganhou verdete e perdia contacto :D

Cardoso disse:
no meu carro do lado simetrico ao bujao do oleo, tem la o sensor da temperatura do oleo onde liga uma ficha de dois ou tres contactos.
ja a tive de limpar pois ganhou verdete e perdia contacto :D

Obrigado ;)

Art disse:
Junto ao filtro de oleo no permutador tens orifício para isso... as sport ja trazem de origem pelo que ate nem duvido que tenhas la a cablagem ou ate mesmo o sensor e so teres de adaptar.

Acho que tenho uma foto no meu projecto que se ve isso...

Cumps

Boas,

O fim de semana passado andei em experências :green: lá encontrei o sensor do oleo, presumo eu :P

É uma peça branca?????

É que lá tinha um fio que saia de lá que estava desligado, eu liguei ao quadrante e nada :roll: Será que tenho de escarnar ou colocar um rouba correntes no outro fio que sai da dita peça branca?

Quem desenrasca o Je???

Vamos lá desenterrar o tópico.

Ontem à noite passou-me um flash e decidi tentar novamente.

Penso que ainda não tenha encontrado o porcaria do sensor do oleo. Pois escarnei um fio a pensar que era o sensor do oleo e nada. Caguei-me todo, desmontei tudo e tal para fazer o serviço e sem sucesso :evil:

Quando ligo o carro o ponteiro cola-se aos 180º graus o que não é verdade. Não estou a ligar no sitio certo.

Como já era tarde nem desliguei o fio, hoje vim para o trabalho e aquela porcaria sempre nos 180º. Cheguei ao trabalho e para não me chatear mais cortei o fio antes de estragar de vez.

Alguém pode dizer ao certo onde fica o sensor do oleo numa b5 AFN? :roll:

JMMS disse:
...
Alguém pode dizer ao certo onde fica o sensor do oleo numa b5 AFN? :roll:

Será o #12 ?

447911921

flat terminal pin housing / connecting part / oil temperature gauge sender / 1 pin /

971220.png

http://www.vagcat.com/p/B156/971220.png

:?:

Por acaso já tinha ligado ao 12, mas não deu nada.... podia estar mau contacto :roll:

Ontem liguei ao 32 e aquela porcaria foi logo para os 180º.

O que é o 32?

Back