Liquido Refrigeração

O meu A3 2000 140 cv, tem o velhinho problema de consumo de água. Estou a aguardar que o gerente do Stand, se decida a substituir a culaça. Hoje acendeu a luz a indicar nivel de liquido baixo o que confirmei (está uns 2,3 centrimetros abaixo do mínimo).
Usa liquido de refrigeração da Wurth (cor de rosa). Ora a Wurth fechou ás seis (acho que só eles vendem este produto aqui na zona) sendo assim, estou tramado para o fim de semana. Acham que posso adicionar água até ao nivel, para poder circular??

P.S. Esta pergunta pode parecer básica, mas percebo pouco de mecânica e tou com receio de estragar a máquina.
 
Pode.. Pois mesmo esses liquidos normalmente sao para ser diluidos em agua, e se virmos atras, dantes so se usava agua, mas esta provoca calcario, ferrugem e tem um ponto de ebuliçao aos 100ª e passa ao estado solido aos 0º, por isso usam-se hoje esses liquidos para prolongar o ponto de ebuliçao e retardar o estado solido, mas pode por agua a vontade pois como é parar mudar nao faz mal, se fosse para ficar e nao mexer mais era diferente, mas como vai ser tudo substituido nao ha crise...
 
Sim pode atestar com agua que nao tem mal nenhum

Inclusive na Audi ja me meteram agua no meu, fiquei :shock: :shock:

Podiam disfaçar e ja que eu tava a ver metiam liquido :lol:
 
Concordo, agua destilada é bem melhor, alias eu mesmo quando uso liquidos de refrigeração em que é necessário adicionar agua adiciono sempre agua destilada :wink:
 
Back
Top