Local para por o " T " Manometro do turbo TDI 110CV AFN

Boas malta
Estou farto de procurar aqui no forum, e não encontro uma foto esplicida de onde colocar o " T " para ligar o manometro do TURBO.
Sei que nos TDi´s De 110cv AFN não é presiso furar nenhum tubo e basta aplicar um " T "
Agradecia que me mostrassem pondo Aqui uma foto.

Obrigado :D
 
mais logo deixo dou de onde está o meu.. Mas basicamente o meu colector de admissão foi para um torneiro a fim de colocar um bico metálico onde encaixa o tubo de borracha que leva a pressão para o manometro.. E o T foi colocado uns 20 cm à frente...

Sory não te ter respondido à Pm..
 
POis! mas voçes furaram os tubos do ar
e eu não queria fazer isso
Sei que á um tubo que se corta e coloca-se um T.
Um tubo fino
 
Boas

Penso que n esteja errado quando digo q n existe diferença da versão carro para a carrinha com o mesmo motor...
Para montar o "t" basta-te abrir a caixa onde se encontra a centralina. Qd tirares a centralina para fora vais reparar que na partde detrás está a entrar um tubo transparente, é nesse tubo que vais montar o "t", claro uma das saidas continua para a centralina e a outra vai ligar o sensor! Voltas a colocar tudo no sitio e já está!

É facil...

Abraço
 
ok
Estive a pesquisar e disseram-me que o melhor é mesmo furar um tubo e colocar lá um acessorio para ligar o tubo do manometro
Disseram que ao ligar na centralina pode vir a causar erros.
Agora já não sei!!!
Vou remover Fisicamente a EGR e onde-se mete a tampa no coletor de admição meto lá o acessorio para ligar o tubo
 
Mestre rafael disse:
atençao que temos diferenca de motor para motor nem todos tem tubo de vaco na centralina

É um tubo de pressao e vem nos modelos ate 98.
Se é antes de 98 metes o T antes da centralina e é o mais facil k podes fazer... 5mins montas isso.
Qd montei o 1o manometro k so o pendurei pa medir pressao meti la o T , passei os tubos por baixo e saem na caixa de fuziveis... liguei e ta feito ;)
Se for das outras ECUs tens fazer cmo o egas disse pq n tens tubos cm pressao de turbo a passar pq o sensor MAP é na tubagem de admissao.

Cumps
 
Art disse:
É um tubo de pressao e vem nos modelos ate 98.
Se é antes de 98 metes o T antes da centralina e é o mais facil k podes fazer... 5mins montas isso.
Qd montei o 1o manometro k so o pendurei pa medir pressao meti la o T , passei os tubos por baixo e saem na caixa de fuziveis... liguei e ta feito ;)
Se for das outras ECUs tens fazer cmo o egas disse pq n tens tubos cm pressao de turbo a passar pq o sensor MAP é na tubagem de admissao.

Cumps

esta mais do que explicado :D
 
Mestre rafael disse:
esta mais do que explicado :D

Olá
Também estava a montar o manometro de turbo no meu 1.9TDI 2007, e posso dizer que todos os tubos que vão á centralina, apenas 2 deles têm vacuo. (não pressão)
Portanto, também vou ter que furar a o tubo(conduta) de admissão.

Outra ideia seria comprar um manometro de sinal eléctrico e picar (nos fios Eléctricos da ficha do sensor, nada de confusões :D) directamente no sensor de pressão de turbo.
Já apanhei o sinal, só que tenho muitas duvidas que o manometro meça correcto.
 
Boas Malta
Já tenho o trabalho feito

Tive mesmo que furar o tubo de admição
Ficou 5 estrelas

Depois meto fotos como ficou

Obrigado a Todos :D ;)
 
Back
Top